Quando ir a Búzios ? Melhor época para curtir o balneário

postado em: Brasil, Búzios, Praias | 0
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Quando ir a Búzios? Qual a melhor época do ano para conhecer esse balneário super charmoso na Região dos Lagos do Rio de Janeiro! Nesse post vou falar todos os pós e contras de conhecer a cidade em todas as estações do ano.

Quando ir a Búzios ? Um guia para planejar sua viagem de acordo com as estações do ano.

quando ir a búzios nos na trip erica camargo

VERÃO:

Verão é altíssima temporada em Búzios, é quando o balneário fica lotado, tem várias festas, beach clubs bombando e um sol para cada um, afinal o verão no Rio de Janeiro é sempre de altas temperaturas.

O verão só começa em dezembro mas a alta temporada na cidade vai de meados de novembro até o feriado da Semana Santa (entre março e abril). Sendo o pico de movimento no Reveillon e depois no Carnaval. Nesses feriados, é comum um super congestionamento nas estradas que ligam a cidade do Rio a Búzios, e o trajeto de 170 km que normalmente é feito em 2h40, de carro, pode chegar até 8 horas de engarrafamento.

Particularmente não é uma época que gosto de visitar Búzios, como o balneário é pequeno, fica difícil circular de carro, tudo fica muito mais caro, algumas praias super lotadas e ás vezes acontece de faltar água … não é minha praia, prefiro temporadas mais calmas massss para quem curte esse vuco vuco, só vá!! Búzios é simplesmente linda no verão.

Por outro lado, para quem não liga para praia cheia, está a procura de boas festas e sunset parties ou só tem essa época para viajar, vá sem medo, apenas fique ligada nesses detalhes de verão para não se frustrar… os dias são lindos, o pôr do sol sensacional, afinal é a temporada mais cobiçada de Búzios.

Meses mais chuvosos: novembro e dezembro – chuvas de verão, que ocorrem fim de tarde, típico de um clima tropical

quando ir a búzios erica camargo

OUTONO:

O outono é uma das melhores épocas para aproveitar Búzios, depois do feriado da Semana Santa, a alta temporada termina, os preços de tudo caem consideravelmente, a cidade fica bem mais vazia e o clima ainda é excelente. Sem falar que os dias de outono costumam ser lindos, a luz é linda e o pôr do sol mais ainda.

É minha época preferida!! É super comum eu curtir um fim de semana no balneário entre maio e junho e normalmente pego um clima ótimo, com muito sol, sem calor insuportável e noites mais fresquinhas. A temperatura do mar, que normalmente é gelada, costuma ser de agradável a gelada nessa temporada.

Não costuma ser época de chuvas.

Leia também: Guia de Búzios – dicas para planejar sua viagem

quando ir a búzios nos na trip

INVERNO:

Por ser uma cidade de praia, muita gente acaba fugindo de Búzios durante o inverno e não considera um destino de viagem. De fato, o inverno é a baixa temporada mas considerando que estamos no Rio de Janeiro, a probabilidade de fazer dias lindos com muito sol e um clima agradável é enormeeeee!!

Já fui algumas vezes no mês de julho, que é quando acontece o Festival Gastronômico da cidade, aliás, super conhecido e disputado. São duas semanas com a cidade cheia,  bem acima do normal para temporada de inverno e sempre pego dias lindos e noites frias, daquelas que precisa de calça e casaco para sair.

Acho o inverno uma ótima opção para quem mora no estado do Rio e quer dar uma escapada num fim de semana de sol para curtir boas praias e restaurantes. Já para quem mora mais distante, o inverno é meio que uma questão de sorte, você poderá pegar dias lindos e aproveitar muito a praia ou poderá dar azar de chegar uma frente fria e acabar com o clima da cidade.  Acontece.

Sem falar que, por ser baixa temporada alguns estabelecimentos fecham nesse período.

A parte boa é que o inverno é a temporada menos chuvosa e os meses de junho, julho e agosto tem o clima mais seco.

quando ir a búzios erica camargo2

PRIMAVERA:

É a temporada que antecede o verão, e assim como o outono, é um período bem agradável de passear pela cidade. O clima costuma ser bom, com dias de sol, pouco calor e bem fresquinho á noite e como ainda é considerado baixa temporada, os preços na cidade ainda estão bons – principalmente no início da primavera, do meio para o final os preços já vão aumentando consideravelmente com a proximidade do verão.

No final da primavera alguns beach clubs já começam a fazer sunset parties nos fins de semana e algumas festas já começam a aparecer por lá também.

Com o final da primavera também chega o período de chuvas, normalmente chuvas esparsas no fim do dia.

Leia também: Onde se hospedar em Búzios

quando ir a búzios erica camargo3

De todas as estações a minha preferida, é sem dúvida, o outono, principalmente logo após a Semana Santa, pois eu consigo aproveitar o melhor das praias, sem tumulto, todos os restaurantes e bares ainda estão abertos, o clima costuma ser ótimo e o preço de tudo na cidade é excelente!! A única coisa que já não rola aproveitar tanto são as festas, porque praticamente não tem mais nenhuma depois do feriado massss apesar de eu amar festas e baladas, eu prefiro relaxar quando estou em Búzios, curtindo praias e restaurantes apenas.

 

 

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *