TOP 8 restaurantes na Ilha da Madeira

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Que Portugal é o paraíso para quem gosta de boa gastronomia, isso já sabemos, mas a Ilha da Madeira além de nos oferecer uma excelente gastronomia ainda descobrimos pratos e sabores típicos de lá e vamos listar um TOP 8 restaurantes na Ilha da Madeira que você não pode deixar de conhecer !!

Restaurantes na Ilha da Madeira : Fizemos uma seleção dos melhores que conhecemos por lá!

restaurantes na ilha da madeira nos na trip1

Fajã dos Padres

Fajã dos Padres foi um dos lugares mais lindos que conheci na Madeira, não satisfeita, ainda conheci o restaurante que fica lá literalmente, de frente para o mar, e com mesas ao ar livre.

O Restaurante de Fajã dos Padres é especializado em frutos do mar ( os peixes são super frescos) e sua horta orgânica é produzida no próprio terreno, que ainda conta com um hotel… uma experiência simplesmente incrível.

De entrada não deixe de pedir o Bolo de Caco (1,60 euros), um clássico da Ilha da Madeira, feito com batata doce e servido com manteiga de alho, as Lapas grelhadas com alho ( 9,50 euros), um marisco típico da ilha e os Coujons de Espada (7,50 euros).

Já de prato principal eu fui de Filete de espada dourado com banana frita ( 12 euros), uma deliciaaaaaa, peixe com carne branquinha e super fresco, do jeito que eu gosto. Outro prato que também sucesso na mesa foi o atum grelhado com ervas aromáticas e polenta frita ( 15 euros).

Depois do almoço aprecie a vista da praia no lounge do restaurante ou de uma caminhada para curtir o lugar.

 Estr. Padre Antônio Dinis Henrique 1, 9300-261 Quinta Grande, Portugal

restaurantes na ilha da madeira nos na trip2

Il Galo D’Ouro

Se você gosta de conhecer restaurantes com estrelas Michelin durante sua viagem ( eu amo!!), não deixe de reservar um jantar no Galo D’Ouro, restaurante com duas estrelas Michelin comandado pelo chef Benoit Sinthon.

O Galo D’Ouro é sensacional, desde o sabor dos pratos, até a apresentação, harmonização de vinhos e todo cuidado que uma estrela Michelin deve ter ( no caso, duas estrelas, rs).

O restaurante tem um enxuto cardápio a la carte pois seu forte realmente é o menu degustação que pode ser escolhido com 5 criações (130 euros), 6 criações ( 165 euros), 9 criações (215 euros) ou 10 criações ( 245 euros). Nós escolhemos o meu de 5 criações e só posso dizer que foi uma experiência sensacional… um mix de sabores pensado em todos os detalhes e muito bem executado.

Meu prato preferido foi esse lagostin com manga e citrus e a surpresa da noite foi o pombo… simmmm, eu comi um pombo pela primeira vez na vida e… achei uma delícia hahaha.

Farei em breve uma matéria para explicar melhor minha experiência e todos os pratos que provei no Il Galo D’Ouro só pra deixar você com mais água na boca, rs.

Estrada Monumental 147, 9004-532 Funchal, Portugal – dentro do hotel Porto Bay

restaurantes na ilha da madeira nos na trip3

Quinta da Casa Branca

Foi outro restaurante que me surpreendeu, e muito, na Ilha da da Madeira. O Dinning Room da Quinta da Casa Branca fica dentro de um hotel boutique, de mesmo nome, em um antigo casarão do século XIX super clássico e charmoso … já valeria a visita só para conhecer o quão lindo é esse espaço porém a gastronomia de lá é excepcional !

O cardápio tem diversas opções a la carte entre peixes, frutos do mar e carnes ( em torno de 28 euros cada prato – achei o preço simplesmente incrível pela qualidade e sabor) e o que mais achei interessante é que no cardápio, ao lado de cada prato, vem uma taça de vinho sugerida que harmoniza muito bem com o prato, até nas entradas tem os vinhos sugeridos ( média de 6,50 cada taça de vinho).

Além dos pratos a la carte também tem a opção do menu degustação, que foi a sugestão do chef Carlos Magno, para nossa mesa e foi uma escolha super acertada! Assim, pudemos conhecer um pouco dos pratos e suas especialidades e o meu preferido foi esse Medalhão de Borrego ( tipo um cordeiro novinho) em crosta de ervas e molho de Café Arábica... muito bom, além da sobremesa divina que foi um Vacherin de maracujá com menta ( sim, isso é um suspiro reaaaaal e surreal de bom!!!).

O menu degustação vem com uma entrada, sopa, dois pratos principais e sobremesa ( 82 euros) e certamente com a harmonização de vinhos entre os pratos.

 R. da Casa Branca 7, 9000-088 Funchal, Portugal – dentro do hotel Quinta da Casa Branca

 

restaurantes na ilha da madeira nos na trip4

Nina Design Restaurant

Que tal misturar design e gastronomia? Essa é a proposta do Ateliê da designer madeirense Nina Andrade Silva, que fica no porto da ilha, com um visual incrível, ambiente super moderno, uma coleção muito interessante de objetos, mobiliário e quadros da designer e um restaurante cool e muito bom.

O cardápio tem opções a la carte entre peixes, pastas, risotos e carnes ( em média 25 euros cada prato) e também dois tipos de menu degustação, o Tasting Menu, com 7 pratos ( 120 euros ) e o Sensation Menu, com 3 pratos ( 55 euros).

Eu escolhi o menu degustação com 3 pratos e adorei! Pra começar um couvert com paezinhos e manteigas aromatizadas, depois uma entrada de salada morna de camarão ( estava uma delícia), de prato principal, peixe do mercado com crosta de mostarda, terrina de batata e creme de alho francês e pra finalizar um cheescake de caramelo salgado muuuuuito mas muito incrível de bom!! – Se não for almoçar, vá ao Nina Design Center só para conhecer o espaço e comer esse cheescake, volte aqui e me agradeça hahahaha.

Estrada da Pontinha – Forte de Nossa Senhora da Conceição 9000-726 Funchal – dentro do Nina Desing Center

 

restaurantes na ilha da madeira nos na trip5

Villa Cipriani

Villa Cipriani é o italiano do hotel Belmond Reid’s Palace, que me hospedei, na Ilha da Madeira, é aberto ao público e tem uma varanda com um visual belíssimo do mar em Funchal. Esse é daqueles restaurantes que super vale ir no finalzinho de tarde só para pegar o pôr do sol e aproveitar a vista com uma boa taça de vinho antes do jantar.

O tradicional italiano tem um ótimo cardápio com diversas opções de massas, risotos, peixes e carnes. De entrada eu pedi um polvo sobre o leito de batatas e de principal um Trofie com molho de tomate cherry, rúcula e ricota defumada. A sobremesa foi uma Tarte e maça com canela e nozes. Tudo muito bom.

O Villa Cipriani só abre para o jantar e tem pratos na média de 28 euros.

Estrada Monumental 143, Funchal, Portugal – dentro do hotel Belmond Reid’s Palace

Leia também: 10 motivos para conhecer a Ilha da Madeira

 

restaurantes na ilha da madeira nos na trip6

Estalagem Ponta do Sol

O restaurante Estalagem Ponta do Sol fica dentro do hotel, de mesmo nome, em frente a praia Ponta do Sol. Foi o primeiro restaurante que conheci na Madeira e ali já percebi que certamente eu comeria muito bem nos meus próximos dias na ilha, rs.

O restaurante é aberto para não hospedes também, é informal e deve ter uma vista lindíssima para o mar durante o dia ( eu fui à noite).

O Ponta do Sol é a la carte e com uma boa seleção de massas, risotos, carnes e peixes. De entrada eu pedi um salmão defumado com yogurte e torra da integral ( 10 euros) e prato principal um risoto de caranguejo e camarão ( 16 euros). Boas escolhas.

Caminho do Passo, 9360-529 Ponta do Sol, Portugal – dentro do hotel Estalagem Ponta do Sol

restaurantes na ilha da madeira nos na trip7

Aqua Natura – Porto Moniz

O Aqua Natura fica em um dos cartões postais da Ilha da Madeira, as piscinas naturais de Porto Moniz, e já vale almoçar lá só pelo visual!!

O restaurante fica dentro do hotel Aqua Natura, inclusive uma opção de hospedagem para quem deseja ficar próximo as piscinas, é um ambiente simples mas com um visual belíssimo e boa comida.

De entrada eu pedi um salmão marinado com ervas mediterrâneas ( 8,95 euros) e de principal um peixe Espada grelhado com couscous de pimenta vermelha e funcho grelhado e molho de sidra. ( 13,75 euros).

 Frente de Mar de Porto Moniz, Porto Moniz, Portugal – dentro do hotel Aqua Natura

Procurando  hospedagem na Ilha da Madeira ??  Vem conferir esses hotéis!
PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada

restaurantes na ilha da madeira nos na trip8

Adega da Quinta

Tem alguém viajando e sentindo falta de um churrasco aí ? A Espetada é uma das comidas típicas da Ilha da Madeira e nada mais é que uma carne grelhada servida no espeto, que fica na mesa, e você vai se servindo.

Um dos melhores restaurantes para conhecer a espetada é o Adega da Quinta, lá você pode escolher qual tipo de carne você quer no espeto, picanha ou lombo ( em média 16 euros cada espeto) e seus acompanhamentos como batata frita, milho frito, arroz, salada, legumes cozidos ( média de 6 euros cada acompanhamento).

É um daqueles lugares típicos ” tem que ir” durante seu roteiro pela ilha.

 Rua. José Joaquim da Costa, 9325-034 Madeira, Portugal

CLIQUE AQUI e encontre TODOS os passeios e excursões que você pode fazer na Ilha da Madeira – não esqueça que muitos passeios esgotam super rápido e por isso sugerimos reservar online com antecedência. 

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

5 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *