Onde comer em Albufeira, no Algarve

postado em: Algarve, Gastronomia, Portugal | 0

onde comer em albufeira nos na trip

Restaurante Evaristo ( Foto: facebook – Restaurante Evaristo)

 

Albufeira tem um enorme concentração de restaurantes, dos tradicionais portugueses até cozinhas internacionais como a asiática ( tem muuuuuitos restaurantes indianos por lá) e inglesa. O que não faltam são opções para todos os gostos e todos os bolsos também!!

Portugal é conhecido por seus restaurantes fartos e com bom preço, em Albufeira não é diferente, são diversos restaurantes de qualidade e com excelentes preços até aos sofisticados e com estrelas Michelin e preços bem mais elevados.

Como eu não me hospedei em Albufeira acabei não conhecendo os restaurantes da old town, lembro apenas que passei por vários com ambiente muito agradável e é nessa região onde você encontra uma grande variedade de opções.

Onde comer em Albufeira ? Dicas de restaurantes e bares na cidade.

onde comer em albufeira nos na trip2

( Foto: Facebook Vila Joya)

Vila Joya

( Estrada da galé, Albufeira )

O Vila Joya carrega duas estrelas Michelin e além da qualidade também é conhecido por não ter cardápio! Seu menu muda diariamente e o chef Kieter Koschina adapta de acordo com seus clientes.

O restaurante fica dentro do hotel Vila Joya  e além de ser aberto a não hóspedes ainda é possível reservar o menu na “mesa do chef”  também.

Pedras Amarelas

(  Estrada da Galé, Praia da Galé, Albufeira)

Restaurante de frente para a praia da Galé com uma vista lindaaaaaa e ótimos frutos do mar, os petiscos de camarão são mara!! No fim de tarde e noite rola uma animação no bar com música e uma galera bem legal.

Restaurante Evaristo

( Praia do Evaristo, Sesmarias, Albufeira )

Outro restaurante de frente para praia, o Evaristo fica na praia de mesmo nome e é um ambiente super agradável onde você escolhe seu próprio peixe ou outro frutos do mar logo que chega !! O restaurante Evaristo tem mais de 30 anos e como não é muito grande é sempre bom fazer reserva na alta temporada.

Leia também: Onde comer em Lagos

onde comer em albufeira nos na trip3

( Foto: Facebook Epic Sana Hotel) 

 

Al Quimia

(Pinhal do Concelho, Praia da Falésia, Olhos de Água, Albufeira)

O Al Quimia é um sofisticado restaurante  de cozinha portuguesa comandado pelo chef Luís Mourão, seu menu degustação é harmonizado com vinhos e mudado sazonalmente.

O restaurante fica dentro do hotel Epic Sana, que é considerado um dos melhores da região.

Wander Inn

 Rua Alexandre Herculano, Albufeira )

Daqueles típicos restaurantes portugueses, simples, comida farta e bom preço ( e aquele atendimento um tanto ranzinza dos garçons mais velhos, rs). O Wander Inn, na verdade, é conhecido pelo tradicional fish and chips londrino mas é uma ótima escolha em Oura !!

Iguana Café

( Rua Latino Coelho 59,  Albufeira )

O Iguana Café super vale pela vista que tem da Praia dos Pescadores, no centro, e pelas bruschettas!!! Também é um restaurante simples e com bom preço e talvez sua fachada nem chame tanta atenção mas os fundos do restaurante é simplesmente perfeito para apreciar o mar no fim de tarde com um bom drink. 

Além dos restaurante alguns bares que também são bem legais em Albufeira são:

  • Libertos Lounge

  • Pedras Amarelas Lounge ( o mesmo do restaurante)

  • Wild & Company

  • Sétima Onda

  • Arabian Sea Chill Out ( fica dentro do hotel NAU)

  • Casa do Cerro

Já foi a Albufeira e tem mais alguma dica de restaurantes ou bares ?? Deixe um comentário com sua dica para gente saber também!! 🙂

Confira os melhores hotéis, com ótimos preços no Algarve

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta