Hotel Club Francés Buenos Aires: Belle Époque na Recoleta

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

 

hotel club frances buenos aires nos na trip

Para quem já ama os ares europeus de Buenos Aires vai adorar saber que no coração de Recoleta existe um hotel boutique tipicamente francês e que assim que entramos nos leva diretamente para a glamourosa Paris do início do século XX… esse é o Hotel Club Francés !!

Hotel Club Francés : Elegância e História em Recoleta

hotel club frances buenos aires nos na trip2

(foto: divulgação)

Recoleta é o bairro mais chique de Buenos Aires, onde encontramos as melhores lojas de grifes, excelentes restaurantes, uma vizinhança arborizada, super elegante e também onde estão alguns dos melhores hotéis da cidade. Esse foi o endereço escolhido pelo Hotel Club Francés, uma antiga mansão que já foi clube privado frequentado por intelectuais, cientistas, escritores e políticos no início do século XX e hoje traz consigo a elegância e história dessa época através de sua decoração clássica com obras de artes refinadas e móveis da Belle Époque.

Talvez, pela Belle Époque ter sido uma das épocas que mais me fascinam eu tenha me identificado tanto com o Hotel Club Francés mas se você está em busca de exclusividade, conforto e elegância não deixe de conferir esse hotel.

hotel club frances buenos aires nos na trip3

Localização:

O Hotel Club Francés fica no coração de Recoleta, em uma rua calma e arborizada, e até 10 minutos de caminhada da Praça Francia, do centro comercial Pátio Bullrich e do famoso Cemitério de Recoleta.

Para quem gosta de arte e design, o Hotel Club Francés também fica a mais ou menos 5 minutos da galeria de arte Zubaran e do famoso shopping Buenos Aires Design, com diversas lojas super bacanas com artigos de decoração, design e arquitetura.

Recoleta, além de lindo, é um bairro super bem localizado e também fica próximo ou tem fácil acesso aos famosos pontos turísticos como Rua Florida, El Roseral, Teatro Colón, o MALBA e diversas outras atrações. No dia que cheguei fui caminhando até a Floralis Genérica ( que pasmén, nunca tinha ido) e fiz uma agradável caminhada de 15 minutos passeando até lá.

O hotel fica a 4,5km do Aeroparque e 28,5km do aeroporto internacional de Ezeiza.

hotel club frances buenos aires nos na trip5

(foto: divulgação)

Quer se hospedar no Hotel Club Francés também ??  Vem conferir suas tarifas!

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

Hotel e Comodidades:

Assim que você entra no hotel é impossível não reparar em sua decoração clássica no lobby que também se estende ao bar e restaurante com mobiliário de época, quadros pintados a óleo e bustos de mármore.

O staff é muito simpático e cordial mas não consegui fazer early check in, precisei esperar até a hora do meu check in mesmo para entrar no quarto ( amoooo quando os hotéis nos oferecem esse “agrado” sem cobrança extra).

O hotel ainda conta com um terraço, academia de ginástica, massagem, sauna, ducha finlandesa e business center, além de um bar super charmoso com uma réplica do quadro ” Campanha de Napoleão em 1814″ de Meissonier.

O restaurante é um autêntico francês, que infelizmente não tive tempo de conhecer, mas imagino que seja bom pois nos dois dias que me hospedei no hotel ele estava lotado tanto no almoço quanto no jantar ( acredito que necessite de reservas).

hotel club frances buenos aires nos na trip6

Já o café da manhã achei um pouco confuso, ele tem uma pequena mesa de bolos, pães e cereais que é servido no charmosíssimo solarium mas você também pode pedir o  cardápio a la carte com ovos, frios e alguns sanduíches. Como eu nunca sou uma pessoa que desfruto com calma de um café da manhã e normalmente chego com pressa, prefiro daquelas mesas onde a gente já olha e sabe o que quer comer, acho mais prático e rápido, porém a ideia não é ruim, pois evita o desperdício de comida.

hotel club frances buenos aires nos na trip7

hotel club frances buenos aires nos na trip8

( sorry pela zona do quarto, vocês sabem que odeio fotografar quarto assim, né?! )

 

Os Quartos:

São quatro categorias de quartos, alguns com decoração mais clássica, seguindo a mesma referencia do hotel e outros com um estilo mais moderno como foi o quarto duplo superior que eu fiquei.

Meu quarto era amplo, com cama e lençóis confortáveis, área de trabalho, armário com cofre, Tv plana com canais a cabo, ar condicionado e espelho de corpo inteiro. Senti falta de um frigobar no quarto.

hotel club frances buenos aires nos na trip9

Já o banheiro, também amplo e claro com banheira e ótima ducha ( eu sempre acho que banheira junto a ducha é meio complicado para pessoas mais velhas mas sei que eles também tem quartos apropriados para pessoas com mobilidade reduzida). Boas toalhas, amenities e secador de cabelo de verdade ( vocês sabem que eu amo, rs).

Achei o quarto muito agradável e aconchegante com instalações novas e muito bem limpo.

Procurando outras hospedagens em Buenos Aires??  Vem conferir esses hotéis!

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

 

 

 

 

 

 

 

Eu tive uma boa experiência no Hotel Club Francés, desde seu conforto até o staff, a localização então, nem se fala… perfeita! Sem dúvidas, em uma próxima visita a Buenos Aires eu voltaria a me hospedar nele.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

2 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *