TOP 10 lugares para curtir o verão europeu

O Nós na Trip é apaixonado pelo verão e especialmente pelo verão europeu que é divertidíssimo!! O Lu mora em Londres, então pra ele é bem mais fácil aproveitar boa parte da temporada nos destinos badalados, eu, que moro no Brasil, já preciso me programar todos os anos e escolher quais os destinos da vez !! E o que não faltam são lugares incríveis, com praias lindas, galera animada ou até mesmo nada animado e bem romântico mas para quem também gosta de aproveitar a estação lá do outro lado oceano, bora conhecer 10 lugares para curtir o verão europeu.

10 lugares para curtir o verão europeu

 

barcelona-nos-na-trip-erica-camargo-viaja8

barcelona-nos-na-trip-erica-camargo-viaja6

Barcelona:

Cidade perfeita para todos os tipos de viajantes, da galera que curte praia, balada, é apaixonado por arquitetura e cultura e até para casais. Barcelona é incrível o ano inteiro mas no verão ela é especialmente mais interessante. Ruas movimentadas até tarde, praia animada, muita gente praticando esportes pela orla e também no mar e gente do mundo inteiro aproveitando o sol que se põe lá pras dez da noite!!

As praias de Barcelona nem são incríveis de beleza, na verdade são bem sem graça comparadas as suas vizinhas Ibiza, Marbella, Maiorca e Menorca mas o clima da cidade é que faz ela ser um dos lugares mais divertidos e procurados do verão europeu.

 

baladas-de-ibiza-nos-na-trip-erica-camargo-viaja

sunsets-pelo-mundo-nos-na-trip-ibiza2

Ibiza

A ilha mais badalada dos europeus não poderia ficar de fora da lista, né?!! A ilha não dorme, tem gente na rua 24 horas por dia, as festas começam na sunset party do Ushuaia (ou em várias outras que rolam nas praias e bares), emedam na balada, que emendam no after que vai até altas horas da manhã (ou da tarde!) e aí repete tudo de novo hahahahaha.

Ibiza é frenética sim, tem algumas baladas consideradas as melhores do mundo (Ushuaia tá no meu top 5 da vida!), tem uma galera muito doida, um público super diversificado ( do mochileiro  roots a patricinha estilo Paris Hilton), todos são, fazem e se vestem como querem ( e talvez por isso seja a ilha da magia) e ainda assim tem muuuita família e muita criança que só estão ali para curtir seu verão nas praias, que aliás são lindas e jantar num bom restaurante.

Saindo da movimentada Playa D’en Bossa e subindo em direção a San Antoni, são diversas praias lindas, algumas com mirantes pra gente babar no mar mediterrâneo, e por favor, não deixem de assistir ao pôr do sol na praia de Cala Comta, um dos mais lindos que já vi na vida!!

Leia também: Guia de Ibiza

 

guia-da-croacia-nos-na-trip-erica-camargo-viaja3

baladas-em-hvar-croacia-nos-na-trip-erica-camargo-viaja9

Hvar

É a nova ilha queridinha dos europeus e considerada a nova Ibiza ( eu achei uma vibe beeeem diferente de Ibiza e bem menos farofada também, rs), além de ser minha ilha preferida no mundo!!! A Croácia já é um destino que tem bombado no verão europeu e Hvar é a ilha que não pode faltar no seu roteiro de praias por lá!!

Hvar conquista pelas paisagens naturais que são belíssimas e só tem a ganhar com a cor da água do mar Adriático que é simplesmente surreal !! A ilha recebe muitos jovens na alta temporada e o clima é de festa desde o pôr do sol até a madrugada… não deixe de ir ao Hula Hula beach club, ótima sunset party e com o melhor clima da ilha.

 

sunsets-pelo-mundo-nos-na-trip-mykonos2

10-lugares-para-curtir-o-verao-europeu

Mykonos

Mais um clássico para curtir no verão europeu !! A ilha tem fama de festeira e é mesmo mas também é um lugar com excelentes restaurantes, lojas de grifes, galerias de arte e perfeito também para casais ou famílias que estão apenas em busca de um bom sol e uma ótima infraestrutura.

Mykonos tem praias badaladas, tipo a Paradise, muito badaladas, tipo a Super Paradise, praias animadas mas num ritmo mais calmo como o a Psarou ( e que tem o beach club que eu mais gosto na ilha, o Nammos) e também as quase desertas como a Agios Sostis ( que só não é mais vazia porque tem um restaurante incrível nela,  o Kiki´s Tavern).

A ilha realmente agrada a todos os públicos e talvez por isso seja o destino certo de tanta gente na alta temporada.

Leia também: O que fazer em Mykonos

 

10-lugares-para-curtir-o-verao-europeu-nos-na-trip-erica-camargo-viaja2

10-lugares-para-curtir-o-verao-europeu-nos-na-trip-erica-camargo-viaja3

Algarve

Difícil escolher a praia mais bonita nesse lugar, viu ?!! O sul de Portugal foi realmente abençoado com paisagens maravilhosas e não é a toa que uma delas, a praia Dona Ana, já foi considerada a praia mais bonita do mundo pela editora Condé Nast !!

O Algarve é destino para quem realmente quer curtir o verão europeu, afinal seus maiores atrativos são as praias e de norte ao sul dessa região o que não faltam são falésias e esse mar azuuul!!

A alta temporada chama muuuuitas famílias com crianças mas também muitos jovens atrás das festas badaladas que tem por lá, principalmente em Lagos, Albufeira e Vilamoura ( a região mais chiquezinha do Algarve e a que tem mais festas legais ).

 

melhores-beach-clubs-do-mundo-nikki-beach-st-tropez-nos-na-trip2
10-lugares-para-curtir-o-verao-europeu-nos-na-trip-erica-camargo-viaja4

St. Tropez

Welcome to St. Tropez… sim, a música é clichê e você vai ouvi-la a cada 10 minutos durante toda sua estadia na cidade, é tipo um hino pra eles hahaha… vai tocar no beach club, na balada, no restaurante e se bobear até dentro da loja da Chanel!!

St. Tropez é o lugar que mais tem árabe e turco ( leia-se milionários) por metro quadrado no sul da França, é também o lugar mais “ostentação” que já fui e, sem dúvida, um dos mais divertidos!!!

Confesso que a cidade em si não tem nada demais, a praia de Pampelonne é bonita, com um mar lindo mas isso você vê em qualquer outra cidade da Cotê d’Azur e gastando bem menos, as diversas lojas de grifes e excelentes restaurante são um ótimo atrativo, sem dúvida, os yachts atracados na marina são outro atrativo a parte mas se o seu mundo não é exatamente esse, St Tropez vale mesmo é pelas festas incríveeeeeis e regadas a muito champagne!!

Dentre diversos beach clubs, o Nikki Beach é sempre uma pedida certa!! A noite, a melhor balada é a Vip Room, você sairá de lá com alguns muitos euros a menos na conta mas ,com certeza, com muitas histórias para contar hahahaha.

 

 

10-lugares-para-curtir-o-verao-europeu-nos-na-trip-erica-camargo-viaja5
10-lugares-para-curtir-o-verao-europeu-nos-na-trip-erica-camargo-viaja6

Chipre

O Chipre ainda não é um destino popular para os brasileiros mas pode anotar na listinha porque já já ele estará na moda pra gente assim como já virou “must go” no verão para os europeus.

A ilha que fica no mar mediterrâneo entre a Europa e a Ásia e próximo ao sul da Turquia, tem praias lindas e ótimo clima praticamente o ano todo. Não é a toa que também é conhecida como ilha de Afrodite.

As praias de Aya Napa são as mais conhecidas e as preferidas entre os jovens e além de praias, o Chipre também tem montanhas, castelos e sítios arqueológicos bem interessantes, ou seja, perfeito para todos os tipos de viajantes.

E para quem também é fã do meu combo preferido do verão europeu praia + festas, o Chipre tem uma vida noturna beeeem animada, desde bares, restaurantes até as várias opções de baladas e festas na praia.

10-lugares-para-curtir-o-verao-europeu-nos-na-trip-erica-camargo-viaja7

10-lugares-para-curtir-o-verao-europeu-nos-na-trip-erica-camargo-viaja8

Marbella

Assim como o Chipre ainda não é um must go para os brasileiros mas é um destino super procurado pelos europeus no verão e um dos principais da Espanha!!

Os principais atrativos da cidade são as praias e festas, as praias são boas mas nenhuma incrível de linda que faça de Marbella ser um lugar especial, as festas são muito animadas, lotada de gente bonita e o clima da Espanha é realmente surpreendente no verão!

Nikki Beach e Ocean Club são os dois beach clubs mais conhecidos para curtir o dia  e a noite o que não falta são opções de bares, restaurantes, chill out, baladas e eventos que rolam durante todo o verão.

10-lugares-para-curtir-o-verao-europeu-nos-na-trip-erica-camargo-viaja9

10-lugares-para-curtir-o-verao-europeu-nos-na-trip-erica-camargo-viaja10

Costa Amalfitana

Acho que 10 entre 10 casais sonham em conhecer a Costa Amalfitana, eu não sou um casal mas também sonho com esse mar azuuuul, casinhas coloridas penduradas no penhasco e o passeio de carro pela estrada que vai de Sorrento até Salermo com esse visu incrível em toda sua extensão!!

A Costa Amalfi não é um destino baladeiro em relação a festas mas é bem badalado no verão europeu pelas lindas paisagens, clima romântico e excelentes restaurantes de frutos do mar.

Positano é o vilarejo mais conhecido e com melhor infraestrutura para se hospedar, já Ravello tem as melhores vistas da Costa, cada cantinho é um cartão postal.

10-lugares-para-curtir-o-verao-europeu-nos-na-trip-erica-camargo-viaja11

10-lugares-para-curtir-o-verao-europeu-nos-na-trip-erica-camargo-viaja12

Capri

Ainda na Itália e logo ali do lado da Costa Amalfitana fica Capri, outra opção dos sonhos dos casais no verão europeu e perfeita para incluir na mesma viagem a Costa Amalfi.

Para chegar a Capri é possível pegar um barco saindo de Nápoles ou de Sorrento, as linhas são regulares e funcionam o dia inteiro durante o verão. A ilha tem uma excelente infra estrutura e as praias são lindíssimas!!!

Capri é mais agitada que a Costa Amalfi, recebe muitas celebridades no verão, é lotada lojas de grifes, restaurantes badalados e renomados e tem o clima perfeito do mediterrâneo !!

 * O Nós na Trip é afiliado do Booking, se você curtiu algum desses destinos e fechar sua estadia pela caixinha amarela ali na barra lateral estará nos ajudando a manter o blog sempre com dicas e novidades, você não pagará nada a mais para isso mas nos deixará muito felizes! Obrigado!

Facilite sua viagem !! Clique no banner para: 

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

5 Responses

  1. 10 lugares para curtir o verão europeu | Catraca Livre

    […] O Nós na Trip é apaixonado pelo verão e especialmente pelo verão europeu que é divertidíssimo!! O Lu mora em Londres, então pra ele é bem mais fácil aproveitar boa parte da temporada nos destinos badalados, eu, que moro no Brasil, já preciso me programar todos os anos e escolher quais os destinos da vez !! […]

Deixe uma resposta