Baladas em Hvar : Dicas para se divertir na ilha

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Se você está na Croácia a procura das melhores festas, sem dúvida, irá encontra-las em Hvar. A ilha mais badalada do país é a mais festeira durante todo o verão e não é de hoje que Hvar tem essa fama, muito antes de nós brasileiros elegermos a ilha como o novo hotspot do verão europeu, ela já bombava entre milionários, atores de Hollywood e até o Príncipe Harry já causou horrores por lá.

Hvar é um dos meus lugares preferidos no mundo!! Acho a vibe da ilha incrível e os croatas, em sua maioria, são extremamente solícitos, simpáticos e também festeiros. Comparada as suas vizinhas festeiras, Ibiza e Mykonos, que também tem praias lindas e festas o dia inteiro, Hvar ainda é top 1 na minha listinha !!

baladas-em-hvar-croacia-nos-na-trip-erica-camargo-viaja9

baladas-em-hvar-croacia-nos-na-trip-erica-camargo-viaja13

Baladas em Hvar

Tudo começa no Hula Hula Beach Club, já falei dele em um post sobre os melhores Beach Clubs do mundo, e essa é a sunset party que mais amo na vida!!!! O Hula Hula fica bem no cantinho direito da Riva, só seguir o calçadão atéeeee o final, e é totalmente aberto ao público, não paga entrada!!

O beach club é super simples, zero ostentação (certamente você não verá garrafas de champa piscando e muito menos a mulherada maquiada e em cima do salto, rs), é festa pós praia meeeesmo, além de ter o pôr do sol mais incrível de toda ilha!! O Hula Hula fica de frente para o mar Adriático, exatamente onde o sol se põe e tem um clima muito legal!!

Durante o dia não rola nada demais, apenas algumas sunbeds espalhadas na pedra, uma escadaria para mergulhar no mar e um restaurante com sanduíches e drinks!! Lá pras 17h é que começa um sonzinho animado e aos poucos a galera vai chegando. A festa rola até o anoitecer, aliás, noção de tempo é algo que você perde fácil nessa ilha porque o anoitecer, no alto verão, é lá pras dez da noite e uma festa acaba emendando na outra, rs.

Já tive a oportunidade de ir 3 vezes no sunset do Hula Hula, a primeira foi no início de setembro, já no finalzinho da alta temporada, e apesar de muito legal estava bem tranquilo. As outras duas foram em meados de agosto, altíssima temporada, e beach club lotado!!! Eu preferi muito mais as festas em agosto, adoro esse vuco vuco das férias dos europeus, e caso você também curta, os melhores meses para pegar esse clima são julho e principalmente agosto.

 

baladas-em-hvar-croacia-nos-na-trip-erica-camargo-viaja10

baladas-em-hvar-croacia-nos-na-trip-erica-camargo-viaja11

O Carpe Diem é o bar mais famoso da ilha e lá também rolam festas de dia e de noite!! De dia, eu só tive oportunidade de conhecer durante uma festa fechada para a The Yach Week (que são dessas fotos do post), achei super divertido mas não sei se rola esse clima em festas normais.

A noite ele bomba como uma pré night para as festas da ilha e principalmente para a balada do próprio Carpe Diem, que acontece em seu beach club que fica em outra ilha próxima, e é bem em frente ao bar que saem os barcos para levar a galera até esse beach club.

Eu curti o Carpe Diem bar mas pra mim ele tem mais fama do que diversão mesmo, de dia meu preferido é o Hula Hula e a pré night mais animada fica lá no Kiva Bar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

baladas-em-hvar-croacia-nos-na-trip-erica-camargo-viaja6

Falando em Kiva Bar... sim, ele é um bar que fica numa viela, super lotada, o bar é pequeno, faz um calor do capeta lá dentro mas é o melhoooor esquenta da ilha!!! Essa viela fica a direita da Riva, no caminho indo pro Hula Hula e totalmente dispensável eu ensinar como chegar lá porque depois das 22 horas ela fica extremamente lotada e é impossível passar pela Riva e não achar ela de longe!! Além do Kiva existem outros bares por ali mas o Kiva bomba mesmo por causa da sua tequila, tem que experimentar!!! É um shot (enorme) que você toma com um capacete na cabeça e o garçom fofo #sqn da uma paulada no capacete assim que você vira o shot… confesso que acho mais legal o método mexicano de chacoalhar a cabeça, paulada no capacete foi meio hard pra mim, fiquei a noite inteira com a cabeça latejando hahahahaha.

 

baladas-em-hvar-croacia-nos-na-trip-erica-camargo-viaja3

baladas-em-hvar-croacia-nos-na-trip-erica-camargo-viaja12

Esse é o Carpe Diem Beach Club, aquele que fica em uma ilhota próxima a Hvar e precisa de barco para chegar nela. O próprio Carpe Diem oferece esse translado de graça e os barcos, como já disse, saem em frente ao Carpe Diem bar, na orla de Hvar.

Essa é considerada a melhor balada do verão em Hvar, é onde os top djs vão se apresentar e as festas rolam até de manhã!! Eu, apesar de amar baladas, confesso que curti muito mais o Hula Hula e o Kiva bar mas super vale para conhecer, o lugar é lindo, super animado, o som é ótimo e o público bem bonito mas em termos de balada mesmo não chega a entrar na listinha das mais top que já fui!!

A entrada é em torno de uns 50, 60, reais no máximo e lembro vagamente que os drinks eram meio carinhos!!

O Carpe Diem beach club também é conhecido por sua sunset party mas não é todo dia que tem festa lá durante o dia e nunca tive sorte de pegar uma para saber como é, ainda assim já fui ao beach club para curtir a praia e amei!!! (faço um post em breve para contar a experiência).

 

baladas-em-hvar-croacia-nos-na-trip-erica-camargo-viaja4

baladas-em-hvar-croacia-nos-na-trip-erica-camargo-viaja5

A Pink Champagne é balada com cara de balada, acho que a única da ilha, pelo menos a única que bomba !!! Ela fica próxima a rodoviária ( indo em direção pra trás da igrejinha) e foi o hotspot da temporada no último verão que estive por lá!!

A Pink Champagne é uma ótima alternativa para quem quer curtir balada até o amanhecer mas não quer sair da ilha, porque ela fica bem no centrinho, ou ainda para quem curte lugar fechado, boate mesmo, pois todas as outras da ilha são em áreas externas.

Eu adoro e queria muito ter conhecido, na verdade cheguei até porta, que estava com uma fila enorme, mas acabei preferindo ir para o Carpe Diem beach club mais uma vez. A entrada dela é quase o mesmo valor do Carpe Diem, entre 60, 70 reais e espero passar algum outro verão em Hvar para conhecer essa e falar melhor para vocês.

PS. Tinha uma outra balada que era MUITO boa e eu adorei quando fui mas a última vez que voltei a ilha estava fechada, a Veneranda, ficava próxima ao Hula Hula e era um espaço super legal com vários ambientes e uma piscina (aquela da festa do Príncipe Harry, rs). Não sei se fechou para sempre ou voltará a abrir em algum verão, caso ela exista, vá porque super vale a pena.

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

34 Responses

  1. Palhares

    Olá, parabéns pelo blog (há poucos que destacam a balada além dos pontos turísticos). Estarei indo para Eurotrip com mais 4 amigos em agosto próximo. Eu li sobre a The Yacht Week, mas acho que não vai dar para participarmos por que também vamos para Espanha (conhecer Ibiza, também) e para a França (sul). Mas você sabe dizer que as festas feitas pela TYW são fechadas totalmente para outros públicos ou se é possível chegar em Hvar e pagar para entrar na festa da TYW?

    • Erica Camargo

      Oie!! Quando eu fiz TYW a maioria das festas eram fechadas sim !! Em Hvar só o Carpe Diem da ilha ( não o do centrinho) que era aberto pra geral. Tem várias dicas de Ibiza aqui no blog tb e se for pro sul da França, não deixe de ir a St.Tropez, tem umas festas ótimas lá tb!! 🙂

    • Erica Camargo

      Movimento sim, com certeza, mas a ilha ainda não estará bombando de festas!

  2. Luan

    Olá Érica.
    Estou planejando ir à Croácia dos dias 22 a 27 de abril….como é nesse período, vale a pena ir à Hvar mesmo não sendo verão?

    • Erica Camargo

      Olá Luan, em abril ainda tem muita coisa fechada na ilha… da pra aproveitar, conhecer algumas praias, dependendo do clima e condições do mar deve ter alguns passeios de barco mas a ilha tá meio morta ainda… zero agito!

  3. Angel

    Vou sozinha p Croácia, tem como fazer,amizade ou o povo é fechado?

    • Erica Camargo

      Oi Angel, você vai em qual época ?? Se for no verão é muito fácil sim, a ilha estará lotada, as baladas idem e praticamente todos os turistas falam inglês. O povo croata mais jovem é super receptivo, adoram brasileiros e boa parte falam inglês também. Acho um destino bem tranquilo de ir sozinha.

  4. Tatá

    Oi, Erica! Tudo bem? E no final de junho? Como é Hvar nesse período?

    • Erica Camargo

      Olá Tatá! A ilha já está cheia mas não lotada igual julho e agosto!! É perfeito para aproveitar as praias e as festas estão começando a bombar! Com certeza você conseguirá aproveitar.

      Beijos e boa viagem

  5. Daniel Gomes

    Boa Tarde,
    estou indo agora em agosto ficar 6 dias na ilha,
    tem algum local que indica proximo as festas para hospedar.
    de preferencia baixo custo haha
    obrigadoo pelas dicas do Blog

    • Erica Camargo

      Olá Daniel, se você se hospedar próximo a Riva, qualquer lugar será próximo as festas porque tudo acontece no centro e o centrinho de Hvar é super pequeno!! A única festa mais longe é a balada da ilha do Carpe Diem mas essa tem barco que sai da Riva (orla). A única dica, se alugar casa ou apartamento é prestar atenção se o lugar não fica muito no alto pq Hvar é uma ilha montanhosa e tem uns lugares beeeeem cansativos para chegar, rs.

      Aqui no blog tem um post com algumas dicas de lugares para se hospedar ( http://nosnatrip.com.br/onde-ficar-na-croacia/ ) eu já fiquei no Hostel Marinero, que fica bem em cima do Kiva Bar, a localização é ótima para quem gosta de festa e não pretende dormir cedo! rs.

      Beijos e boa viagem!!

  6. Nathalya almeida

    oiiiii, ADORANDO as dicas. Vou para Dubronovik dia 4 de julho e queria orientações de pontos turísticos e festas e tambem de Hvar gostaria de saber um hotel para ficar sem ser hostel que seja perto dos bares e boates. Poderia me ajudar ?

  7. Luisa Palmini

    Ei Erica, adorei as dicas.

    Estou indo para Split entre a segunda e terceira semana de agosto por 5 dias.
    Gostaria muito de conhecer Hvar e as festas que são super famosas. Queria saber se é tranquilo ir um dia para Hvar passar o dia e ir embora de madrugada depois das festas/barzinhos. O barco de conexão Split/Hvar funciona durante a madrugada também?
    Muito obrigada

    • Erica Camargo

      Olá Luisa, que bom que está curtindo as dicas, tem vários posts sobre a Croácia aqui no blog mas respondendo sua pergunta, não!! Os barcos que fazem conexão não funcionam de madrugada, na verdade sequer funcionam à noite, os últimos horários para voltar para Split são super cedo, tipo 17h, 18h e nem a sunset party do Hula Hula você consegue aproveitar!! O ideal é pegar pelo menos uma diária em Hvar mesmo!!

      Beijos e ótima viagem !!

  8. Leticia de Almeida

    Oi Erica!

    Vou para HVAR na segunda semana de agosto, mas chego na segunda-feira e vou embora na quarta-feira. Queria saber se nos dias de semana também rolam as festinhas e se 3 dias são suficientes. Depois de HVAR parto para Dubrovnik.. por lá também é animado?

    Obrigada,

    • Erica Camargo

      Olá Leticia!!! Em julho e agosto tem festas de domingo a domingo, a ilha não para!!!! Pode ir tranquila hahahaha. Dubrovnik tem sempre sunset party na praia principal e tem algumas baladas dentro da cidade amuralhada, além de vários bares e um festival que acontece em agosto também mas não chega a ser tãaaao animado quanto Hvar!!
      3 dias são suficientes para Hvar sim!! Você certamente vai querer ficar mais mas consegue conhecer toda ilha, praias e ir para todas festas!!

      Beijos e boa viagem !!

  9. Taty

    Estarei indo pra Hvar em 13 de março. Como estará a ilha nessa época? O custo da noite lá então é bem carinha?

    • Erica Camargo

      Olá, Taty!!! Março é inverno, acredito que grande parte da ilha estará fechada e acho bem difícil você encontrar algo para fazer a noite por lá além de um ou outro restaurante que estará aberto!!!
      A noite lá é cara em comparação com o resto do pais mas isso na alta temporada, no inverno acredito que nada seja caro por lá!!!

      Boa viagem!! 🙂

  10. Larissa

    Olá querida!vou com duas amigas, curtir muito essas baladas, 3 dias com 3
    Noites na ilha ,são suficientes pra sairmos satisfeitas?! Rsrsrs
    No mais, quantos dias mínimos em Split e Dubronovik aconselha?

  11. Bruno Segantin

    Fala Erica,
    Tudo bem, priemeiro parabéns pelo blog, muito informativo.
    Estamos fechando um grupo pro ano que vem, mas não acho em lugar nenhum valores gastos lá, tipo nas baladas.
    É caro pra beber?

    Valeu!

    • Erica Camargo

      Olá, Bruno, obrigada pelo elogio, que bom que o Nós na Trip está te ajudando!!! Tem vários posts da Croácia programados para esse mês, fica ligado! Então, depende muito do seu tipo de viagem mas Hvar não é uma ilha barata!! Pra você ter uma noção básica ( 1 euro = 7,5 kunas), a cerveja custa 40 kunas, a balada no Carpe Diem 120 kunas p entrar, 1 litro de Mojito no Hula Hula quase 200 kunas, a dose de vodka + energético umas 100 kunas nas baladas. Da pra comer sanduíche e pizza por umas 30 kunas e um bom restaurante não sai por menos de 200 kunas sem bebida (mas existem diversos restaurantes legais por bem menos que isso!!).

      Boa viagem 🙂
      Erica

    • Erica Camargo

      Vai estar beeeem mais calmo que agora em agosto mas a ilha continua animada e acho que vc vai preferir conhecer nessa época mesmo hahahaha

    • Erica Camargo

      Olá Rui, setembro é bem mais calmo!! A primeira vez que fui pra Hvar foi em setembro, a cidade é bem mais tranquila, ainda é verão e rola aproveitar muito mas as baladas não ficam mais tão cheias!! De toda maneira super vale para conhecer!! 🙂

      Boa viagem
      Erica

  12. wall Ribeiro

    Essas baladas acontecem durante a semana também? Estarei lá lá em Agosto mas será de segunda a quarta. Será que terá algo?

    • Erica Camargo

      Olá Wall!! Simmm, Hvar tem festas de domingo a domingo, principalmente agosto, que são as férias dos europeus, a ilha estará lotada!! Semana que vem nós estaremos por lá também, acompanha a gente no insta e snap que vamos mostrar tudo!! 🙂

      Beijos e boa viagem!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *