Savoy Saccharum : Beach Resort na Ilha da Madeira

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Já falei isso no blog algumas vezes mas não canso de repetir… a Ilha da Madeira me surpreendeu muito!!! E não foi á toa, pois a Ilha da Madeira levou o título de destino mais insular do mundo pela quarta vez consecutiva, de acordo com o World Travel Awards, ela competiu com destinos paradisíacos e badalados como Maldivas, Sardenha, Barbados, Seychelles, Havaí entre outros.

Savoy Saccharum: Resort moderno para curtir e relaxar

savoy saccharum ilha da madeira

Para me hospedar nos primeiros dias nesse destino incrível, escolhi um dos hotéis do grupo Savoy, que é uma conhecida rede hoteleira na Ilha da Madeira, com mais de 6 hotéis espalhados pela ilha, além de tradição e excelência já conhecida por seus hóspedes.

Os hotéis do grupo Savoy estão basicamente localizados em Funchal, capital da ilha, e em Calheta, município que fica a uns 25 minutos da capital.

E foi exatamente em Calheta que eu me hospedei em um dos hotéis da rede, o Savoy Saccharum, um resort cinco estrelas, entre o mar e a montanha perfeito para curtir e relaxar durantes meus dias na ilha da Madeira.

Leia também: 10 motivos para conhecer a Ilha da Madeira

 

savoy saccharum nos na trip

Localização:

O Savoy Saccharum está localizado no município de Calheta, que fica entre o sul e o extremo oeste da Ilha da Madeira, a 34 km da capital e 51 km do aeroporto internacional.

Apesar de não ser uma localização tão centralizada, Calheta está próximo tanto de Funchal quanto das atrações ao norte da ilha, como as piscinas naturais de Porto Moniz ou as trilhas de Ribeira na Janela, além de também estar super próxima a atrações turísticas como o Jardim do Mar, Paul do Mar e Ponta do Sol.

Calheta é um lugar cercado por natureza e simplesmente perfeito para quem deseja relaxar, sem tumulto ou burburinho por perto.

O Savoy Saccharum está perfeitamente localizado a beira mar, em frente a Praia de Calheta, e em volta a montanhas … o lugar ideal para aproveitar as melhores experiências da ilha.

Quer se hospedar no Savoy Saccharum também ??  Vem conferir suas tarifas!

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

savoy saccharum ilha da madeira nos na trip

Hotel e Comodidades:

O Savoy Saccharum é um resort e spa de luxo com design moderno e assinado pela famosa designer de interiores madeirense Nina Andrade.

O resort conta com 243 quartos além de uma ampla área de lazer com quatro piscinas ( 3 externas e 1 interna) – aliás, a piscina de borda infinita tem um vista linda tanto para o mar quanto para as montanhas atrás e mesmo no final do outono eu ainda consegui dar um mergulho (quase morri congelada mas valeu hahahaha); 1 jacuzzi, quadra de Squash, academia, espaço infantil e um spa super completo.

savoy saccharum ilha da madeira nos na trip2

O Spa do Savoy Saccharum é praticamente um parque de diversões hahahaha, sério, nunca me senti tão bem em um spa quanto nesse hotel! O ambiente é super agradável,amplo e totalmente integrado, com uma área com piscina aquecida, jacuzzi, ducha sensorial, sauna e banho turco… todo esse ambiente se completa e faz você ter uma experiência incrível de relaxamento.

Isso sem falar das salas de tratamento… acho que fiz a melhor massagem da minha vidaaaaa nesse spa!! Infelizmente não lembro de jeito nenhum o nome do massagista que me atendeu mas ele tinha as melhores mãos ever!! A massagem que eu fiz foi a Ritual Vitalidade, com duração de 1 hora –  massagem corporal de revitalização que ajuda a libertar toxinas, reduzir afadiga e restaurar a força física e mental. Eu fiz essa massagem assim que cheguei de viagem, depois de horas em um voo vindo do Brasil, e foi simplesmente sensacional! NOTA MENTAL: Daqui em diante sempre marcar massagens assim que eu chegar no destino!

O spa tem diversos outros tratamentos, massagens relaxantes, esfoliações, massagens para casais e experiências completas. Vale MUITO conhecer… super indico reservar umas horinhas entre um turismo e outro porque esse spa é  realmente imperdível.

Aliás, o spa do Savoy Saccharum também está aberto para não hóspedes!!

Para quem está na ilha a trabalho, o hotel também tem 2 salas de reuniões e conferências além de 1 sala para eventos sociais.

 

savoy saccharum ilha da madeira nos na trip3

Para quem deseja comodidade e fazer as refeições no hotel, ou pelo menos aproveitar uns drinks, o Savoy Saccharum oferece dois restaurantes e cinco bares l!!

O Restaurante Engenho, está aberto para o café da manhã, almoço e jantar e é servido um buffet com comida tradicional, além de mediterrânea e italiana.

Já o Restaurante Alambique, de cozinha internacional, é a la carte e está aberto no almoço e jantar. Eu almocei no Restaurante Alambique no meu primeiro dia na ilha e já pude conhecer iguarias tradicionais como o Bolo de Caco e as Lapas grelhadas com alho… super aprovados! Ah, o restaurante tem um visual lindo para o mar, reserve uma mesa na janela para aproveitar mais!!

Acabei não tendo tempo de conhecer os bares do hotel mas você pode aproveitar drinks, vinhos madeirenses e até lanches e refeições ligeiras nos diversos bares que ficam próximos as piscinas, a praia e também aos restaurantes.

Leia também: TOP 8 restaurantes na Ilha da Madeira

savoy saccharum ilha da madeira nos na trip4

 

Os Quartos:

Os quartos do Savoy Saccharum são simplesmente incríveis, super espaçosos, modernos, com decoração contemporânea e mobiliário exclusivo!! Além de muito confortável e luxuoso!! Os quartos podem ter vista para o mar ou para o jardim e todos tem wifi grátis.

Eu fiquei em um quarto duplo com vista para o mar e uma varanda maravilhosa. Meu quarto era super completo com cama, lençóis e travesseiros muito confortáveis, guarda roupa com cofre e ferro de passar roupa, frigobar, mesa de trabalho, Tv de tela plana com canais a cabo, ar condicionado e comodidades para preparar café ou chá. 

O banheiro era integrado ao quarto com uma bancada de pia enorme, bem iluminada e perfeita para maquiagem. Além de chuveiro com excelente ducha e WC também separados. O banheiro ainda tinha secador de cabelo ( de verdade), amenities, roupão e boas toalhas.

Uma coisa que me chamou atenção nesse hotel foi o cuidado que a camareira tinha todas as noites de arrumar todo meu quarto, dobrar minhas roupas e juntar minhas makes e coisas espalhadas (confesso que não sou uma pessoa muito organizada, rs) e na minha última noite no hotel até minha mala ela deixou pré organizada… amei, de verdade!!

 

O Savoy Saccharum foi um hotel que realmente me surpreendeu, talvez por eu não conhecer a rede, não tivesse ideia do cuidado e excelência que eles tem com seus hóspedes… achei a estrutura do hotel impecável, moderna e luxuosa, com excelente staff e agora desejo apenas voltar a Ilha da Madeira para conhecer os outros hotéis da rede!

Procurando outras hospedagens na Ilha da Madeira ??  Vem conferir esses hotéis!
PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada

 

 

 

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *