Cambly : Tenha flexibilidade em suas aulas de inglês

postado em: APLICATIVOS DE VIAGEM, DICAS | 0

cambly ingles nos na trip

Cambly: Pratique inglês com professores nativos 24 horas por dia.

Quem acompanha o @nosnatrip pelas redes sociais viu que acabei de voltar de um intercâmbio de inglês de 2 meses em Malta ( estou louca para começar os posts sobre isso!!). De volta ao Brasil me vi com a necessidade de continuar meus estudos, principalmente conversação, que foi o objetivo desse meu intercâmbio … afinal, tanto no trabalho quanto viajando é o que eu mais uso e mais tinha dificuldade (sempre fui super travada e morria de vergonha de falar inglês porque mesmo sabendo me expressar sabia que estava falando errado, rs). 

Eis que descubro o Cambly, uma plataforma de aulas de inglês online onde os alunos se conectam com professores nativos da língua inglesa e pode ser acessado 24 horas por dia !

O Luciano, que já é fluente em inglês, fez algumas aulas, curtiu e me deu a dica para também experimentar… não podia ter conhecido em melhor hora, o Cambly é super flexível e personalizado, pois você tem aulas particulares focadas em conversação e é você quem monta seus horários, tempo de estudo e como será sua aula !!

cambly ingles nos na trip2

Facilidades e Flexibilidade.

Você pode praticar inglês no horário que você quiser e aonde você quiser!! E funciona assim…

Você escolhe os dias ( 2x, 3x, 5x ou 7x na semana), escolhe quanto tempo deseja praticar por dia ( 15, 30, 60 ou 120 minutos por aula), se prefere ter a aula no computador ou pelo celular ( tem app para Android e IOS), você também pode escolher seu professor a cada aula, seja por interesse, ou seja, inglês para viagem, para seu dia a dia, para trabalho e até professores especializados para estudar para provas como IELTS e TOELF ou também pelo sotaque do professor, que pode ser britânico, americano ou canadense. 

O legal é que você também pode escolher sobre o que quer conversar durante a aula e tem até opção de material didático, ou Módulos e Temas de aula para serem seguidos com os professores, desde o nível básico ao avançado.

Falando em nível básico, se você tem pouco conhecimento da língua inglesa e não se sente seguro para conversar com um nativo que não fala a sua língua, você pode procurar por professores que falam português digitando “português” no campo de busca da página inicial. Outra ferramenta muito usada por iniciantes é a tradução automática no chat dentro das aulas, que garante que aluno e professor entendam o que o outro escreveu na sua própria língua.

Outra facilidade que achei muito bacana é que você pode conhecer o professor antes mesmo da primeira aula, cada um deles tem um vídeo de apresentação e é ótimo para você ver se entende o sotaque, se se interessa pelos mesmos assuntos que ele e também sua experiência profissional. E se você curtir muito um professor, pode marcar dia e hora com ele para ter a próxima aula.

Todas as aulas no Cambly são gravadas e este material fica disponível na conta do aluno, com a marcação de todos as correções que o professor faz durante a aula, para que você possa rever quantas vezes quiser.

Inglês para viagens

Nem preciso dizer que inglês é língua universal e que você consegue se virar em praticamente qualquer lugar do mundo com ele, até em países que não tem o inglês como primeiro idioma e para nós viajantes é MUITO importante saber se virar, nem que seja o básico para saber lidar com as situações do dia a dia, como pedir uma ajuda de localização, fazer um pedido no restaurante, check in e check out nos hotéis e até situações mais complicadas como perda de voo, um voo cancelado, uma bagagem extraviada ou qualquer perrengue que você possa vir passar durante uma viagem.

O Cambly também é ótimo para esses momentos pois você pode fazer algumas aulas antes de uma viagem apenas para desenferrujar ou até mesmo para aprender a lidar com essas situações e viajar mais tranquilo e confortável, caso você tenha um inglês básico.

Se eu soubesse da existência do Cambly antes do meu intercâmbio, sem dúvidas, teria feito umas aulas de conversação para chegar no curso um pouco mais confiante e até mesmo para me virar melhor nos primeiros dias em Malta, pois como morei por um período por lá, precisei me adaptar a rotina do país como moradora.

cambly ingles nos na trip3

Como usar ?!

Entre no site http://cambly.com/invite/nosnatrip da Cambly pelo seu computador ou se preferir baixe no app em seu Android ( http://bit.ly/2ffLDHd ) ou IOS ( http://apple.co/2eUHAwL ) e ganhe 10 minutos grátis para entender como a plataforma funciona. Ou você pode criar uma conta e usar o código NOSNATRIP para ter acesso aos 10 minutos de aulas grátis.

Se curtir, você pode assinar um plano de acordo com seu interesse e disponibilidade e o pagamento pode ser mensal, trimestral ou anual ( lógico que os dois últimos tem um desconto super bom). 

Depois disso é super fácil, você só precisa escolher seu professor, de acordo com seu nível, tipo de aula, sotaque e até personalidade do professor ou deixar que o próprio Cambly escolha um professor apropriado para o que você deseja e só… perca a vergonha ( caso você seja igual a mim hahahaha), se jogue e pratique seu inglês com excelentes professores de uma maneira descontraída e divertida.

Lembre-se que o Cambly é totalmente personalizado e é VOCÊ quem escolhe o tema da aula de acordo com suas necessidades mas caso precise de ajuda, ele também tem Módulos de estudo que ensinam habilidades importantes do inglês para a vida diária, trabalho e viagens. Todos os Módulos são gratuitos com a sua assinatura. Basta se matricular e chamar qualquer professor para começar. Você e o seu professor verão a aula automaticamente na sua tela de bate papo.

E por fim, você tem acesso a seu progresso em uma tela onde ficam gravados seus videos das aulas, a correção dos professores, assim como sua frequência!

Fácil, prático e MUITO útil !!! Vou ali praticar minha conversação no Cambly para a próxima trip!!

 

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta