TOP 12 lugares para tirar fotos em Londres

Se você está pensando em incríveis lugares para tirar fotos em Londres já que o principal ponto turístico, o Big Ben, continuará em obras nos próximos anos, vem conferir esse post com super dicas de hotspots para você fazer as melhores fotos na terra da rainha!

Alguns pontos turísticos, outros, lugares super inusitados, Londres é recheado de cenários perfeitos e que vão muito além do tradicional Big Ben.

Caso esteja em busca de um fotógrafo profissional em Londres e que fale português, eu supeeeeer recomendo o Fernando, do site Fernando Fotógrafo Brasileiro em Londres e do insta @fernandobaphotography – falo mais sobre ele no final desse post.

lugares para tirar fotos em londres nos na trip

Daqui alguns anos a gente volta a ver esse cenário lindo do Big Ben !!

Lugares para tirar fotos em Londres: Vem conhecer esses hotspots

1. London Eye

lugares para tirar fotos em londres nos na trip2

Na falta do Big Ben, temos outro ponto turístico a altura, a London Eye, que além do visual incrível da cidade dentro da roda gigante ainda rende fotos lindas com ela de pano de fundo.

Um dos pontos que eu mais curto para fazer fotos são esses bem de frente para a London Eye, na praça que fica logo ao lado dela mas longe da confusão de pessoas passando o tempo inteiro.

COMO CHEGAR: Passando em frente a London Eye, existe um enorme gramado logo ao lado, o Jubilee Gardens, ali tem vários ângulos ótimos para fotografar e conseguir pegar a roda gigante inteira. Saindo desse gramado e seguindo a rua sentido Belvedere Rd, é o meu lugar preferido para fotografar, as fotos entre as árvores ficam simplesmente incríveis!!

Procurando hospedagem em Londres ?? Vem conferir esses hotéis!

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

lugares para tirar fotos em londres nos na trip3

O segundo ponto que também adoro fotografar a London Eye é do lado oposto a ela, nas margens do Rio Tâmisa mas antes de atravessa-lo. Ali, também tem diversas cabines telefônicas que vão deixar suas fotos ainda mais legais.

COMO CHEGAR: Saindo da estação de metrô Westminster, margeie o Rio Tâmisa (antes de atravessa-lo ) pela rua Victoria Embankment até ficar de frente para a London Eye, ali foi onde eu tirei essa foto da mureta, as cabines telefônicas estão um pouco antes.

2. Notting Hill

lugares para tirar fotos em londres nos na trip4

Como não se apaixonar por essas ruazinhas de Notting Hill? O bairro de casinhas coloridas que, sem dúvida, faz você querer largar tudo e morar nelas se tornou cool depois do filme “Um Lugar Chamado Notting Hill” e além de cenário de filme ainda tem uma das feiras de rua mais legais de Londres, o Portobello Market.

O legal de Notting Hill é você caminhar e se perder por essas ruas e ir fotografando das casinhas super charmosas até o Portobello Market.

O Portobello Market acontece todos os sábados e é uma grande feira de antiguidades, bugigangas, e barraquinhas que vendem tudo o que você imaginar!! Eu fui em uma sexta feira e boa parte das barracas já estavam lá e achei bacana porque não fica tãaaao lotada quanto no sábado.

Caso você esteja procurando a casinha de porta azul do ator Hugh Grant no filme encontrará váaaaaarias igual pelo caminho mas se quiser fotografar no lugar exato ela fica na 280 Westbourne Park Road, Notting Hill. Já a livraria Travel Bookshop, também do filme, não existe mais no lugar que ela foi filmada e hoje é uma loja de souvenirs ( Portobello Road, 142) mas a livraria ainda existe e mudou-se para o endereço Blenheim Cresent, 13.

COMO CHEGAR: Saindo da estação de metrô Notting Hill vá seguindo o fluxo em direção ao Portobello Market, no caminho entre nas ruazinhas e fotografe tudo!!

3. Regent Street

lugares para tirar fotos em londres nos na trip5

Quer fotografar os famosos ônibus vermelhos passando de um lado para o outro o tempo inteiro?? Vá para a Regent Street !! Uma das ruas mais famosas de Londres e imperdível !! É um dos melhores lugares para comprinhas, afinal lá você encontra Zara, TopShop, H&M, Burberry e Liberty London.

Além de compras também é a rua para chegar a Picadilly Circus ou no outro extremo da rua a Oxford Circus.

COMO CHEGAR: Desça na estação de metrô Picadilly Circus ou na estação Oxford Circus e caminhe pela rua fazendo fotos bacanas.

4. Kew Gardens

lugares para tirar fotos em londres nos na trip6

Não sei dizer porque até hoje eu não fui conhecer o Kew Gardens, ohhhh lugar fotogênico !!!

O Jardim Botânico Real fica entre os distritos de  Richmond e Kew e é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. É enormeeeee, tem 132 hectares e um dos maiores acervos de plantas do mundo !!

O lugar é tão bacana e cheio de histórias, arquitetura linda e plantas de tudo quanto é lugar do mundo que existe um tour guiado para quem se interessa pelo assunto!

Se o seu foco é apenas um cenário incrível para fotos foque na Temperate House, na Palm House e na Rose Garden.

COMO CHEGAR: Pegue a District Line no metrô ( Linha Verde) até a estação de Kew Gardens, caminhe por 6 minutos até a entrada do Jardim Botânico Real.

5. Tower Bridge

lugares para tirar fotos em londres nos na trip7

A Tower Bridge é um dos cartões postais de Londres e existem diversos ângulos para fazer fotos bacanas !! Por incrível que pareça o meu preferido é o mais simples, na margem do Rio Tâmisa com a Tower Bridge na transversal… só esse lugar já rende várias fotos lindas!!

Para quem deseja tirar foto da Tower Bridge totalmente de frente é só caminhar até a London Bridge, que fica exatamente de frente para ela, as fotos ficam lindas de lá !

Outra ideia que deixa a foto super cool é fotografar no meio da ponte! Dificilmente você verá a ponte assim sem carros e uma multidão passando mas confesso que já tive essa sorte em um domingo de manhã, onde incrivelmente estava tranquila.

E se você curte um secret spot se liga nessa última foto tirada embaixo da ponte! Quem me apresentou esse lugar foi o @lucianohcorrea, e quem acompanha a gente no instagram @nosnatrip sabe que ele mora em Londres e conhece vários lugares secretos e super bacanas. Para chegar nesse lugar o mais importante é que o nível do mar esteja baixo e isso nem sempre acontece, rs, mas ao lado do City Hall, passando a Tower Bridge e o The Vault Pub você encontrará um portão a esquerda, é só entrar nesse portão que você chegará.

lugares para tirar fotos em londres nos na trip8

6. Chelsea

lugares para tirar fotos em londres nos na trip9

#LoveDoor é apenas a porta mais fotografada de Londres, ela é uma residência no bairro de Chelsea mas que atrai diversos turistas e apaixonados por cenários para fotografia. Os donos adoram todo esse agito e ainda enfeitam sua porta rosa em datas festivas como o Natal, Halloween.

COMO CHEGAR: Pegue o metrô sentido Victoria Station e desça na estação Sloane Square, de lá é só caminhar por 18 minutos até a porta rosa… não é tão pertinho do metrô mas o bairro de Chelsea é uma graça e vale a caminhada.

7. Sky Garden

Um dos rooftops com o visual mais incrível de Londres!! Ainda farei uma lista de rooftops bacanas em Londres mas o Sky Garden é o mais legal!!! Olha o pôr do sol desse lugar!!!!!

O Sky Garden tem um restaurante e um bar e acho que super vale tomar uns drinks por lá mas você pode subir apenas para conhecer e fotografar também, a entrada é gratuita porém você precisar reservar no site oficial com antecedência pois é MUITO concorrida!!

A entrada só é permitida com essa reserva antecipada e também existe a possibilidade de ingressos na hora, durante a semana, porém as filas são sempre enormes e os ingressos super limitados.

COMO CHEGAR: O Sky Garden fica na área financeira da cidade, salte na estação de metrô Monument e caminhe por 3 minutos até o prédio.

 

8. St. Paul Cathedral

lugares para tirar fotos em londres nos na trip10

St. Paul’s Cathedral é outro cartão postal de Londres, a igreja anglicana é uma das mais importantes da cidade e sede do Bispo. Para mim, é uma das mais lindas e fotogênicas mas ela realmente ganhou destaque após o casamento do Príncipe Charles com Lady Di em 1981.

Para quem gosta de fotografar, um dos cenários que acho mais bonito da St. Paul’s Cathedral é da Millenium Bridge, ponte que foi inaugurada em 2000 para celebrar a passagem do milênio e liga a catedral ao Tate Modern. É uma ponte somente para pedestres e eu nunca consegui fotografa-la vazia assim… sonho!! rs.

COMO CHEGAR: Se quiser passar pelo Tate Modern antes, salte na estação Southwark (Jubilee line) e caminhe por 22 minutos até a catedral, eu já fiz esse trajeto e é um caminho bem legal de passear. Outra opção é saltar na estação Mansion House, que já fica do outro lado do Rio Tâmisa, e voltar um pouco para pegar esse ângulo da ponte, é uma caminhada de uns 6 minutos.


Outro cenário que adoro da St. Paul’s Cathedral é do shopping New Orange Change… quase não vejo cliques desse lugar mas as paredes espelhadas do shopping com a catedral ao fundo fica belíssimo!!

Para quem nunca ouviu falar nesse shopping, é onde fica o badalado rooftop do restaurante Madison, das fotos abaixo.

lugares para tirar fotos em londres nos na trip11

Lugar lindo para assistir o pôr do sol com a catedral ao fundo, o rooftop do Madison é um bar e restaurante super descolado, com várias pessoas bonitas e com um happy hour bem animado no verão! Super dica para quem curte bares em rooftops.

Para quem apenas deseja fotografar, a entrada é gratuita. Possivelmente terá uma hostess do Madison na frente do elevador mas é só falar que vai subir para fotografar que não tem problema.

Tanto no shopping quanto no rooftop não é possível fotografar com câmera profissional – mas pelo que vi eles implicam mesmo com aquelas câmeras enormes e todo aquele aparato de fotografia porque minhas fotos foram feitas com câmera profissional e deu tudo certo.

COMO CHEGAR: Salte na estação St. Paul e caminhe 2 minutos até o shopping New Orage Change, depois caminhe mais 5 minutos até a St. Paul’s Cathedral.

9. Royal Exchange

lugares para tirar fotos em londres nos na trip12

Alguém já pensou em fazer fotos na área financeira de Londres?? Eu pedi para o Fernando, que fez minhas fotos, dicas de lugares inusitados ou que poucos turistas faziam fotos, ele me mostrou o Bank of England ( Royal Exchange) e eu amei!!! Que arquitetura linda e perfeita para fotografar, principalmente no fim de semana que o banco está fechado e não fica tão cheio.

Lá dentro também tem um café, que é lindo, e outro lugar bacana para fotografar mas só abre de segunda a sexta!

COMO CHEGAR: Salte na estação Bank e caminhe 3 minutos até o Bank of England.

10. Leadenhall Market

lugares para tirar fotos em londres nos na trip13

Pertinho do Bank of England, fica o Leadenhall Market, outro lugar lindíssimo que eu não conhecia em Londres e super bacana para fotografar.

O Leadenhall Market, é um mercado com arquitetura Vitoriana, construído em 1881 e que contrasta totalmente dos prédios super modernos ao seu redor. Hoje funciona ali diversas lojas, pubs e feiras de alimentos, como fica bem no meio do centro financeiro, seu happy hour, durante a semana, fica lotado e super animado. Como eu fui em um domingo, ele estava fechado, não tinha agito mas tinha o mercado inteiro só pra mim, lugar perfeito para fotografar.

COMO CHEGAR: Partindo do Bank of England é só caminhar 7 minutos até o mercado.

 

11. Peggy Porschen

lugares para tirar fotos em londres nos na trip13

Simplesmente o café mais instagramável de Londres!!! Sério, a Peggy Porschen é uma loja de doces e bolos, que eu nem faço ideia se são os melhores doces do mundo mas tenho certeza que são os doces mais lindos e fotografados da cidade.

A loja, super fofa, caiu no gosto dos turistas que param por lá para fotografar essa linda casa rosinha e que sempre muda as flores e a decoração de entrada para atrair ainda mais turistas.

A Peggy Porschen fica no bairro de Belgravia mas se você olhar o mapa e não avistar nada de interessante por perto que o faça ir até lá apenas para fazer fotos, saiba que a loja fica a uns 15 minutos de caminhada do Palácio de Buckingham.

COMO CHEGAR: Saltando na estação de metrô Victoria, são 9 minutos de caminhada até a loja mas você também poderá saltar na rodoviária Victoria Coach Station, esse terminal de ônibus fica apenas a 1 minuto da Peggy Porschen.

12. St. Dustan in the East

lugares para tirar fotos em londres nos na trip14

Outro secret spot em Londres, que o Luciano me apresentou, e depois eu pedi para o Fernando voltar comigo para fotografar… é inacreditável que no meio do agito da cidade, no centro financeiro, com milhares de prédios altíssimos em volta você consiga encontrar um jardim que é só paz…

St. Dustan in the East é uma antiga igreja medieval que foi destruída durante a Segunda Guerra  Mundial e hoje são apenas ruínas que restaram em volta de um lindo e super bem cuidado jardim. O jardim, por vezes, é fechado para manutenção ou realização de casamentos, o dia que eu fui tinha acabado de abrir para o público pois na parte da manhã havia tido um casamento.

COMO CHEGAR: Salte na estação de metrô Monument, a mesma que vai para o Sky Garden, e caminhe por 5 minutos até os jardins, porém vá andando e prestando muita atenção porque ele fica bem escondido, numa ruelinha, que passa total despercebido entre os prédios enormes em volta. Não lembro de ter sinalização indicando a entrada dessa ruela e nem a entrada do jardim, então o ideal e se guiar pelo google maps. 

Todas as minhas fotos @ericacamargo em Londres que estão nesse post foram feitas pelo fotógrafo profissional, Fernando! Ele é brasileiro, mora em Londres e conhece as locações mais incríveis, desde os super pontos turísticos até lugares secretos e inusitados.

Ele faz ensaios de família, casal, grávidas, grupo de amigos, ensaios de moda e também de viajantes solitários, como eu, que queria fotos lindas de recordação de Londres mas só tinha selfies até então hahahaha.

Achei um ótimo custo benefício e as sessões podem ser de 1 hora e meia até 5 horas de duração, com trocas de roupas e diversos cenários.

O meu roteiro nós escolhemos na hora, eu quis fazer o Big Ben ( que já estava no início das obras), Westminster e London Eye de pontos turísticos e no mais pedi para ele escolher lugares diferente e não tão fotografados por turistas e daí ele deu a ideia de seguirmos o roteiro por St. Dunstan in the East,  Leadenhall Market e Bank of England, que ficam na área financeira, e por fim St. Paul’s Cathedral. Fiz duas trocas de roupa mas até dava para fazer uma terceira troca rapidinho, rs.

Simplesmente amei a experiência e a escolha do Fernando não poderia ter sido mais certeira, ele é super gente boa, paciente e ajuda muito nas poses e nas ideias para fazer as fotos!

Para saber mais detalhes sobre preços e tours fotográficos é só entrar no site FernadoBA Photography que tem tudo explicado por lá, inclusive seus contatos de email e whatsapp.

 

 

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta