O que fazer em Mykonos, na Grécia

postado em: Grécia, Mykonos, VERÃO EUROPEU | 2

o que fazer em mykonos nos na trip

imagem: google

Mykonos faz parte do arquipélago das Cíclades, é a ilha mais badalada da Grécia, repleta de jovens, beach clubs e festas incríveis, isso tudo envolto de cenários belíssimos e o mar ao fundo!!

A ilha tem essa fama de paraíso festeiro desde os anos 50 quando foi descoberta por jet setters , já nos anos 70, Jackeline Onassis ( esposa do grego Aristóteles Onassis) colocou definitivamente a ilha no destino de celebridades, ricos e famosos e desde então se tornou um dos lugares mais desejados pelos viajantes. Nos anos 80 a ilha virou o paraíso dos gays e hoje, Mykonos é um misto de tudo que já foi décadas passadas porém bem mais democrática e eclética mas jamais sem perder a elegância e charme que sempre teve.

 

 

o que fazer em mykonos nos na trip2

O que fazer em Mykonos: A ilha mais badalada da Grécia

É possível chegar em Mykonos de avião, vindo de Atenas ou de diversos países europeus que tem voos diretos para lá (principalmente na alta temporada) ou de barco, vindo de Atenas ou de ilhas próximas como Santorini ( a frequência dos barcos e rotas  também aumenta muito na alta temporada ).

Eu cheguei em Mykonos de barco, vindo de Santorini, paguei uns 70 euros por um speed boat, que apesar de caro era bem mais rápido que o ferry boat comum que levava o dobro do tempo ou mais. ( a viagem com o speed boat leva em torno de 2 horas).

Chegando em Mykonos, o melhor lugar para se hospedar é em sua capital, Chora, conhecida como Mykonos Town, onde é possível encontras desde os melhores hotéis e resorts da ilha até hospedagens mais simples e com preços mais amigáveis. Ainda assim, é o lugar mais caro para se hospedar mas não considero nenhuma praia com uma infraestrutura e clima tão legal quanto esse centrinho.

o que fazer em mykonos nos na trip3

Mykonos não é um lugar para você conhecer correndo, ticar da listinha os pontos turísticos e tchau, a ilha é perfeita para você relaxar, curtir e aproveitar a vibe encantadora  da Grécia e por isso acho que o minimo de dias que você deva colocar em seu roteiro são 4 dias.

Eu fiquei 5 dias e meio na ilha e gostaria de ter ficado muito mais. Foi o suficiente para conhecer todas as praias que queria, restaurantes, lojas, baladas e aproveitar bastante masssss em uma próxima vez eu ficaria uma semana inteira feliz por lá.

A locomoção por toda ilha pode ser feita de quadriciclo, scooter ou ônibus, não vi muita necessidade de carro por lá, principalmente porque os estacionamentos de algumas praias mais distantes são um pouco precários e achar um lugar para estacionar seu quadriciclo é muuuuuito mais fácil do que estacionar seu carro, rs. ( Se alugar carro dê preferência para modelos menores).

Eu não sou a pessoa mais fã de circular de ônibus em ilhas e cidades praianas porque em geral acho uma perda de tempo, são sempre lotados e eles costumam só circular pelas praias mais famosas, sem falar que na minha cabeça ônibus não combina com praia hahaha.  A única coisa que me fez utilizar, na maior parte do tempo, os ônibus na ilha foi porque meu hotel, que ficava na entrada de Mykonos Town, era praticamente na frente do ponto final dos ônibus e isso facilitou muuuuuito porque sempre tinha um disponível, nunca estavam lotados ( todos eram executivo e com ar condicionado) e eu sempre sabia os horários de saída de todos eles. Se não fosse por essa facilidade eu não abriria mão do quadriciclo durante toda minha estadia por lá ( que acabei só alugando nos dias que quis conhecer as praias mais distantes que os ônibus não chegavam).

Leia também :  Despotiko Hotel em Mykonos

 

o que fazer em mykonos nos na trip4

imagem: Pinterest

Falando em Mykonos Town lá é um lugar totalmente imperdível, impossível deixar de passar uma tarde inteira passeando e se perdendo pelas vielas de casinhas brancas, onde todas parecem iguais e por isso é muito fácil de se perder mesmo, rs,  com diversas lojinhas de souvenir, restaurantes badalados, galerias de arte ( tem muuuuuuitas por lá), lojas de moda, decoração, bares e um clima muito gostoso. Essas ruazinhas ficam lotadas tanto de dia quanto a noite durante a alta temporada.

o que fazer em mykonos nos na trip5

imagem: google

Por lá também fica a Little Venice, um conjunto de casinhas pitorescas construídas a beira mar e que lembra a cidade italiana, onde ficam diversos restaurantes super disputados e uma visão privilegiada dos moinhos de vento. Falando em restaurantes disputados, se estiver por lá na alta temporada e quiser assistir ao pôr do sol em algum desses restaurantes da Little Venice ( que tem o melhor visual ) lembre sempre de reservar ou chegar bem cedo pois eles realmente lotam.

