Grand Hyatt Rio de Janeiro : Onde se hospedar na Barra

grand hyatt rio de janeiro nos na trip

Já não é novidade que a Barra da Tijuca se tornou o novo polo turístico do Rio de Janeiro após os Jogos Olímpicos de 2016, o bairro que  muitos turistas não conheciam até então, hoje, chama atenção pelas belíssimas praias, natureza, boa gastronomia, uma quantidade enorme de shoppings e pelos hotéis de luxo que abriram na região.

Por isso, estive na Barra para conhecer o que tem de melhor no bairro e preparar um série de posts do que fazer por lá para te convencer que o Rio tem muito mais coisas incríveis para conhecer além dos famosos pontos turísticos.

grand hyatt rio de janeiro nos na trip2

foto: divulgação

A rede Hyatt, grupo hoteleiro, com mais de 700 hotéis espalhados em mais de 50 países e presente em 6 continentes, é uma dessas redes que apostaram na Barra da Tijuca e abriram seu segundo hotel de luxo no país, o Grand Hyatt Rio de Janeiro.  O primeiro foi o Grand Hyatt São Paulo, além de dois hotéis select-service, que são Hyatt Place São José do Rio Preto e o novíssimo Hyatt Place Macaé. 

O Grand Hyatt Rio de Janeiro é um excelente hotel 5 estrelas que se difere por ser um resort urbano, bem integrado ao lifestyle carioca, com serviço impecável, chique, moderno e super descolado.

Grand Hyatt Rio de Janeiro: Luxo e lifestyle carioca

grand hyatt rio de janeiro nos na trip3

foto: divulgação

Localização:

O Grand Hyatt Rio de Janeiro tem uma excelente localização na Barra, ele está totalmente integrado a natureza e é praticamente pé na areia, o hotel fica de frente para o mar, no final da Praia da Barra, ao lado da Reserva e da Lagoa de Marapendi.

O hotel fica a 26km do aeroporto Santos Dumont e apesar de ficar um pouco mais longe de atrações turísticas do Rio, no Centro e Zona Sul, é um bairro com vida própria e bem agradável para quem deseja mais tranquilidade e também para quem quer curtir uma boa praia carioca. Além disso ele fica próximo a outras atrações super bacanas mas não tão exploradas como a Ilha da Gigoia ( tem vários restaurantes super bacanas lá),Cidade das Artes e o Bosque da Barra ( ótimo para uma caminhada), o Sítio Burle Marx, antiga residência do paisagista e aberto ao público, e também é ótimo para quem curte trilhas e aventuras, assim como para quem curte umas comprinhas ( Barra Shopping, Village Mall e Rio Design Barra são alguns dos excelentes shoppings do bairro) e lógico, com praias incríveis como a própria Praia da Barra, a Prainha, Grumari, Reserva e Secreto. É um bairro completo e com diversas atividades para diversos tipos de público.

grand hyatt rio de janeiro nos na trip4

grand hyatt rio de janeiro nos na trip5

Hotel e Comodidades:

Não é a toa que o Grand Hyatt Rio de Janeiro é considerado um resort urbano, já na chegada a gente encontra um enorme lobby, moderno, com decoração lindíssima e paredes de vidro que dão para a área externa super aconchegante com muito verde e jardins inspirados no paisagista Burle Marx.

No lobby também fica o Quiosque, que é uma loja de conveniência aberta 24 horas por dia e ótima para fazer um lanche rápido ou comprar guloseimas ou frutas para deixar no quarto.

O hotel é dog-friendly e por uma taxa extra você pode aproveitar a estadia com seu cachorrinho com cama, bowls para ração e água e um tapete sanitário.

Um excelente serviço que ele oferecem é o Marapendi Lounge, tipo uma sala vip, e perfeita para quem chega ao hotel antes do check in, precisa de um check out tardio ou guardar suas malas, é um espaço aconchegante com chuveiros e vestiários.

O hotel também tem estacionamento com manobrista mas não está incluso na estádia, a diária custa R$50,00

grand hyatt rio de janeiro nos na trip6

( vista do meu quarto)

A área de lazer é realmente surpreendente, o espaço externo conta com uma grande piscina aquecida, deck molhado, espreguiçadeiras confortáveis e é integrado ao lounge do restaurante brasileiro Cantô Gastro, com cardápio de vinhos, champagnes e drinks servidos na piscina. Meu preferido, Aperol Spritz me acompanhou muito bem durante minha estadia, rs.

Para quem deseja mais exclusividade, a piscina ainda oferece bangalôs que podem ser reservados por um custo adicional. Achei a opção super bacana para quem tá em família ou grupo de amigos.

grand hyatt rio de janeiro nos na trip7

O hotel também oferece serviço de praia com cadeira, espreguiçadeiras (iguais as da piscina), guarda-sóis, toalha e garrafinhas d’água mas o diferencial desse serviço de praia é que eles tem uma equipe treinada para te auxiliar em atividades na praia como futivolei, frescobol, surf, slackline e até corrida com um instrutor e exercícios multifuncionais.

Para a criançada a equipe também tem diversas atividades no Camp Hyatt que é um serviço de entretenimento para crianças de 4 a 12 anos com brincadeiras educativas, parede de escalada, cama elástica, piscina de bolinhas, atividades artísticas e muito mais.

grand hyatt rio de janeiro nos na trip8

grand hyatt rio de janeiro nos na trip9

Ainda na área externa, os espelhos d’água deixam o ambiente super agradável e é um espaço bacana para reuniões rápidas e mais informais ou um bate papo com amigos.

O hotel possui 3 restaurantes, o  Cantô Gastro & Lounge, que fica de frente para piscina e tem um cardápio de comida brasileira e várias delicias que os cariocas adoram como picadinho, nhoque de batata baroa, feijoada… isso tudo regado a muita bossa nova!

O Shiso é o restaurante asiático do hotel, que só abre para o jantar, e eu preciso voltar para conhecer pois ele é super bem falado.

Já o italiano Tano, que serve almoço buffet e jantar à la carte, é também onde é servido o café da manhã! O restaurante é bem amplo e com uma varanda de frente para Lagoa de Marapendi, o ambiente é uma delícia e o café da manhã super completo!! Que café maraaaaa!

grand hyatt rio de janeiro nos na trip10

grand hyatt rio de janeiro nos na trip11

As opções vão desde quem quer manter a forma e tem maturidade para negar carboidratos até para quem se sente muito feliz no mundo de carboidratos e coisas gostosas hahahaha.

São diversas opções de frutas, cereais, nuts, iogurte, tapioca, ovos, uma seleção generosa de queijos, frios, pratos quentes e diversos pães doces e salgados, além de bolos, waffle, muffins e doces. O café e o leite são servidos na mesa e também tem opções de sucos de frutas.

O café da manhã é aberto ao público e aos domingos é servido um brunch, também aberto ao público e que acho que vale muito a pena, até para quem mora aqui no Rio e procura um lugar bacana e diferente para tomar café da manhã no fim de semana.

 

grand hyatt rio de janeiro nos na trip12

grand hyatt rio de janeiro nos na trip13

Localizada no térreo, a área fitness é super bem equipada e moderna, além de uma sala de ginástica e ioga… ainda haverá o dia que eu frequentarei academia de hotel… enquanto esse dia não chega, fiz só uma visita rápida pra tirar essas fotos, rs.

Também no térreo fica o Atiaia Spa, um amplo e sofisticado spa com diversas opções de massagens e tratamentos faciais e corporais, com nove salas, inclusive para casais. O Spa também é aberto ao público e precisa ser reservado antecipadamente.

Ainda no térreo ficam o Marapendi Lounge, que falei no início do post e uma loja fofa da Granado, que é a marca dos amenities do hotel e uma boa opção de presentes, principalmente para os gringos.

grand hyatt rio de janeiro nos na trip14

Os Quartos:

São diversas categorias de quartos no Grand Hyatt Rio de Janeiro, afinal são 436 apartamentos e suítes. Alguns tem vista para praia ,como esse que eu fiquei, outros vista para lagoa e alguns ainda tem vista de ambos, praia e lagoa!!!

Eu fiquei no apartamento ” Vista Frente Mar King” ( a vista é da primeira foto desse post), com cama king size, roupa de cama e travesseiros maravilhosos!!! Eu já havia tido essa experiência na cama “padrão Hyatt” quando me hospedei no Hyatt Place Macaé e só pude confirmar que o nível máximo de conforto realmente é padrão. Eu só queria que a Hyatt tivesse uma lojinha para gente poder comprar esses travesseiros e o pillow top do colchão… apenas hahahaha.

grand hyatt rio de janeiro nos na trip15

O quarto é muito amplo, bem decorado e confortável, tem um black out automático maravilhoso que não deixa um raio de luz entrar no quarto de manhã ( foi difícil sair da cama, rs), mesa para trabalho, TV de 48″ com canais a cabo, wifi grátis ( ótimo, por sinal, pegou super bem no quarto e também em toda área externa), armário com ferro de passar roupa, cofre, frigobar e máquina de Nexpresso.

grand hyatt rio de janeiro nos na trip16

O banheiro também é ótimo, com banheira e ducha separadas, uma boa e iluminada bancada da pia com espelho de maquiagem, secador de cabelo ( de verdade e potente!! AMO), amenities da Granado e uma divisória para o quarto que é espelhada, ou seja, o espelho de corpo inteiro é mara!!

Eu costumo ser bem chata com quarto de hotel e achei o quarto que eu fiquei um pouco escuro á noite, o que normalmente eu implico na hora de me arrumar e maquiar, mas a iluminação do banheiro e da luz do espelho de maquiagem são tão boas que nem me importei.

grand hyatt rio de janeiro nos na trip17

Esse é o pôr do sol de quem fica nos quartos de frente para a lagoa, o meu tinha vista apenas do mar mas fui conferir o quarto da minha amiga, que tinha exatamente a mesma disposição do meu, mesmo tamanho e tão confortável quanto mas enquanto eu amanhecia com minha vista incrível para o mar, ela se despedia do dia com esse sunset belíssimo!

grand hyatt rio de janeiro nos na trip18

grand hyatt rio de janeiro nos na trip19

Para quem ainda deseja mais conforto e exclusividade, o Grand Hyatt Rio de Janeiro oferece o Grand Club, que é uma categoria premium, com quartos no andar mais alto no hotel ( o sétimo andar) e um lounge com benefícios e serviços exclusivos para os hóspedes como check in e check out com mais comodidade, um amplo salão com café da manhã exclusivo, serviço de chá e café durante o dia, happy hour no fim da tarde com petiscos e bebidas e uma vista super especial de um lado para a praia e do outro para a Lagoa de Marapendi, são duas varandas com a vista que você escolher. Além de serviço de internet a cabo e wifi e sala de reuniões.

grand hyatt rio de janeiro nos na trip20

(hall do elevador)

Quem assistiu nossos stories no hotel ( ainda tá lá nos destaques  – Rio2 – do instagram @nosnatrip) perguntou se tem opção de day use e simmmm, super tem!! A experiência no Grand Pool Day custa R$165 por pessoa, das 11h às 20h e você tem direito a usar a piscina, sauna, os serviços de praia, academia e ainda tem 20% de desconto nos três restaurante e no spa.

Eu tive uma excelente experiência no Grand Hyatt Rio de Janeiro, do conforto, aos serviços e staff do hotel e acho uma excelente opção de hospedagem na Barra da Tijuca, tanto para turistas quanto para cariocas que desejam comemorar uma data especial ou gostam de passar fim de semana em um hotel na cidade.

Nos próximos dias vou subir alguns posts sobre o que fazer na Barra!

 

 

 

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta