Guia de Florianópolis

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

florianopolis-nos-na-trip-erica-camargo-viaja4

A galera aqui do Nós na Trip é apaixonado pelo verão e lógico que já estamos contando os dias para a chegada da próxima estação. Um dos destinos que mais curtimos aqui no Brasil é Florianopolis, mais conhecida como ilha da magia!! E não é pra menos que tem esse apelido, pois para quem gosta de praias incríveis, uma gastronomia com frutos do mar super frescos e preços convidativos e as melhores festas com uma galera super bonita, aqui é o lugar certo para você curtir seu verão.

Nós próximos posts vamos dar várias dicas de praias, hospedagens, restaurantes, turismo e festas para montar um guia completinho do que o Nós na Trip mais curte na ilha para vocês!!

florianopolis-nos-na-trip-erica-camargo-viaja3

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina no sul do país e é dividida em cinco regiões… norte, sul, leste, central e continental. Seu maior atrativo são as praias (que eu gosto pouco, né?! rs) e tem praias para todos os gostos, viu?!! De surfistas que super curtem as praias da Joaquina e Mole que ficam ao leste da ilha; a galera que ama um agito e gente bonita com sunsets incríveis nas praias de Jurerê internacional e Brava ao norte da ilha; também tem praia para quem curte um lugar mais sossegado com um mar caribenho como o Campeche ao sul; os estrangeiros (em sua grande maioria, argentinos) amam a praia dos Ingleses ao norte; a galera do SUP se reúne na Lagoa da Conceição e a praia Daniela que é perfeita para crianças com seu mar super calminho e fica em frente ao continente. Essas são algumas das 42 praias (a galera de lá fala que esse número é muito maior) lindas da Ilha da Magia.

florianopolis-nos-na-trip-erica-camargo-viaja2

Além de praias, alguns outros pontos turísticos de Floripa são a Avenida Beira Mar Norte, na região central, que é um calçadão enorme mas super gostoso de passear no fim de tarde e que começa num trapiche na praça Portugal e rende ótimas fotos da cidade; o Mercado Municipal (adoro um mercado!!! rs) que vende todos os tipos de produtos mas seu forte são a tão falada “sequência de camarão” nos boxes externos (que  ficam abertos até mais tarde) e o mais famoso pastel de camarão da cidade no Box 32 (aberto até as 19h), logo ali do lado fica o centrinho histórico e a Catedral Metropolitana de Florianópolis e por fim a Ponte Hercílio Luz que é o cartão postal da cidade e servia para ligar a ilha ao continente, a ponte está inativa há mais de 20 anos mas super vale uma parada para foto, principalmente a noite, quando ela recebe uma iluminação especial.

florianopolis-nos-na-trip-erica-camargo-viaja

Os restaurantes, falo melhor num próximo post, mas já adianto que comi super bem… para quem ama frutos do mar, melhor lugar para comer muito bem e a um preço justo. A ilha também é a maior produtora de ostras do país (mas essa eu passo!!! ). Só sei que o restaurante Ostradamus é o mais conhecido da região para quem curte essa iguaria mas sinceramente não o conheci para poder falar para vocês, rs. A Lagoa da Conceição é conhecida por suas sequências de camarão a um preço bacana e o visu dos restaurantes já são um super atrativo. Vale conhecer!

florianopolis-nos-na-trip-erica-camargo-viaja5

A noite na ilha se divide entre a região central, repleta de boates, inclusive na Avenida Beira Mar; Jurerê Internacional, sempre com as melhores festas no verão e Lagoa da Conceição para a galera mais roots mas com vários bares bem legais também. Num próximo post comento mais sobre as que eu conheço e outras super recomendadas na cidade.

florianopolis-nos-na-trip-erica-camargo-viaja6

A melhor época para conhecer Floripa é no verão, afinal, as praias são seu maior atrativo, porém os engarrafamentos são super comuns nessa época ( eu sempre pego vários) e para mim a melhor opção é alugar um carro. Independente da onde você se hospedar, seja no Centro ou Lagoa da Conceição que são os lugares mais procurados e com melhor infra-estrutura ou até em alguma praia, a ilha é grande, o deslocamento de ônibus demora, principalmente fim de tarde durante o verão que é o horário de pico dos engarrafamentos…. logo, um carro é a melhor solução para otimizar seu tempo por lá.

No mais, a cidade é incrível e já to contados os dias e de olho nas promos de passagens para a próxima temporada por lá!!

florianopolis-nos-na-trip-erica-camargo-viaja7

 

*Texto adaptado do original escrito por mim em meu antigo blog: http://myfashionlounge.com.br/viagens/viagem-florianopolis/

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *