Metrô em Barcelona : Guarde seu ticket !!!

metrô em barcelona

Metrô em Barcelona : Dicas para rodar pela cidade

Tenho duas histórias engraçadas para contar do metrô em Barcelona, que foram muito mais micos do que perrengues e uma delas só não foi perrengue porque eu realmente guardei meu ticket do metrô hahahahaha.

Metrô é o melhor meio de transporte que existe em Barcelona e ele opera em praticamente toda cidade ( pelo menos em toda parte turística), além disso ele funciona super bem, é fácil de entender e até para a balada a galera tem o hábito de utilizar o metrô a noite ( principalmente porque ele tem serviço ininterrupto aos sábados).

Os horários de funcionamento e tarifas, você pode consultar no próprio site do metrô em Barcelona, que está sempre atualizado!!

Já os bilhetes podem ser adquiridos em qualquer bilheteria dentro de cada estação ou pelas maquininhas, que são bem mais práticas quando não estão com fila. E são diversas opções de bilhetes, que você pode escolher a que melhor cabe para sua viagem, de acordo com a quantidade de dias que você pretende ficar na cidade e utilizar o metrô. Existe o bilhete unitário, o bilhete para 2, 3, 4 ou 5 dias com uso ilimitado e individual e o T-10 com uso para 10 passagens (com tarifa bem inferior do bilhete unitário) e pode ser usado por várias pessoas.

Mas voltamos ao assunto do título do post, rs … toda vez que você comprar um bilhete, seja ele qual for, nunca jogue o bilhete fora após ser usado!!!! Nunca!! Por mais que seja um bilhete único ou que não tenha mais créditos, enquanto você estiver em trânsito, dentro do metrô, existe a possibilidade ( bem comum, por sinal) de fiscalização. O fiscal, pode pedir o bilhete que você usou para pagar o metrô e se você não tiver ele em mãos, poderá pagar até 600 euros de multa!! 600 EUROS !!!!!!! Tem noção disso ?

A primeira vez que estive em Barcelona, não sabia disso mas como já tinha visto essa fiscalização algumas vezes dentro dos vagões, fiquei esperta e comecei a guardar todos os bilhetes ( na época não entendia nada sobre esses tipos de bilhetes e só comprava o unitário), ou seja, eu tinha uma coleção de bilhetes amontoados na bolsa hahahahaha. Eis que um belo dia, voltando de manhã de uma balada, pego o metrô e pah! os fiscais estavam enfileirados prontos para começar a trabalhar ( o metrô tinha acabado de abrir) e lógico que as primeiras pessoas que eles abordaram foram eu e uma amiga. Lembra da coleção de bilhetes que guardávamos na bolsa? hahahahaha então, saiu bilhete de tudo quanto foi lado e de vários dias atrás ( obvio que os sem validade de outros dias usados a gente já devia ter jogado fora, rs) e minha amiga apresentou um leque com pelo menos uns dez bilhetes, certamente um deles estava válido, só não tínhamos ideia de qual hahahahaha. Os fiscais riram da nossa cara, deram uma olhada por alto mas tenho certeza que nem eles acharam o bilhete certo hahahah enfim, deixaram a gente passar… por sorte estavam de bom humor e por mais sorte ainda tínhamos realmente guardado o bilhete. Imagina pagar multa por isso ?!!!!!

Outra situação engraçada, que aconteceu nessa mesma viagem,  por total falta de atenção e que também poderia ter acabado em multa, foi quando peguei o metrô para ir para uma balada, ou seja, já era tarde, as bilheterias estavam fechadas e não tinham mais funcionários trabalhando nas estações, apenas as maquininhas para comprar os bilhetes, pois bem … comprei e passei o bilhete na catraca para entrar no metrô… e quem disse que abria para eu passar ?? hahahahaha… sério, tentava de todas as maneiras mas como já tinha registrado, ele já aparecia como inválido quando tentava passar em outras catracas… eu tinha duas opções, comprar outro ticket ou passar por debaixo da catraca, que tinha um aviso BEM grande avisando que era proibido (óbvio) e estava sujeito a multa e em cima do aviso uma bela câmera olhando pra mim hahahaha… ok, escolhi a segunda opção e pensei… só não posso ser presa em Barcelona hahahahaha. Até hoje não sei se tinha alguém atrás daquela câmera e viu meu desespero tentado passar o ticket em todas as catracas ou se a câmera ali era só pra assustar mesmo… de toda maneira,  não fui presa, não paguei multa e nem ninguém me parou no meio do caminho para falar nada, foram somente alguns minutos de tensão mesmo. No fim das contas, descobri que o problema não era defeito no meu ticket e sim a pessoa sem noção aqui que validou o bilhete em uma catraca mas tentou passar pela do lado, o tempo limite acabou e eu permanecia tentando entrar na catraca errada!! hahahahahaha.

Facilite sua viagem !!!

Clique no banner abaixo para: 

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

3 Responses

  1. Indira

    Erica, estou adorando as dicas do blog. Vou fazer uma eurotrip em agosto e vou passar por Barcelona. Beijo

    • Erica Camargo

      Olá Indira!! Que bom que está curtindo, espero estar conseguindo ajudar 🙂 Você vai amaaar Barcelona!!

      Boa Viagem
      Beijos
      Erica

Deixe uma resposta