Onde ver golfinhos na Ilha da Madeira : Rota dos Cetáceos

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Se tinha uma coisa que eu não fazia ideia era que existia passeios para observação de baleias e golfinhos na Ilha da Madeira!! Como eu não canso de repetir aqui no blog… a ilha me surpreendeu em diversos momentos!

Algumas empresas fazem esse passeio de observação e nós escolhemos a Rota dos Cetáceos que oferece alguns tipos de passeios… o de Observação de Cetáceos ( que eu fiz), a Natação com Golfinhos ( precisooooo voltar no verão para fazer, fiquei enlouquecida com isso) e o Passeio de Iate Privado ( que eu também fiz e é perfeito para conhecer a encosta da ilha com a família ou grupo de amigos).

Golfinhos na Ilha da Madeira : Saiba tudo sobre esse passeio.

Ao longo do ano é possível avistar até 28 espécies diferentes de cetáceos na Ilha da Madeira e quando eu fui ( início de novembro) era época dos golfinhos e também das baleias-piloto ( tem outras espécies de baleias nessa época também mas não consigo lembrar os nomes, sorry).

Os passeios saem da Marina da Quinta do Lorde e todos podem ser reservados com antecedência diretamente pelo site da Rota dos Cetáceos.

golfinhos na ilha da madeira nos na trip

Como é a Observação dos Golfinhos na Ilha da Madeira ?

O passeio tem duração de 2h30 em média e é feito naqueles barcos pequenos ( estilo bote) e rápidos, pois são os únicos que podem se aproximar dos animais e não atrapalha-los em seu habitat natural. Aliás, essa preocupação com a conservação e bem estar das espécies é bem bacana, e de uns tempos para cá eu tenho dado muuuuuito valor a empresas que tem essa preocupação.

Junto com a gente sempre embarca um biólogo marinho que no caminho vai explicando os diversos tipos de espécies que podemos encontrar durante o passeio, além disso, eles também tem uma equipe em terra que fica em diversos pontos estratégicos observando onde estão os animais e avisando para o barco ir atrás. Durante o ano inteiro a probabilidade de ver pelo menos alguma espécie é enorme!!! É quase certo você observar algum cetáceo nesse passeio mas caso não ocorra, a empresa te oferece uma segunda oportunidade em outro dia totalmente de graça!! Sim, você pode fazer o mesmo passeio por uma segunda vez, sem pagar nada, caso não veja nem um golfinho sequer no primeiro passeio.

golfinhos na ilha da madeira nos na trip2

No meu passeio vi muuuuitos golfinhos, vários deles super curiosos vinham nadar pertinho do barco e algumas baleias piloto também!! Em algum momento nosso barco recebeu a noticia que uma baleia de outra espécie (não lembro qual) estava próxima e fomos atrás mas quando chegamos ela já não estava mais por lá!

O passeio é super bacana e vale muito fazer, são 2 horas e meia bem aproveitadas e divertidas.

O valor desse passeio é de 49,50 euros para adultos e 34,50 euros para crianças ( não sei se o preço muda na alta temporada).

Leia também: 10 motivos para conhecer a Ilha da Madeira

Como é o Passeio de Iate Privado ?

O passeio de Iate é perfeitoooo para ser feito durante o verão com a família ou um grupo de amigos, já que o barco tem capacidade para até 10 pessoas! Você pode contratar 4 ou 8 horas de passeio com um roteiro sugerido pela empresa ou fazer seu próprio roteiro. O luxuoso barco inclui skipper e mais um membro da tripulação, além de bebidas e snacks a bordo e se você preferir também tem opção de almoço, champagne e diversos outros mimos.

Esse passeio é ótimo para passar um dia ao mar, conhecer praias privadas que só da para chegar de barco, mergulhar, fazer snorkel e curtir o dia de um jeito diferente mas ele não é para ver golfinhos e baleias, pelo menos não de pertinho, pois barcos desse porte não podem se aproximar.

O valor desse passeio custa a partir de 2.250 euros para um grupo de até 10 pessoas.

Procurando hospedagens na Ilha da Madeira ??  Vem conferir esses hotéis!
PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada

golfinhos na ilha da madeira nos na trip3

Como é Nadar com os Golfinhos na Ilha da Madeira ?

Essa experiência eu vou ficar devendo para vocês pois em novembro é praticamente impossível nadar com golfinhos naquele mar congelante hahahaha mas pretendo voltar a ilha para fazer esse passeio.

Basicamente você sai no mesmo barco da Observação e em algum momento você pode nadar com eles, de forma calma e segura para você e também para não deixar os golfinhos desconfortáveis… com você no mar, o barco te puxa e da a sensação que está literalmente nadando com os golfinhos, deve ser uma experiência única.

O valor desse passeio custa 65 euros adulto e 43 euros crianças e tem duração de 2 horas e meia.

golfinhos na ilha da madeira nos na trip4

 

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *