TOP 5 Cafés no Trocadero em Paris

postado em: França, Gastronomia | 0

Paris, sua linda!!!! Como não amar essa cidade ?!!

Quem me conhece e vê minhas dicas lá no instagram @nosnatrip ou no meu pessoal @ericacamargo já percebeu que eu costumo tentar fugir dos restaurantes mega turísticos quando viajo e sempre vou atrás de dicas de locais ou não tãoooooo turísticas mas vez ou outra é irresistível colocar alguns restaurantes turísticos no roteiro, muito mais pela experiência do que pela gastronomia em si mas ok, hahahaha.

E Paris é um desses lugares com cafés super turísticos mas impossíveis de resistir pois nada melhor do que após uma visita a Torre Eiffel você pode sentar, tomar um bom chocolate quente e admirar o clima gostoso daquela região do Trocadero.

O Trocadero é um super clichê de Paris mas entre os milhares de turistas que se amontoam por ali eu ainda considero uma das vistas mais lindas da Torre Eiffel. Assistir ao show de luzes à noite dali é simplesmente surreal !!!!

A Praça do Trocadero , para quem não conhece, é a enorme praça ao lado oposto do Rio Sena e com uma visão super privilegiada da Torre Eiffel porque está localizada no topo da Colina de Chaillot.  Ela faz parte do Palácio de Chaillot, que abriga os jardins do Trocadero e alguns museus e tem uma área de mais de 90.000m2.

Atrás do Trocadero estão alguns restaurantes e Cafés, obviamente super turísticos por conta da localização mas alguns deles são clássicos em Paris e valem uma visita. Afinal, não é todo dia que a gente come um legítimo croissant com vista para a Torre Eiffel, rs.

 

 TOP 5 Cafés no Trocadero em Paris

cafes no trocadero nos na trip

Café Carette

O Café Carette é meu preferido, é um café tradicional parisiense com todas aquelas delicias que só de pensar já dá vontade de voltar lá correndo, rs. O must eat do Carette é a torta de limão que é considerada uma das melhores de Paris e realmente é muuuuuito boa, além disso eu também amo o chocolate quente de lá, um dos melhores que já tomei na vida e nem preciso dizer que os croissants e doces também são irresistíveis. É um ótimo lugar para tomar café da manhã ou fazer um lanche a tarde mas eles também tem cardápio de almoço.

Os preços são turísticos, não tem jeito, mas super vale pela experiência e pelo atendimento que também é ótimo! No verão, as mesinhas do lado de fora são super disputadas e são as melhores.

Confira as melhores hospedagens e com ótimos preços em Paris

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

cafes no trocadero nos na trip2

Café du Trocadero

Ele é o único da Praça do Trocadero que tem vista para a Torre Eiffel... nem preciso dizer que é o café mais disputado, né?!! Mas é realmente muito prazeroso sentar para fazer um lanche com a vista mais emblemática de Paris. O croissant com geleia do Café du Trocadero é imperdível !!

cafes no trocadero nos na trip3

Le Coq

O Le Coq tem uma proposta diferente dos outros, Ele é todo moderninho, super frequentado por jovens ( não só turistas como os próprios parisienses) e tem uma carta de vinhos muito boa!! É uma ótima dica para fazer um happy hour e apreciar bons vinhos !!

Ele é dos mesmos donos do famoso e super bem frequentado Hotel Costes, os irmãos Costes trouxeram um toque de modernidade para a Praça com os cafés mais tradicionais da cidade.

cafes no trocadero nos na trip4

Café de L’Home

O Café de L’Home na verdade é um restaurante que fica no rooftop do Museu de L’Homme no Trocadero, sua vista perfeita para a Torre Eiffel deixa qualquer almoço ou jantar super romântico. Recomenda-se fazer reservas para conseguir as mesas mais disputadas, que são as que ficam mais a frente com vista direto para a Torre Eiffel.

 

cafes no trocadero nos na trip5

Mokus L’Ecureuil

Se você está atrás de um happy hour animado com chopp e pizzas o Mokus L’Ecureuil é o lugar certo para sua parada no fim de tarde. Considerada a melhor pizza da Praça do Trocadero, o restaurante é super descolado e também frequentado por jovens!!

 

Planeje sua Viagem! Clique no banner para:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta