As melhores maneiras e opções online para guardar as recordações das suas viagens

postado em: Uncategorized | 0
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Fonte: Unsplash

Uma viagem é sempre um momento importante em nossas vidas, e obviamente adoramos guardar várias recordações dessa experiência. Hoje em dia, existem diferentes maneiras de recordarmos uma viagem, seja com fotos, vídeos ou até mesmo com textos. Porém, nem todo mundo conhece as melhores maneiras de fazer isso. Então, nós decidimos separar algumas dicas que podem ajudar bastante, e vão fazer aquela lembrança das férias ficar acessível em poucos cliques.

É importante lembrar que a parte mais importante de uma viagem é a própria experiência, seja conhecendo Paris pela primeira vez, ou até mesmo voltando para algum lugar menor no meio do mato. Então, por mais que seja ótimo fazer fotos e vídeos, não esqueça também de viver o momento e aproveitar cada segundo de um lugar diferente que esteja visitando.

Google Drive, DropBox ou iCloud

A nossa primeira dica é bem básica, mas que ainda funciona muito bem. Algumas pessoas adoram guardar as fotos no smartphone, no pen drive ou até em um HD externo. Entretanto, todos esses dispositivos podem dar defeitos e fazer você perder todas as fotos que tirou em viagens diferentes. Uma boa alternativa é usar alguns dos serviços de nuvem mais populares no Brasil, como o Google Drive, o DropBox ou o iCloud.

Os três são plataformas confiáveis, e permitem vários gigabytes de fotos, textos, vídeos e qualquer outro formato de conteúdo. A escolha entre eles é totalmente pessoal, pois cada um possui características próprias, mas com funcionalidades semelhantes. O objetivo principal é tirar as fotos de locais físicos e deixar totalmente digitais.

Redes Sociais

Outra opção interessante, principalmente para quem gosta de compartilhar com os amigos e os familiares momentos importantes, é usar a rede social como um livro de recordação digital. Seja no Instagram, no TikTok, no Twitter ou até no Facebook, você pode publicar fotos, vídeos e até mesmo montagens para ficarem guardadas no perfil. Apesar de perder a qualidade de algumas fotos, e não poder publicar todas, é uma maneira diferente de
compartilhar a viagem. Afinal, assim como nós fazemos aqui no Nós na Trip, dividir experiência e dicas com amigos é uma das partes mais bacanas da viagem. Só assim as pessoas descobrem lugares diferentes, e destinos que nunca ouviram falar antes. Por isso, guardar recordações de viagens nas redes sociais pode ser interessante não só para você, mas também para quem te segue nessas mídias.

Vídeo no Youtube

Os fãs de audiovisual podem ir além, e publicar as recordações de uma viagem em formato de vídeo online. Essa é uma tendência recente que tem ficado cada vez mais acessível com a popularização de editores de vídeo grátis. Assim, uma pessoa com pouca experiência pode fazer um vídeo interativo com fotos e filmagens realizadas durante uma viagem de férias. Além disso, caso os vídeos sejam de qualidade, é bem capaz do canal no YouTube se transformar em uma referência para os fãs de viagens. Porém, isso não é nada fácil, pois esse é um nicho muito explorado na plataforma da Google. Conseguir muitas visualizações exige qualidade do criador de conteúdo, seja produzindo uma boa intro para os vídeos, ou então fazendo um roteiro que cative o público.

Site ou blog

Por último, e não menos importante, também é possível fazer igual a nós. Os sites e os blogs são excelentes ferramentas para guardar a recordação de uma viagem, e engloba quase todas as dicas que demos anteriormente. Por isso, se a ideia é fazer algo diferente, uma alternativa interessante é produzir um site de viagem. Assim, na próxima vez que planejar uma viagem, tente escolher uma dessas alternativas para guardar tudo de mais importante que passou por lá, mas sem esquecer de aproveitar o máximo possível pessoalmente.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *