Guia de viagem: O que fazer em Nova York

postado em: Estados Unidos, Nova York | 0

Nova York é a cidade que nunca dorme por um motivo: é exatamente como vemos nos filmes e seriados, e muito mais! A cidade que é, por si só, um set de filmagem ao vivo, e é o destino de milhares de turistas de todas as partes do mundo. Diz-se que ir à Nova York é possível conhecer todos os países em uma única cidade, e eu concordo plenamente. Com passeios históricos, artísticos e culturais, é possível se divertir em Nova York em todas as
estações do ano, 24 horas por dia.

A cidade é impressionante em todos os aspectos e, para poucos dias de viagem, recomendo visitar as seguintes atrações em Nova York:

Empire State

O arranha-céu mais icônico do mundo tem 102 andares e permite a visitação. São 443 m de altura que permitem uma vista panorâmica da cidade. Este passeio é pago e para conseguir descontos no ingresso desta e de outras cinco atrações turísticas na cidade, acesse o link do CityPASS em Nova York.

Crédito: Jeffrey Wing

Ponte do Brooklyn

Esta ponte de quase 2 km de extensão conecta o Brooklyn a Manhattan. O trajeto pode ser feito a pé ou de bicicleta e fornece uma vista panorâmica da cidade, com a Estátua da Liberdade ao fundo. Cheia de artistas de rua e exposições, esta ponte faz parte da história da cidade e tem mirantes para tirar fotos incríveis! O passeio é gratuito e o acesso se dá via metrô.

Broadway

A região dos teatros da Broadway é ideal para passeios noturnos no centro de Nova York. Diariamente, há dezenas de espetáculos sempre lotados, com ingressos que podem ser adquiridos na hora. Próximo à Times Square e no coração de Manhattan, a Broadway é um destino obrigatório para amantes da cultura norte-americana.

Crédito: Denys Nevozhai

Times Square

É neste cruzamento que ficam algumas das propagandas mais caras do mundo. Uma vez na Times Square, fica fácil conhecer a NASDAQ, o prédio do jornal The New York Times, os estúdios da MTV e da Virgin Records e a ABC. No ano-novo, acontece a tradicional contagem regressiva ao show de shows e atrações culturais.

Crédito: Alua Magzumova

Central Park

Depois de tanto passear entre prédios, avenidas e museus, tire uma tarde para descansar no Central Park. Com diversos lagos e pistas de caminhada, este parque é fresco e tranquilo, apesar de estar sempre cheio. No outono, as folhas começam a cair e o parque ganha um tom avermelhado. No inverno, é um dos lugares onde se pode desfrutar da neve por mais tempo, já que nas ruas ela costuma a derreter mais facilmente. No verão, é comum ter shows e atrações culturais gratuitas, como Shakespeare in the Park. É um passeio para todas as idades.

Seguir Luciano Correa:

Apaixonado por viagens e adora explorar novos destinos, seu último emprego no Brasil foi em banco, atualmente trabalha com marketing digital em Londres.

Deixe uma resposta