 

Em frente a Little Venice ficam os Moinhos de Vento, que é um cartão postal da ilha e foi construído pelos venezianos no século XVI, hoje é um dos melhores lugares para assistir ao pôr do sol e é o meu preferido.

Confira as melhores hospedagens e com ótimos preços em Mykonos

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

o que fazer em mykonos nos na trip7

Totalmente diferente das praias de Santorini, Mykonos tem praias paradisíacas de águas transparentes, areia dourada e pedras branquinhas. Seu solo é basicamente composto por granito e isso faz com que o contraste com o mar cristalino fique ainda mais bonito.

Farei um post falando melhor sobre as melhores praias de Mykonos mas dentre as que você não pode perder estão…

 

o que fazer em mykonos nos na trip8

imagem: Nammos beach club

Psarou Beach, minha praia preferidaaaaaa, não por ser a mais bonita mas por ter a melhor vibe para mim. A praia tem uma galera jovem, super bonita, e o Nammos é o melhor beach club da ilha, com decoração rústica mas super elegante, ótimo cardápio para almoço, sunbeds para alugar, é um ótimo lugar para passar o dia curtindo a praia, paquerando e aproveitando a ótima carta de vinhos gregos do Nammos.

Paradise Beach é uma das mais famosas e extremante farofada na alta temporada hahaha, sério… é uma praia com vários beach clubs e sunbeds em praticamente toda extensão da areia, lotada e uma confusão de músicas vindas dos beach clubs que ficam um ao lado do outro. O Tropicana é o mais animado, principalmente no fim de tarde!! Confesso que minha primeira impressão não foi agradável a essa praia mas depois de alguns vários drinks admito que me rendi a farofa do Tropicana hahahaha.

Super Paradise Beach segue exatamente o mesmo esquema da Paradise com a diferença que apenas um único beach club reina por lá e com isso é possível ouvir apenas uma música por vez, rs. A festa rola o dia inteiro com muita música eletrônica, dançarinos e fanfarronices em cima da mesa! É bem divertido!!

Paraga Beach é uma praia cheia mas bem gostosa para aproveitar o dia, o mar é super calminho e cristalino e tem diversos bares e restaurantes. O mais legal dessa praia é a piscina que fica bem na entrada da praia, ela faz parte de um hostel em Paraga mas é aberta ao público mediante consumação mínima. Nos fins de tarde rola uma sunset party animada e com uma galera bonita por lá.

 

o que fazer em mykonos nos na trip9

Ágios Sostis, é minha segunda praia favorita por motivos de… é VAZIA!!!!! Você não tem ideia da felicidade que é encontrar uma praia vazia no meio da alta temporada de Mykonos hahahaha. Ela fica próxima a Psarou Beach mas não tem muita sinalização e por isso só dá para chegar com o gps mesmo (mas é fácil). Por ser um pouco mais distante que as outras praias, não chegar ônibus e não ter muitas facilidade como aluguel de barracas e cadeiras na praia ela fica bem mais vazia e isso é ótimo !!! Além de vazia, Ágios Sostis ainda tem um restaurante que é um dos meus preferidos da ilha, o Kik’s Tavern, é um restaurante super simples mas com uma vista surreal (foto acima) para o mar e um dos melhores polvos grelhados que já comi na vida, vale muitooooo colocar esse restaurante no roteiro.

o que fazer em mykonos nos na trip10

imagem: djmag.com

O que fazer em Mykonos à noite ?

Mykonos é uma ilha bem agitada tanto de dia quanto à noite e além das famosas baladas, o centrinho de Chora fica lotado de pessoas passeando pelas ruas, nos restaurantes e em diversos bares bem animados!! O que não falta por lá é diversão para todos os públicos, desde quem está apenas a procura de um bom restaurante, calmo e sem burburinho, a quem prefira os hotsposts e até quem está em busca de dançar até de manhã !! A ilha é eclética e atende muito bem a todos os tipos de viajantes !

Farei um post sobre os restaurantes, bares e baladas de lá mas os meu preferidos são: O Caprice bar e o Astra bar para começar a noite com bons drinks em dois bares bem movimentados com música e uma galera bonita, já para quem curte uma leve fanfarronice,  o Skandinavian Bar é o lugar certo ( é o bar maaaaais animado de Mykonos Town) e só perde em animação para o Jackie O’, voltado para o público gay ( nunca vi tanto homem gato por metro quadrado na vida!!).

De balada mesmo a Cavo Paradiso é a melhor, sem dúvidas, mas a Paradise Club e a Space (não é filial da Space de Ibiza, rs) tem ótima programação na alta temporada também e são beeeem animadas!!

 

 Planeje sua Viagem! Clique no banner para:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

2 Responses

Deixe uma resposta