Hyatt Place Macaé : Para viajantes modernos e práticos

hyatt place macae nos na trip

foto: divulgação

Você conhece Macaé ??? Confesso que mesmo morando no Rio e estando tão pertinho de Macaé, me lembro de ter estado uma única vez na cidade, e ainda criança… nem preciso dizer o quanto a cidade mudou, principalmente depois de ter ficado tão conhecida no mercado de exploração de gás e petróleo. Macaé cresceu, atingiu um grande mercado corporativo do mundo inteiro, tornou-se o segundo maior polo hoteleiro do estado do Rio (só perdendo para a capital) e lógico que o turismo não ia ficar de fora.

Me surpreendi com a quantidade de restaurantes bacanas, boas praias e diversas atividades para os aventureiros e amantes da natureza.

hyatt place macae nos na trip2

Estive na cidade recentemente ( quem segue a gente no instagram @nosnatrip viu tudo em tempo real!!) para a inauguração do novíssimo Hyatt Place Macaé e fiquei feliz em descobrir mais uma cidade com tantos atrativos turísticos na Região dos Lagos… e uma super dica para quem já conhece as famosas Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Hyatt Place, é uma das marcas do famoso grupo hoteleiro Hyatt, que tem mais de 700 hotéis espalhados em mais de 50 países e presente em 6 continentes. Aqui no Brasil é o quarto hotel do grupo, que é composto de dois hotéis de luxo, o Grand Hyatt Rio de Janeiro e Grand Hyatt São Paulo e dois hotéis select-service, que são Hyatt Place São José do Rio Preto e agora o Hyatt Place Macaé. 

hyatt place macae nos na trip erica camargo

Hyatt Place Macaé: estilo, inovação e serviços de conveniência 24hs

O grande diferencial da marca Hyatt Place é que ela foca no viajante atual, que visa praticidade, qualidade e hospitalidade casual em sua estadia, aliado ao conforto dos hotéis Hyatt de todo o mundo.

O Hyatt Place Macaé tem 141 quartos e é o primeiro hotel da marca localizado á beira mar na América Latina, além de ser moderno, funcional e com decoração clean, suas cores remetem a praia e as características da cidade.

O Hyatt Place Macaé é perfeito para o viajante que está na cidade a trabalho e também para a família ou grupo de amigos que estão passeando ou de férias por lá, além de ser pet frendly (cão e gato) com apenas R$30 de acréscimo na diária.

hyatt place macae nos na trip3

Localização:

O Hyatt Place Macaé tem excelente localização, fica em frente a Praia dos Cavaleiros, no melhor bairro da cidade e super próximo a bons restaurantes e ao comércio local.

Achei a orla da Praia dos Cavaleiros bem convidativa para uma corrida no calçadão ou um belo mergulho no mar… aliás, não sei porque na minha cabeça o mar de Macaé não era azulzinho igual de outras cidades da Região dos Lagos… engano meu, o mar é lindo e super limpo nessa praia!!

Para quem gosta de uma boa caminhada ainda é possível chegar a Praia do Pecado ou a Praia do Campista a pé.

hyatt place macae nos na trip4

Hotel e comodidades:

O hotel tem um excelente atendimento, além de ser muito acolhedor, conta com wifi grátis ( pega super bem, inclusive nos quartos) e é totalmente acessível a pessoas com mobilidade reduzida. Desde quartos preparados especialmente para cadeirantes, piso tátil na frente dos elevadores para deficientes visuais, até uma cadeira na piscina própria para quem necessita de ajuda para entrar na água.

hyatt place macae nos na trip5

Falando em piscina, ela fica na cobertura, em um espaço super charmoso com espreguiçadeiras, um bar e mobiliário moderno. O piso é térmico ( para não se preocupar em queimar o pé) e tem vista para o mar. A piscina funciona de 7h às 22h. 

Também na cobertura fica a academia que funciona 24 horas, com equipamentos de última geração e esteiras com acesso a internet.

O Business Center também funciona 24 horas por dia com impressão remota, computadores e área para trabalho. Já o Espaço de Eventos, conta com mais de 148m² flexíveis que podem se dividir em salas e todas são equipadas com telão e projetor.

hyatt place macae nos na trip6

O Hyatt Place Macaé não tem serviço de quarto mas eles tem uma excelente solução, um mercado que fica na galeria (lobby) do hotel, funciona 24 horas e tem tudo o que você precisa, desde biscoitos salgadinhos, chocolates, até café, sanduíches, saladas e salgados que você pode comer no Café ou levar para o quarto. O mercado também tem uma parte muito legal onde eles vendem coisas de necessidade básica mas muito comum da gente esquecer como desodorante, protetor solar, entre outros.

hyatt place macae nos na trip7

Restaurante e Bar:

O Hyatt Place Macaé tem um restaurante e um bar, super amplo, com uma varanda muito agradável e aberto a não hóspedes também.

O chef Silas Andrade fez um ótimo cardápio de comida brasileira com um toque baiano e tem uma boa variedade. Os dadinhos de tapioca, de entrada, foram meus preferidos!!!

Para almoço ou jantar, alguns dos pratos que estão no cardápio e eu provei foram o Risoto de Frutos do Mar, a Moqueca de peixe e camarão e a Picanha Grelhada que veio acompanhada de farofa de banana e uma batata frita supeeeeer gostosa.

O bar e o café servem cafés gourmet, cervejas premium, vinhos e diversos drinks. 

hyatt place macae nos na trip8

hyatt place macae nos na trip9

O café da manhã é super completo, daqueles para quem gosta de aproveitar a primeira refeição do dia meeeeeesmo, ele funciona de 5h30 às 10h da manhã e também é aberto a não hóspedes. O café da manhã está incluído na diária mas para quem não está hospedado e deseja conhecer essas delícias, o valor é de R$ 35,90. 

Para quem me conhece e sempre lê sobre as dicas de hotéis aqui no blog, já sabe que se tiver pão de queijo e suco de fruta natural, para mim, já está ótimo!!!! Sou uma pessoa muito feliz apenas com isso hahahaha mas no Hyatt Place Macaé você encontra diversos tipos de pães, frios, iogurtes, cereais, uma seleção de sucos de frutas, bolos, pratos quentes, ovos … é super completo mesmo!!

hyatt place macae nos na trip10

hyatt place macae nos na trip erica camargo2

Os Quartos:

A primeira coisa que percebi ao entrar no meu quarto foi… que quarto amplo !!!! Fiquei em um quarto com vista parcial para o mar, muito confortável com uma cama maraaaaaa (padrão Hyatt) e um cozy corner com sofá cama e uma mesinha ótima para apoiar o notebook ou fazer um lanche.

O quarto ainda conta com armário, tábua e ferro de passar roupa, espelho de corpo inteiro, mesa de trabalho, TV de tela plana com diversos canais a cabo, frigobar, chaleira, café solúvel e duas garrafas d’água de cortesia por dia.

O banheiro também é amplo com ótimo chuveiro, amenities, espelho de maquiagem e secador de cabelos, de verdade ( você sabe que eu dou um supeeer valor a isso, né?!! rs). 

Achei meu quarto muito aconchegante, perfeito para relaxar e também para trabalhar. Minha única reclamação é quanto a iluminação, que achei um pouco baixa durante à noite.

O hotel também tem quartos para família, kit berço e quartos especiais para hóspedes com mobilidade reduzida.

hyatt place macae nos na trip11

vista do meu quarto

Sustentabilidade:

O Hyatt Place Macaé ainda se preocupa com a sustentabilidade.  Eles utilizam placas solares para o aquecimento d’água, reaproveitam a água da chuva para molhar os jardins e lavar a calçada, tem coleta seletiva de lixo e o ar condicionado ( super silencioso, por sinal) utiliza a tecnologia VRF que reduz o consumo de energia elétrica.

Minha experiência no Hyatt Place Macaé foi excelente, o hotel, o quarto e o atendimento foram muito bons e certamente será o hotel que irei me hospedar em uma próxima visita a Macaé.

Ahhhhh e quase esqueci de falar… para quem amou a piscina e as comodidades do hotel eles também tem day use, que funciona de 9h às 17h e você pode curtir todas as áreas sociais e um apartamento, o valor tem 30% de desconto da tarifa do dia.

Endereço:

Av. Atlantica 1300 – Praia Cavaleiros, Macaé, Rio de Janeiro. 

* O Nós na Trip é afiliado do Booking, se você curtiu o Hyatt Place Macaé ou está a procura de uma hospedagem em Macaé e fechar sua estadia por qualquer link desse post ou pela caixinha amarela ali na barra lateral estará nos ajudando a manter o blog sempre com dicas e novidades, você não pagará nada a mais para isso mas nos deixará muito felizes! Obrigado ! 🙂 

** O Nós na Trip foi convidado para conhecer o hotel mas esse não é um post patrocinado, todas as dicas e opiniões são estritamente pessoais.

 

PLANEJE SUA VIAGEM!!! CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA:

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta