Walking Tour na Ilha da Madeira

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

walking tour ilha da madeira nos na trip

Se tem uma coisa que eu adoro fazer nas cidades que conheço é um Walking Tour com guias da cidade… não tem nada melhor para conhecer um lugar, suas histórias e curiosidades do que caminhando com alguém que conheça tudo sobre o local.

E lógico que eu não poderia deixar de fazer um Walking Tour na ilha da Madeira, né, mas dessa vez acabei fazendo algo um pouco diferente e fui conhecer o Food and Wine Tour com a Discovering Madeira. 

Walking Tour na Ilha da Madeira : Vinho e Gastronomia em Funchal

O Tour de vinho e gastronomia acontece pelas ruas de Funchal, capital da ilha, e em 2 horas e meia mais ou menos ( o meu levou bem mais que isso) percorremos as ruazinhas do centro descobrindo as curiosidades da gastronomia madeirense, a produção dos vinhos e também histórias e arquitetura da ilha.

Ao todo são 9 paradas sendo 11 provas de comida e 6 provas de bebida… preciso nem dizer que a gente sai rolando pelas ruas depois desse passeio, né?! hahahahahaha.

walking tour ilha da madeira nos na trip2

A primeira parada é em uma lojinha super fofa com vários souvenirs e objetos de decoração feita por madeirenses e no subsolo da loja tem um espaço para apreciar uns petiscos e vinho local… bem legal.

Leia também: Restaurante com Estrela Michelin na Ilha da Madeira – Il Gallo D’Ouro

walking tour ilha da madeira nos na trip3

A segunda parada é em uma loja de chocolates local, tem vários chocolates com misturas de sabores diferentes e formatos diferentes também, rs… a loja de chocolates fica em uma rua bem charmosinha com vários restaurantes e lojas… uma delicia caminhar por lá.

Procurando  hospedagem na Ilha da Madeira ??  Vem conferir esses hotéis!
PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada

walking tour ilha da madeira nos na trip4

Seguindo pelas ruas e conhecendo um pouco mais da cultura e histórias da ilha, paramos em uma fábrica de vinhos madeirense. Na verdade, na mais famosa fábrica de vinhos da ilha, com diversos vinhos premiados e conhecidos mundo afora.

Apesar de eu ser completamente apaixonada por vinhos e, em geral, apreciar muito vinhos portugueses, confesso que esses não agradaram muito meu paladar… são vinhos mais doces, encorpados, quase um licor e eu aprecio muito mais os vinhos secos.

walking tour ilha da madeira nos na trip5

A quarta parada é em uma típica loja de biscoitos amanteigados madeirense… ohhh coisa gostosa! Além da loja e embalagens serem muito bonitinhas os biscoitos são bem gostosos. É uma boa dica de lembrancinha pra família.

Leia também:  Top 8 restaurantes na Ilha da Madeira

walking tour ilha da madeira nos na trip6

Hora do almoço e a parada seguinte é em uma das principais ruas de Funchal, uma rua toda grafitada, super legal para fotografar e lotada de bares e restaurantes.

São restaurantes típicos, todos com mesinhas na calçada – mesmo em novembro o clima estava excelente para comer na calçada – e pratos basicamente de carnes ou peixes.

Depois do almoço nada melhor que caminhar mais um pouco pela cidade e conhecer alguns pontos turísticos. Funchal tem várias praças muito bem cuidadas e arquitetura muito bonita.

Leia também: 10 motivos para conhecer a Ilha da Madeira

walking tour ilha da madeira nos na trip7

Passamos também pelo Mercado dos Lavradores de Funchal, que oferece uma profusão de cores e aromas, começando no colorido das flores passando pelas frutas da época e as tão apreciadas frutas exóticas e acabando na peixaria ampla e movimentada.

Achou que a comilança acabou ?? Jamais… rs! Ainda paramos em uma mercearia beeeem típica, para provarmos a famosa Poncha, que é uma bebida tipo nossa caipirinha… vale provar!! E em seguida em um boteco para comer um típico sanduíche de filé de espada e conhecer o refrigerante de maracujá deles.

Eu já falei mil vezes do Bolo de Caco para vocês nos outros posts, né?!! Por essas ruas do centro de Funchal é possível encontrar ele recheado e parecia ser muuuuuuito bom… pena que não existia nenhuma possibilidade de espaço no estomago para provar durante esse passeio, rs.

Nossa parada final é em um café super gracinha na frente do teleférico que vai para o Monte ( onde tem o carro de cesto)… lá é possível terminar o dia com um bom café ou chá e um pedaço de bolo de frente para esse pôr do sol lindo !!

Leia também: Carros de Cesto na Ilha da Madeira

Esse passeio de vinhos e gastronomia é bem interessante e uma opção para seu Walking Tour na Ilha da Madeira. 

O Food and Wine Tour acontece toda terça e quinta a partir das 10h30 é custa 60 euros.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *