Top 5 lugares na Itália

postado em: Uncategorized | 0
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Poucos lugares são tão procurados nas listas de viajantes quanto os lugares na Itália. Qualquer que seja o seu gosto em viajar, você irá satisfazê-lo neste país que é ao mesmo tempo exótico e familiar.

História, arte, comida, música, arquitetura, cultura, locais sagrados, aldeias encantadoras e paisagens deslumbrantes estão por toda parte, e em uma atmosfera que apenas o rabugento mais confirmado pode deixar de apreciar.

Portanto, se você almeja descobrir os melhores lugares na Itália, então esse post pois iremos apresentar o Top 5.

Lugares na Itália imperdíveis para conhecer!! 

lugares na itália nos na trip

Veneza

Quem poderia deixar de amar uma cidade cujas ruas são feitas de água, cujos ônibus são barcos e onde as canções dos gondoleiros ficam no ar?

É um dos lugares na Itália que é verdadeiramente mágico, e sua maior atração para os turistas é a própria cidade. O centro da cidade é a ampla Piazza San Marco.

Esta praça é cercada por várias das principais atrações turísticas de Veneza. A grande Basílica de São Marcos fica ao lado do Palácio dos Doges.

Com vista para ambos é o alto Campanile. Gôndolas se reúnem no final da praça no Grande Canale na outra direção, um portão sob a torre do relógio leva a um labirinto de passagens sinuosas e estreitas, onde você certamente se perderá no caminho para a Ponte Rialto.

Mas se perder é um dos maiores prazeres de Veneza, onde uma cena de cartão postal espera em cada esquina.

lugares na itália nos na trip2

Roma

Tanto por sua história como a capital de grande parte da Europa, quanto por seu papel atual como uma das cidades mais vibrantes da Europa, Roma é um dos lugares na Itália que deve liderar a lista da maioria dos turistas que viajam para a Itália.

Relíquias de suas antigas glórias, como o Coliseu, o Fórum , o Panteão , a Via Ápia e o Monte Palatino, competem com as vastas riquezas do Vaticano, como as principais atrações.

Mas entre os pontos turísticos importantes, como a Capela Sistina e a Pietà de Michelangelo, aproveite para curtir a cidade.

Relaxe nos jardins Borghese, coma gelato na Escadaria Espanhola, explore as ruas estreitas de Trastevere, veja vitrines na Via Veneto e jogue uma moeda na Fontana di Trevi, para que você possa voltar de novo e de novo. Levará várias viagens para ver tudo.

Costa Amalfitana e Capri

A alta e íngreme península de Amalfi se projeta para o Mediterrâneo, ao sul de Nápoles, formando a borda sul da baía de Nápoles.

É difícil imaginar um ambiente mais bonito. Ruas na maioria são escadas, e as casas parecem coladas aos penhascos atrás delas.

As flores florescem em todos os lugares, e abaixo das cidades estão as praias presas em enseadas de águas cor de esmeralda.

A Amalfi Drive, ao longo da costa sul, é uma das melhores rotas cênicas do mundo. No final da península, e de fácil acesso por balsas regulares, fica a lendária ilha de Capri, com sua gruta marinha Gruta Azul, vilas luxuosas e jardins exuberantes. Este é certamente um dos lugares na Itália que você deve visitar.

Lago Como

O lago mais bonito da Itália, tem sido o refúgio de verão favorito dos ricos e famosos desde que os antigos romanos fugiram do calor do verão de Milão para se refrescar em casas de campo ao longo de suas margens íngremes.

Vilarejos posteriores decoram suas cidades fortemente agrupadas, especialmente a bonita Bellagio, artisticamente colocada em um ponto onde os três braços estreitos do lago se encontram.

Um microclima faz a costa ocidental de Como temperada mesmo no inverno, de modo que os picos brancos dos Alpes, a norte, podem ser vistos entre palmeiras e camélias.

Não negligencie a cidade de Como, na costa sul, vale bem uma parada antes de embarcar em um vapor para explorar o lago.

lugares na itália nos na trip3

Florença

A vitrine do renascimento italiano, Florença, às vezes pode parecer um museu de arte gigante. O Duomo da Catedral de Santa Maria del Fiore é um marco da arquitetura mundial, encimado por sua enorme cúpula que desafia a gravidade.

Juntamente com seu campanário de mármore de Giotto e seu batistério octogonal com suas incomparáveis ​​portas de bronze de Ghiberti, este é um dos melhores conjuntos de arte renascentista do mundo.

Meia dúzia de museus de arte se enchem de pinturas e esculturas, enquanto mais obras de arte decoram suas igrejas.

Antes de fazer uma overdose de arte na Galeria Uffizi e no Palácio Pitti, passeie pelos Jardins de Boboli e explore os estúdios e oficinas de artesãos de Oltrarno, ou faça compras de couro em Santa Croce.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *