TOP 5: Restaurantes em Trancoso

Se tem uma coisa que eu amo nesse mundo é comida baiana, aquele temperinho que só eles sabem fazer é divino e Trancoso está super recheado de restaurantes incríveis e todos os meus escolhidos ficam ali no Quadrado, um pertinho do outro.

Hoje, o Nós na Trip separou seu Top 5 restaurantes em Trancoso, aqueles que toda vez que eu voltar vou querer correr pra conhecer o novo cardápio ou lembrar da comidinha gostosa da vez passada mas o que não faltam são opções porque, sem dúvida, essa é uma cidade com uma variedade gastronômica muito boa!!!

restaurantes-em-trancoso-nos-na-trip-erica-camargo-viaja

restaurantes-em-trancoso-nos-na-trip-erica-camargo-viaja17

restaurantes-em-trancoso-nos-na-trip-erica-camargo-viaja18

É de longe o meu preferido e em breve faço resenha da pousada do El Gordo mas mesmo que você não esteja hospedado lá não deixe de conhecer o melhor restaurante da cidade!! Sério, o chef desse restaurante consegue fazer um mix da culinária brasileira com a portuguesa e asiática, fantástico!!!

O El Gordo é um restaurante sofisticado com uma vista incrível para o mar e super charmoso, é aberto ao público para almoço e jantar e tem um cardápio bem variado entre peixes, crustáceos, risotos e carnes. É um restaurante carinho mas daqueles que super vale o investimento.

Confesso que queria encher esse post com todas as delícias que comi por lá mas escolhi meus pratos favoritos pra deixar vocês com água na boca!! rs

Não deixe de pedir… qualquer prato que venha com risoto de banana, genteeeeee é o melhor risoto da vida, experimentem e me agradeçam depois. O Badejo com crosta de castanha de caju é dos deuses também!!!

restaurantes-em-trancoso-nos-na-trip-erica-camargo-viaja2

restaurantes-em-trancoso-nos-na-trip-erica-camargo-viaja20

Bem ao lado, tem o Capim Santo, outro restaurante que também fica em uma pousada e é aberto ao público. É um dos restaurantes mais tradicionais da cidade e com uma cozinha brasileira de primeira!!!  Só abre para o jantar e além de peixes e crustáceos ainda tem várias comidinhas saudáveis.

Não deixe de provar o suco de abacaxi com  hortelã, limão e capim santo… refrescante e delicia demais!!

restaurantes-em-trancoso-nos-na-trip-erica-camargo-viaja11

restaurantes-em-trancoso-nos-na-trip-erica-camargo-viaja14

Esse é pra quem quer economizar mas sem perder o sabor e a qualidade da comida baiana. A Portinha é um restaurante a quilo super delicia com todos os pratos típicos da culinária caseira e sem nenhuma frescura … é o bom e velho arroz com feijão e farofa com sabor de comida da vovó. É perfeito para um almoço pós praia e seu cardápio é bem variado durante toda a semana.

Só digo uma coisa… o bife acebolado e a mandioca frita são top demais!!!!

restaurantes-em-trancoso-nos-na-trip-erica-camargo-viaja6

restaurantes-em-trancoso-nos-na-trip-erica-camargo-viaja15

Quase na frente, fica O Cacau, outro restaurante tradicional de Trancoso, cozinha típica brasileira com aqueles pratos que a gente ama… picadinho, bolinho de carne seca, iscas de peixe, strognoff de camarão… hummm bom demais!!!

Esse restaurante é o preferido para eventos também, normalmente quem se casa na igrejinha do Quadrado (que é linda, por sinal), faz sua festa no Cacau exatamente pelo espaço incrível que eles tem e pelo buffet de primeira e muito variado. Anos atrás eu fui num casamento nesse restaurante e realmente, não só a comida, como a energia desse lugar são perfeitas.

restaurantes-em-trancoso-nos-na-trip-erica-camargo-viaja8

restaurantes-em-trancoso-nos-na-trip-erica-camargo-viaja16

E pra terminar… uma pizzaria… afinal, eu não vivo sem pizza quando estou viajando hahahaha. O Maritaca é uma pizzaria muito boa lá no inicio do Quadrado, é a única desses restaurantes que tem que andar só mais alguns passos (porque lá é tudo pertinho mesmo). É um restaurante variado com muitos grelhados, carnes, risotos mas seu forte mesmo são as pizzas … boas demaaaaaais! Seu ambiente rústico é super disputado a noite, principalmente porque eles fazem ótimos drinks também e é um restaurante bem frequentado por jovens durante a alta temporada.

Não deixe de pedir a pizza marguerita… ok, é um sabor simples, mas o tomate e o molinho deles é surreal de bom!!!

E vocês tem algum outro restaurante preferido em Trancoso??

*Texto adaptado do original publicado por mim em meu antigo blog: http://myfashionlounge.com.br/viagens/trancoso-os-melhores-restaurantes/

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

3 Responses

Deixe uma resposta