Hotel fazenda São Moritz: Um pedacinho da Suíça em Teresópolis

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Hotel Fazenda São Moritz: ar livre e diversão em Teresópolis

Apesar de ter sido minha primeira vez no São Moritz, o hotel fazenda é um clássico na serra de Teresópolis, várias gerações já passaram férias com a família se divertindo por lá e agora foi minha vez de subir a serra com meu pais para aproveitar um fim de semana com muito ar livre, natureza e aconchego.

Localização:

O hotel fazenda São Moritz fica em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro e apenas a 2 horas de carro da capital. Sua localização é ótima pois fica na estrada entre as cidades de Teresópolis e Friburgo possibilitando escolher por qual estrada prefere chegar. Como eu moro em Niterói, escolhi ir pelo lado de Friburgo ( Niterói – Manilha e Rodovia Pres. João Goulart), aproveitei para almoçar na cidade e depois segui o trajeto até o hotel. Boa estrada e boa sinalização.

Hotel e Comodidades:

O hotel é simplesmente enormeeee, são 1.000.000 m2 de muito verde, natureza, clima de montanha e uma estrutura bem bacana para família, crianças e adolescentes.

É um hotel antigo, com mobiliário rústico e um bom staff, são todos muito simpáticos e solícitos.

O São Moritz conta com piscina (estava em obras quando eu fui – set/2021), salão de jogos ( é super completo), quadra de tênis, basquete, diversos campos de futebol, mini golf, pedalinho, cavalgada, passeio de bike, parquinho infantil, fazendinha e recreação com diversas atividades para crianças o dia inteiro.

  • DIVERSÃO PARA CRIANÇAS:

Vou destacar a parte de diversão para a criançada porque realmente acho que é o diferencial do hotel. Os pequenos tem programação com atividades o dia inteiro… brincadeiras como pique pega, polícia e ladrão, queimado, skigrama… o parquinho é completamente imerso a natureza e a fazendinha é a coisa mais fofa, impossível não se apaixonar.

A Fazendinha é um dos lugares preferidos das crianças ( e dos adultos também!), lá você é recebido por um veterinário – o Dr. Henrique explica como funciona a fazendinha, o cuidado que eles tem com os bichinhos, mostra as espécies que tem por lá, como coelhos, pavões, patos, cabritos, bezerros, porquinhos e durante o tour ele ensina como as crianças podem alimentar alguns desses bichinhos. Nem preciso dizer que elas ficam doidas e super empolgadas, né?!

As crianças maiores e adolescentes também se divertem bastante imersos a natureza, além do salão de jogos, são diversos os esportes que podem ser praticados por lá.

  • DIVERSÃO PARA ADULTOS:

Achei o hotel muito bacana para ir em grupo de amigos, tomar um vinho ao ar livre, curtir a piscina e o bar com boa carta de drinks e petiscos, caminhar, cavalgar … é um bom lugar para relaxar e aproveitar também.

A noite tem música ao vivo e o ambiente fica uma delícia com o céu super estrelado e a iluminação dos chalés que deixa tudo charmoso demais.

  • ALIMENTAÇÃO:

Na diária do São Moritz já está incluso a pensão completa com café da manhã, almoço e jantar – apenas bebidas não estão inclusas.

O restaurante é bem amplo e as refeições são servidas no sistema de buffet, como opções salgadas para crianças, adultos e uma mesa de doces caseiros.

O café da manhã é bem completo com pães, bolos, sucos, frios, pão de queijo, ovos, bacon, iogurte… enfim, café da manhã de fazenda! Uma delícia!

O almoço e jantar são bem parecidos … opções de carne, massas e molhos, alguns acompanhamentos e uma fartaaaa mesa de sobremesa. Temperinho caseiro, comida boa mas senti falta de mais opções e variedades, principalmente no jantar, para quem não tem costume de comer comida a noite ( eu!!).

 

Quartos:

São diversas categorias de quartos, desde quartos e chalés para casal até para famílias de até 10 pessoas, no entanto, todos incluem frigobar, tv de led com Netflix e Youtube, secador de cabelo e amenities, além de wifi grátis ( que eu só lembrei de usar no último dia porque o 4g da Vivo pegar super bem em todo hotel… o pouco que testei do wifi ele pegou bem em boa parte do hotel e só deixou a desejar no quarto).

Eu me hospedei na Suíte família com lareira, um chalé super aconchegante, de frente para o lago, e enorme! A suíte tem um quarto de casal com varanda, aquecedor, tv e guarda roupa,  sala – também com acesso a varanda e um mezanino com duas bicamas de solteiro, tv, lareira e varanda. Ou seja, perfeito para uma família de até seis pessoas. O chalé é realmente muito espaçoso e o ponto alto é a vista para o lago, que é simplesmente perfeita!!

O banheiro tem um bom tamanho, com ótima ducha e secador de cabelo – o único porém é que é muito antigo e precisa de uma reforma ( mas eu vi fotos de outros quartos em que o banheiro já foi reformado).

Achei a ideia do chalé com dois andares super bacana, principalmente para crianças maiores e adolescentes que certamente vão amar dormir no mezanino e ter um espaço só pra eles.

Meus pais – que são idosos – também gostaram bastante do chalé que ficamos e de suas comodidades.

Quer se hospedar no Hotel Fazenda São Moritz também ??  Vem conferir suas tarifas!

PS: O Nós na Trip tem CUPOM DE DESCONTO DE 10% para você e sua família se hospedarem no São Mortiz – Use: NOSNATRIP (tudo maiúsculo) na hora de fazer sua reserva!

Prevenções contra a Covid-19

O hotel fazenda São Moritz está seguindo todos os protocolos e tomando os devidos cuidados para deixar seus hospedes e funcionários protegidos contra a Covid-19

  • Álcool em gel 70% em diversos acessos pelo hotel;
  • Refeições no sistema de buffet servido por um funcionário. Uma parede de acrílico separa o hospede dos funcionários para proteção de ambos.
  • Restaurante com grandes janelas e bastante ventilado.
  • Área de lazer muito espaçosa e totalmente ao ar livre.
  • Limpeza nos quartos com agendamento prévio
  • Uso da máscara facial em todos os ambientes do hotel.

 

Minha experiência no Hotel Fazenda São Moritz foi muito agradável, achei um lugar perfeito para ter um final de descanso e imersa a natureza junto a minha família. É um lugar simples mas muito aconchegante e com ótimos funcionários… e isso faz toda diferença! Sem dúvidas, voltaria a me hospedar nesse hotel ( e ainda indico fortemente a todo mundo que tem crianças hahaha).

Detalhes:

  • Categoria: hotel fazenda – 3 estrelas
  • Localização: Boa
  • Custo beneficio: Bom – vale a pena pela quantidade de atividades durante o dia e todas as refeições inclusas.
  • Quarto que me hospedei: Suíte família com lareira – para até 6 pessoas.
  • Ponto alto: Área de lazer sensacional, funcionários, visual do quarto na frente do lago.
  • Pode melhorar: Por ser um hotel antigo alguns detalhes precisam de reforma ou modernização
  • Perfil: Família, grupo de amigos e família com crianças e adolescentes – eu fui com meus pais e todos adoramos e aproveitamos o lugar.

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *