Descobrindo a ilha grega de Kefalonia com a Sixt

postado em: Grécia | 0

Fizemos uma viagem incrível para o paraíso de Kefalonia, na Grécia, a ilha é grande e por isso é obrigatório alugar um carro para conhecer os lugares paradisíacos. Escolhemos a Sixt Rent a Car para fazer parte dessa nossa viagem fantástica e vamos contar como foi nossa experiência.

Todos sabem o quanto é importante alugar o carro com uma empresa confiável, muitas vezes o barato pode sair caro. A Sixt é uma empresa alemã que possui uma frota com mais de 250 mil carros espalhados por 105 países, eles vêm crescendo a cada dia e só por estes números já podemos perceber que se trata de uma empresa de qualidade.

Porque escolhemos a Sixt?

Nós somos muito exigentes quando estamos contratando algum serviço relacionado a viagem, acreditamos que planejamento não significa somente gastar pouco, presamos muito a relação custo x benefício e com isso somos seletivos ao reservar hoteis, passeios e aluguel de carro. Nós vemos a Sixt com uma referência de mercado, e mais uma vez nos surpreenderam com a qualidade no atendimento e transparência.

Retirada e entrega do carro

Em Kefalonia tivemos um atendimento que nos surpreendeu, o aeroporto da ilha é bem pequeno, talvez o menor que já vi. Foi a primeira vez que alugamos um carro onde o atendente nos entregou um mapa da ilha e nos explicou todos os pontos de interesse da região e fez questão de ter certeza que esclareceu todas as minhas dúvidas e ainda deu dicas de onde ver o pôr do sol, melhores praias, o funcionamento das rotatórias que são diferentes (quem entra que tem prioridade) e outros detalhes. Foi bem legal ter essa recepção, deixou a gente bem à vontade e ainda explicou o funcionamento das funções do carro.

Chegar no aeroporto e ter alguém com a plaquinha com seu nome foi uma ótima recepção também, dali o funcionário nos levou de carro até o pátio externo da Sixt, que fica a 2 minutos do aeroporto, assinamos o contrato de aluguel e logo estávamos prontos para explorar a ilha.

Fizemos um bate e volta para Navagio Neach em Zakynthos

Para a entrega do carro combinamos um horário com eles, chegamos no pátio e já estavam nos esperando, conferiram se estava tudo certo com o nosso Fiat 500 e nos deixaram no aeroporto para pegarmos o voo de volta para Londres.

Senti que a equipe da Sixt está ali para tornar a sua experiência da viagem mais prazerosa e menos complicada quando se trata de aluguel de carro, muitas pessoas acham um pouco complicado a locação do carro pois as vezes acham que estão pagando por seguros desnecessários, mas não senti isso com a equipe deles.

Tenha sempre em mente que toda locadora pede depósito de garantia quando se está retirando o carro, ele varia entre €1000 e €1500 e obrigatoriamente deve ser pago em seu cartão de crédito, eles não aceitam dinheiro. Portanto sempre antes de viajar tenha certeza que você vai ter esse limite em seu cartão e que você já comunicou seu banco sobre o uso do cartão no exterior. Na verdade eles deixam pendente essa transação em seu cartão e só vão te cobrar caso seja necessário por conta de alguma avaria, acidente, etc.

Qual carro alugamos

Eu não sei vocês, mas quando viajo para algum lugar de praia, a primeira coisa que me vem à cabeça quando vou alugar um carro é a possibilidade de ele ser conversível, não tem sensação melhor do que conhecer as praias paradisíacas com o teto aberto e sentir aquele clima praiano gostoso. Por isso nessa viagem escolhemos um Fiat 500 conversível.

Ele é um carro que gostamos muito, inclusive já alugamos em outra viagem, ele é bem econômico, bonito e já vem com som blueetoth, com isso você consegue conectar o seu celular e escutar as suas músicas preferidas da sua playlist.

Eu recomendo demais esse tipo de carro, em sua próxima viagem quando estiver retirando o carro, pergunte se a Sixt não tem nenhuma opção de carro conversível, o preço é somente um pouco maior e o benefício é bem bom.

Contratação do seguro

Este é um item essencial quando se está alugando um carro, nunca faça o aluguel sem ter certeza que você está 100% coberto, querer economizar não pagando o seguro é o maior erro que você pode cometer. Existem vários cartões de crédito que cobrem o seguro caso você tenha comprado a passagem utilizando ele, mas tenha certeza que você terá a cobertura total.

Eu prefiro sempre contratar o seguro diretamente com eles, existem vários sites de terceiros que também oferecem a opção de contratação no momento da reserva, o que acontece é que se você tiver algum problema com o carro (roubo, vidro quebrado, bater, amassar, etc) você vai precisar primeiro pagar a locadora para depois acionar o seu seguro contratado de empresas de terceiros e solicitar o reembolso. Contratando o seguro total com a Sixt, você fica despreocupado caso aconteça algo, eles vão te dar todo o suporte para resolver o seu problema e não vão te cobrar o conserto, somente a franquia relacionada ao ocorrido.

Frota

A Sixt tem uma grande variedade de modelos, isso vai depender muito do país que você está alugando, mas com certeza em todos os países que eles atendem você vai ter muitas opções, precisa somente decidir quais delas vai te atender e caber no seu bolso, BMW, Audi, Mercedes, etc. A frota deles é composta somente de carros novos de no máximo 6 meses, portanto pode acontecer de você ser o primeiro cliente a alugar aquele determinado carro 0KM. Na Sixt você consegue alugar carro popular, conversíveis, esportivo, luxo, SUV, pick-up, van e caminhão.

Experiência com a Sixt

Eu gostei bastante de ter alugado com o carro com a Sixt, o atendimento foi algo que me surpreendeu bastante, tanto na retirada do carro quanto na devolução. Na chegada a Kefalonia recebemos várias dicas bem úteis do atendente sobre a ilha, essa foi a primeira vez que uma locadora prestou este tipo de dicas na retirada do veículo. Como comentei, eles são referência de mercado e com isso me senti muito mais tranquilo ao fazer a locação com eles. Na próxima vez que for viajar não preciso nem dizer que é com a Sixt que vou explorar o destino.

Para fazer sua reserva com a Sixt acesse: www.sixt.com.br.

Seguir Luciano Correa:

Apaixonado por viagens e adora explorar novos destinos, seu último emprego no Brasil foi em banco, atualmente trabalha com marketing digital em Londres.

Deixe uma resposta