Vila da Santa Boutique Hotel em Búzios

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

vila da santa nos na trip

Búzios, é, sem dúvida, o balneário mais charmoso da Região dos Lagos e uma excelente opção de destino para curtir um fim de semana bem pertinho da cidade do Rio de Janeiro.

Vila da Santa : Hotel de charme na Praia dos Ossos

Sempre que viajo, procuro ao máximo me hospedar em hotéis de charme, e Búzios é o paraíso deles.

A Vila da Santa é inspirada em uma vila de pescadores do Mediterrâneo, com pátios internos em diversos níveis de construção. A casa original de pescador da década de 40 foi reformada e funciona atualmente como recepção, dando acesso aos pátios internos e às duas piscinas de pedras. Toda decoração do hotel foi adquirida pelos proprietários, o casal Bettina e Pierre d’Archemont em mais de 30 anos de viagens – muitas delas da França e Itália – e fazem o hotel ficar ainda mais especial.

vila da santa nos na trip erica camargo

Localização:

A Vila da Santa está localizada na Praia dos Ossos, próximo a Orla Bardot e do ladinho das praias Azeda e Azedinha (minhas preferidas em Búzios).

Achei sua localização excelente, o hotel fica em um recanto super charmoso ao lado de outros hotéis e restaurantes, tem saída direto para Praia dos Ossos, praia super calminha para crianças e tranquila para curtir.  A direita do hotel fica a bucólica igreja de Sant’Anna e a esquerda, a uma caminhada de 5 minutos, as praias Azeda e Azedinha.

A famosa Rua das Pedras está apenas a 1,2km a pé, mais ou menos 15 minutos andando, onde tem diversos restaurantes, lojas, bares, baladas e também é da onde saem os táxis boats para outras praias próximas.

Quer se hospedar na Vila da Santa também ??  Vem conferir suas tarifas!

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

vila da santa nos na trip erica camargo2

Hotel e Comodidades:

A Vila da Santa é um hotel extremamente charmoso e parece que você está caminhando pelas ruazinhas das ilhas gregas ou da Cote D’Azur , cada detalhe foi cuidadosamente pensado, desde a decoração, ao mobiliário, até os espaços.

O hotel conta com um agradável pátio externo, sala de leitura / jogos, restaurante e uma piscina de pedra aquecida. No nível de cima ficam as acomodações, spa e um outro espaço com piscina e bar.

vila da santa nos na trip erica camargo4

Tem saída direto para a Praia dos Ossos e serviço de praia com cadeiras, guarda-sol, cardápio de drinks e petiscos, além de oferecer aos hóspedes pranchas de stand up paddle e caiaque.

O spa oferece diversas tipos de massagens, drenagem linfática, sauna e jacuzzi e pode ser reservado para uma ou duas pessoas.

Por falar em relaxar, a Vila da Santa tem uma experiência chamada Detox da Alma, que parece ser super bacana com aulas de yoga, massagens, alimentação saudável e banhos – já quero voltar para conhecer !!!

O hotel também oferece atividades externas como passeios de barco, golfe, atividades náuticas, trilhas e até uma missa cantada (acontece aos sábados ás 20h na Igreja de Sant’Anna que fica a poucos passos do hotel).

Também aos sábados rola uma música ao vivo no pátio interno que fica bem em frente ao restaurante – ótima pedida para começar a noite.

vila da santa nos na trip erica camargo5

O café da manhã é servido no restaurante La Gare e é uma delícia e super completinho com uma mesa com bolos (muuuuito bons), frios, pães, iogurte, geleias, cereais e sucos feitos na hora! Na cozinha também pode ser preparados ovos e tapioca, tudo quentinho na hora.

Leia também: Guia de Búzios – todas as dicas para você programar sua viagem

vila da santa nos na trip erica camargo6

 

Os Quartos:

São 19 suítes divididas em 6 categorias de acomodação e uma Casa Secreta, perfeita para curtir em família ou grupo de amigos.

Eu me hospedei na Suíte Premium, super espaçosa com 45m², cama king size e vista para piscina. Além de muito confortável e roupas de cama 400 fios, de excelente qualidade,  o quarto ainda tinha ar condicionado, ventilado de teto, armário, mesa de trabalho, frigobar, máquina de café, wifi grátis e tv com canais a cabo.

vila da santa nos na trip erica camargo7

O banheiro, também muito espaçoso e iluminado, tinha amenities Granado, roupão, secador de cabelo ( de verdade) e as louças e metais das pias, sanitários e chuveiro são da marca inglesa Imperial (a mesma usada no Hotel Ritz, em Paris e no Palácio de Buckingham, em Londres).

Já a Casa Secreta é solução perfeita para viagens em família, grupos de amigos e até um mini wedding pois é uma enorme casa de 300m² com seis suítes, dependência de empregada, cozinha totalmente equipada, sala de estar com deck, sala de jantar, sala de tv e saída direto para praia e para igrejinha de Sant’Anna. A suíte master, com 65m² tem vista para o mar.

vila da santa nos na trip erica camargo8

A Vila da Santa é realmente o lugar perfeito para quem está em busca de casar em Búzios … além do lugar ser lindo e ter um clima super romântico, estilo grego, ainda tem a igreja de Sant’Anna, que realmente fica ao lado do hotel, e a praia, que fora de temporada, é praticamente privada pois o movimento da Praia dos Ossos é bem tranquilo.

Leia também: Bar do Zé – ótimo restaurante na Orla Bardot

vila da santa nos na trip erica camargo9

Restaurante:

Dentro da Vila da Santa fica o restaurante La Gare, especializado em frutos do mar e elaborado a base de produtos regionais e de acordo com cada estação. O restaurante funciona para almoço e jantar e é aberto ao público. Achei o lugar super gostosinho pra um jantar romântico e um pouco mais afastado do tumulto dos restaurantes da Rua da Pedras.

vila da santa nos na trip erica camargo10

Aproveitei minha estadia por lá e fui conhecer o La Gare durante um jantar. Comecei com uma entrada de camarão com manga, super gostoso,  de principal fui de peixe grelhado com banana, castanha e shoyo e terminei com uma ótima banana flambada com sorvete de sobremesa.

Eu realmente amei minha experiência na Vila da Santa, além de todo conforto e ótima localização, o staff do hotel é super atento e solicito com todos os hóspedes. Certamente adoraria me hospedar uma próxima vez nesse hotel.

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *