TOP 10 Pontos turísticos em Barcelona

Listar apenas dez pontos turísticos em Barcelona é algo bem difícil, afinal, a cidade tem diversas atrações para todos os públicos, todos os gostos e todos os bolsos. Como sempre falo, Barcelona é uma cidade completa para qualquer tipo de turista, então, vou listar os pontos turísticos que o Nós na Trip mais curte por lá!!

pontos turisticos em barcelona

Pontos turísticos em Barcelona : 10 motivos para conhecer a cidade

pontos turisticos em barcelona nos na trip

pontos turisticos em barcelona nos na trip 3

Sagrada Família

A Sagrada Família é uma das obras mais incríveis que já vi, o monumento é o mais visitado da Espanha e recebe, em média, 3 milhões de visitantes por ano e é um símbolo do modernismo.

O templo é considerado a maior obra prima do artista catalão Antoni Gaudí, que a assumiu em 1883 e ficou a frente dela até 1929. A obra até hoje não foi concluída e sua previsão é que termine em 2026, ano do centenário da morte de Gaudí!  Em 2005, a obra foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco!!

Aqui no blog tem um post que fala muito mais sobre a Sagrada Família, não deixe de conferir!!

Endereço: Calle Mallorca, 401.

Como chegar de metrô : Pegue a L2 (ROXA) sentido Badalona Pompeo Fabra ou a L5 (AZUL) sentido Vall d’Hebron e salte na estação Sagrada Família

pontos turisticos em barcelona erica camargo

pontos turisticos em barcelona erica camargo 2

Park Guell

O Park Guell é um dos meus lugares preferidos em Barcelona e também construído pelo gênio Antoni Gaudí.

O parque, na verdade, foi um total fracasso imobiliário, pois, a princípio, ele foi construído para ser um condomínio super luxuoso, porém, como não deu certo, anos depois foi vendido para a Prefeitura de Barcelona que o transformou em parque público da cidade e em 1984 foi classificado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Esse é um dos lugares imperdíveis de Barcelona e aqui no blog tem post contado mais sobre a história e dicas para você conhecer melhor o Park Guell .

Endereço: 08024, Barcelona.

Como chegar no Park Guell : É possível chegar ao Park Guell de rop on rop off (que foi como eu cheguei), ele deixa na subida da rua de acesso principal (Carrer d’Olot) e tem uma bela e inclinada subida até o parque (bora aproveitar o dia de turismo pra malhar, galera!!! rs). Também é possível chegar de metrô pegando a LINHA VERDE (L3) sentido Trinita Nova e saltando na estação Lesseps, porém a caminhada até o parque é de uns 20 minutos, se não curtir essa andança toda, pegue um taxi até a entrada principal do parque. E ainda tem a opção de ônibus (números 92 ou 112, saindo do Passeio Gràcia) mas esse deixa na entrada secundária bem perto do viaduto das Jardineiras.

pontos turisticos em barcelona 3

pontos turisticos em barcelona 4

Las Ramblas e Praça da Catalunha

A Praça da Catalunha, é simplesmente a praça central, o coração da cidade e por isso é a praça mais importante de Barcelona!! Ali é exatamente onde começa o Passeig de Gràcia e as Las Ramblas, que é a avenida mais turística e conhecida da cidade, tem um quilômetro de extensão e termina no Port Vell, em frente a estátua de Cristovão Colombo.

Acho que esse dois são os pontos mais turísticos de Barcelona, impossível visitar a cidade e não passar por eles.

PS. Para ter essa vista do alto da Praça da Catalunia, suba até o último andar da loja El Corté Inglês. Lá em cima tem um restaurante mas você pode subir apenas para apreciar a vista.

Como chegar na Praça da Catalunia: Pela estação de metrô Catalunya circulam as linhas 1 (vermelha), 3 (verde) e 7 (azul), diversos ônibus passam por lá e também o Aerobus, que vem do aeroporto, tem seu ponto final na Praça.

pontos turisticos em barcelona 5

pontos turisticos em barcelona 6

Mercado La Boqueria

Se tem uma coisa que eu adoro quando viajo é conhecer os mercados municipais, para mim é um dos melhores lugares para se comer bem, barato e conhecer de verdade a culinária local!!

O Mercado La Boqueria é um dos meus preferidos na Europa e lá você encontra tudo que possa imaginar em relação a produtos alimentares, um mix de frutas, carnes, mariscos, queijos, chocolates, empanadas, especiarias, pães, doces, sorvetes e muuuuito mais produtos de vários lugares do mundo que deixam o ambiente super colorido, frenético e o melhor, tudo com cara de fresco e pedindo pra ser consumido, sabe?!! rsrsrsrsrs

O mercado fica bem no meio das Las Ramblas e por isso vive movimentado o dia inteiro, impossível passar por ele e não perceber o vuco vuco de gente entrando e saindo com sacolas nas mãos.

Como chegar de metrô : Desça na estação Liceu na linha 3 (verde).

pontos turisticos em barcelona erica camargo 5

pontos turisticos em barcelona erica camargo 6

Montjuic

É meu lugar preferido para assistir o pôr do sol em Barcelona. A colina tem várias vistas super bonitas da cidade e é cercada por muita natureza!!! Coloque essa atração no seu roteiro na parte da tarde, aprecie um visual 360º  da cidade, do Castelo de Montjuic e veja o sol se pôr lá do alto !!

Além do Castelo ( não tem nada para ver no próprio Castelo, apenas a construção mesmo), também é possível visitar o Museu de Joan Miró, o Museu Olímpico, o Estádio Olímpico e logo ali do lado fica a próxima ponto turístico em Barcelona que acho imperdível, o MNAC.

Como chegar de metrô: Desça na estação Parellal na linha 2 (roxa) ou 3 (verde).

 Museu Nacional de Arte da Catalunha – MNAC

Fica na mesma região de Montjuic e para mim é uma das arquiteturas mais bonitas da cidade!! O Museu Nacional de Arte da Catalunha reúne obras do período romântico até meados do séculos XX, aliás, é uma das coleções do estilo romântico mais completas do mundo!!

Mesmo que você não curta museus, vale muito conhecer o MNAC mesmo que seja do lado de fora, o visual lá de cima é super bonito!!

Como chegar de metrô: Desça na estação Espanya na linha 1 (vermelha) ou 3 ( verde).

Casa Batlló

Mais uma vez Gaudí aparece por aqui e agora com a Casa Batlló, um belíssimo edifício que fica no coração de Barcelona, no Passeig de Grácia, e também considerada como uma das obras mais importantes do artista.

A Casa Batlló foi remodelada em 1903, quando o empresário Josep Batlló comprou o edifício e encomendou a reforma a Antoni Gaudí que buscou inspiração em formas orgânicas da natureza e desenhou muros ondulados, balcões de ferro com desenhos de máscaras e simplesmente abusou de sua criatividade nas formas, cores, na luz e em todos os detalhes.

Como chegar de metrô : Desça na estação Passeig de Gràcia nas linhas 2 (lilás), 3 (verde) e 4 (amarela).

La Pedrera

A La Pedrera também conhecida como Casa Milà, foi a última casa residencial construída por Gaudí!! Após o sucesso da Casa Batlló, outro endinheirado empresário, Pere Milà, contratou Gaudí para construir sua casa, também no famoso bairro de Passeig de Grácia, e bem próximo a Casa Batlló.

Gaudí teve orçamento ilimitado para a construção dessa casa e se inspirou em linhas curvas e formas orgânicas. Sua fachada, coberta por pedra calcária tem forma de ondas do mar e os balcões de ferro tem desenhos que se assemelham a algas marinhas. O terraço é cercado por diversas chaminés que viraram esculturas nas mãos do artista catalão mas por fim, sua inspiração não foi muito bem compreendida pelo povo, naquela época, e rapidamente ganhou o apelido de La Pedrera.

Hoje, ela é uma importante obra para a história da arte e arquitetura e é um dos lugares imperdíveis de Barcelona ( mas se precisar escolher conhecer entre a Casa Batlló e a La Pedrera, fique com a primeira).

Como chegar de metrô : Desça na estação Diagonal nas linhas 3 (verde) e 5 (azul).

Orla de Barceloneta

Barceloneta é a principal praia de Barcelona, a mais urbana, de mais fácil acesso e mais próxima ao centro da cidade, por isso, sua orla também é a mais agitada e divertida, principalmente no verão!!

A praia, em si, nem tem nada de incrível, o mar em Barcelona não é o dos mais bonitos da Espanha mas sua orla é super agradável com diversos quiosques, lojas, muita gente fazendo esportes, passeando de bike e curtindo o dia.

Como chegar de metrô : Desça na estação Barceloneta na linha 4 ( amarela) e caminhe uns 10 minutos até a orla.

FC Barcelona

Como ir a Barcelona e não conhecer a casa do time de futebol mais famoso do mundo ?!! O Camp Nou é o maior estádio de futebol da Europa e um dos principais pontos turísticos da cidade!!

O tour pelo estádio do Barça é super interessante pois você tem acesso a arquibancada, ao vestiário ( do time visitante), a sala de imprensa e ao museu, que é super completo !!

Mais divertido que conhecer o estádio é ter a sorte de estar na cidade bem no dia de algum jogo do FC Barcelona!!!

Como chegar de metrô: Desça na estação Les Corts na linha 3 (verde) e caminhe uns 10 minutos até o Camp Nou.

 

Facilite sua viagem !! Clique no banner abaixo para:

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

 

Image Map

Deixe uma resposta