Onde ficar em Hvar : Marinero Hostel

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

onde ficar em hvar marinero-hostel-nos-na-trip-erica-camargo-viaja2

Onde ficar em Hvar bem localizado e pagando pouco

Hospedagem em Hvar pode não ser uma tarefa muito fácil se você está procurando por opções mais econômicas, afinal, a ilha mais cara da Croácia também tem as hospedagens mais caras na alta temporada!! São poucas opções de hotéis e os poucos que existem tem um valor bem salgado durante o verão, com isso, a ideia é recorrer a apartamentos ( que são muuuuitos mas também não são baratos e os que são as vezes não tem boa localização) ou aos pouquíssimos hostels da ilha.

Já falei aqui no blog sobre hospedagem na Croácia e essa prática super comum de alugar apartamentos ou quartos em casas de família. A primeira vez que estive na ilha eu aluguei um quarto incrível, com excelente localização e preço, já dessa vez, achei tudo muito caro e de tanto pesquisar acabei encontrando o Hostel Marinero, que simplesmente fica no coração de Hvar!!

onde ficar em hvar marinero-hostel-nos-na-trip-erica-camargo-viaja

Localização:

Difícil dizer alguma outra hospedagem com melhor localização que o Hostel Marinero!! Sabe quando você está exatamente no meio de tudo? Seja da praça principal, do Hula Hula, da subida para Fortaleza, das vielas para os restaurantes… ok, Hvar é bem pequena e se você estiver em Hvar Town dificilmente não estará bem localizado mas achar uma hospedagem com bom preço e na melhor localização da ilha é muito amor!!!

Se você chegar em Hvar de ferry boat pelo porto, é só virar a esquerda na Riva e andar uns 5 minutos até chegar ao hostel, não tem o que errar, mas de toda forma uma boa referência é que ele fica em cima do Kiva Bar, o melhor e mais agitado bar da ilha!!! Já falei do Kiva no post de baladas em Hvar e se você gosta de lugares animados, mais um motivo para se hospedar aqui!!

onde-ficar-em-hvar-marinero-hostel-nos-na-trip-erica-camargo-viaja10

( Kiva Bar )

Comodidades:

O Hostel Marinero fica num prédio de 3 andares, antigo,  mas muito bem conservado, é um hostel simples, com decoração modesta e não tem uma área comum (mas também nem precisa, afinal está no meio da rua mais badalada da ilha). 

O hostel tem um restaurante no térreo e dizem ter boa comida e um ótimo preço mas infelizmente não tivemos tempo de comer por lá, os hospedes tem desconto de 10% e todos os dias que a gente passava na frente ele estava lotadooooo tanto no almoço e principalmente no jantar ( e pelo que vimos os pratos pareciam bem apetitosos). 

Falando nisso, o hostel também não tem cozinha ( para mim não faz a menor diferença mas sei que tem gente que gosta de fazer ou levar comida pro hostel). 

A equipe do Marinero é super simpática e atenciosa, dão dicas do que fazer na ilha e o que precisar eles estão sempre na mini recepção para ajudar.

Descendo meia dúzia de escadinhas damos de cara com o Kiva Bar, que fica na viela mais disputada da ilha, e vários outros na saída dessa viela também, ou seja, diversão é o que não falta a dois passos do seu quarto, o que por um lado é excelente mas por outro … esqueça dormir cedo!!! hahahahaha. Na verdade, esqueça dormir antes das 3 da manhã que é a hora que o Kiva fecha e o movimento realmente acaba por ali.

Aliás, essa é uma grande advertência que vai fazer você amar ou odiar o Marinero… o barulho nos quartos é realmente grande, nada que atrapalhe se você está na ilha para se divertir ( pelo menos não me atrapalhou em NADA, chegava todos os dias de madrugada e já estava um silencio lindo em todos os quartos, rs), porém se sua ideia é apenas aproveitar o dia, jantar e voltar para dormir… sorry, esse não é um bom lugar para você!!!

onde-ficar-em-hvar-marinero-hostel-nos-na-trip-erica-camargo-viaja3

onde-ficar-em-hvar-marinero-hostel-nos-na-trip-erica-camargo-viaja6

Os Quartos:

Os quartos do Marinero Hostel são de 4 ou 8 camas e não existe quarto privativo, se não me engano são 6 quartos distribuídos em dois andares e um banheiro em cada andar.

Eu e o Lu ficamos em dois quartos, o primeiro eram para 8 pessoas e tinha um banheiro privativo ( não sei se outros quartos também tem banheiro) e depois mudamos para um de quatro camas mas que não tinha banheiro.

Os quartos são bons, amplos e claros, todos com armário, ar condicionado e wifi grátis ( mais uma vez esquecemos de testar o wifi porque estávamos usando o chip da easysim4u com internet ilimitada mas eu acho que não devia ser bom nos quartos porque via todo mundo aglomerado nas escadas da recepção com a cara no celular, rs). Todas as camas tem tomada mas não tem iluminação individual.

Os banheiros são limpos, claros e com água quente, foi bem tranquilo usa-lo todos os dias mesmo com apenas um banheiro por andar.

Eu vi algumas reclamações no Booking dizendo que os quartos ficavam abertos, eu acho isso péssimo em hostel, mas não tivemos essa experiência, pelo contrário, os dois quartos que ficamos estavam sempre fechados quando voltávamos da rua, não tivemos qualquer problema quanto a isso.

 

onde-ficar-em-hvar-marinero-hostel-nos-na-trip-erica-camargo-viaja5

O Hostel Marinero foi uma ótima surpresa em Hvar, principalmente pela localização e preço que são excelentes, é um hostel simples mas que nos agradou muito e acredito que também agradará quem está na ilha em busca de diversão!!

Essa foi minha terceira vez em Hvar e certamente ficaria hospedada de novo no Marinero numa próxima visita a ilha!!

* O Nós na Trip é afiliado do Booking, se você curtiu o Hostel Marinero ou está a procura de uma hospedagem em Hvar e fechar sua estadia pelos links desse post ou pela caixinha amarela ali na barra lateral estará nos ajudando a manter o blog sempre com dicas e novidades, você não pagará nada a mais para isso mas nos deixará muito felizes! Obrigado.

** O Nós na Trip foi convidado para conhecer o hostel mas esse não é um post patrocinado, todas as dicas e opiniões são estritamente pessoais.

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

4 Responses

  1. ricardo nottingham

    desculpa erika,nao observei a data destas suas viajens pela croacia,mas achei as informacoes bastante importntes
    estou me programando para ir agora final de julho 18 comeco de agosto 18.
    serao 08 dias na croacia,(split,hver,dubrovinik),na sua opiniao quantos dias em cada local..

    • Erica Camargo

      OI Ricardo minhas viagens foram de 2013 até 2017, todos os anos durante o verão… desculpa não conseguir responder sua dúvida há tempo 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *