TOP 10: Hostels em Barcelona

Se tem uma coisa que o Nós na Trip preza na hora de escolher uma hospedagem, sem dúvida, é conforto!! Seja em hotéis super bacanas, apartamentos ou hospedagens mais econômicas, não abrimos mão desse requisito básico.
Quando o assunto é hospedagem em hostel, acredito que eu seja bem mais criteriosa (pra não dizer chata), do que o Lu, e além de conforto, outros pontos são essenciais para mim como localização, limpeza e custo-beneficio.
E daí surgiu esse Top 10 de Hostels em Barcelona, cidade que amo e sempre procuro opções com excelente custo-beneficio em hospedagens. Essa listinha sempre me ajuda e acredito que poderá ajudar vocês também !!
bcnkabul3

hostels-em-barcelona-nos-na-trip-top6

Kabul Backpackers é o mais tradicional e boêmio hostel em Barcelona, o preferido da galera que curte se hospedar em lugares animados e festivos… a ideia do Kabul é fazer com que os hospedes interajam, mesmo aqueles que só estão ali por uma noite.

Tem excelente localização, fica na Praça Real (Bairro Gótico) e bem pertinho das Ramblas e do Porto Vell,  sem falar que é vizinho do club Jamboree famosa boate de jazz, hip hop e R&B. A estação de metrô mais próxima é a Liceu e está a 200 metros do hostel.

Os dormitórios são misto com 4, 8 , 10 ou 22 camas (ainda não me imagino num quarto com 20 pessoas mas ok, rs), banheiros compartilhados e todos com ar condicionado. Além disso, tem um terraço super legal de frente pra Praça.

O Kabul oferece café da manhã gratuito e um famoso bar que fica lotado antes das baladas – eles tem sempre pulseiras vip para as noites de Bcn- além de organizarem um pub crawl todas as noites.

VANTAGENS: Ótima localização e perfeito para quem gosta de fazer amigos e interagir com várias culturas e etnias, afinal ele é um party hostel. Tem café da manhã incluso e wifi grátis em todas as dependências.

DESVANTAGENS: Não existem tomadas nos quartos (pra mim é uma super desvantagem), para carregar celular ou qualquer coisa precisar ir até a recepção ou lounge. Também existem vários históricos de furtos (por isso tiraram as tomadas dos quartos). Dormir cedo… nem pensar… afinal o hostel fica em frente a uma praça bem movimentada a noite, tem um bar, uma boate e vários restaurantes vizinhos.

PS. Quando for reservar o hostel não esqueça de pedir um quarto com janelas pois nem todos tem.

PS2. Como qualquer centro da cidade a noite, Bairro Gótico e Ramblas, são conhecidos por serem zonas um pouco perigosas nesse horário, eu já me hospedei nas Ramblas uma vez e achei super tranquilo mas é sempre bom ficar ligado.

Plaça Reial, 17, Centro Histórico, Bairro Gótico – Barcelona

bcnurbany2

hostels-em-barcelona-nos-na-trip-top10

Urbany Barcelona tem fama de moderninho e é um dos preferidos dos jovens, além de sua ótima infraestrutura e uma vista incrível para a torre Agbar.

Apesar de longe das atrações turísticas da cidade, a estação de metrô Clot está a 200 metros do hostel, assim como a estação de trem que tem ligação direta com o aeroporto e está a duas quadras. Também tem ponto de ônibus a 50 metros com linhas que circulam durante a noite.

Os quartos podem ser individual, duplo, triplo ou quádruplo com banheiro privativo ou ainda dormitórios misto ou feminino com 4, 6 ou 8 camas com banheiros para cada quarto e ar condicionado em todas as opções.

Outras facilidades do hostel que eu achei bem bacanas, apesar de serem pagas, são secador e prancha para cabelos, ferro de passar roupa, academia de ginástica e piscina, além do café da manhã e do wifi que são grátis.

VANTAGENS: É um hostel bem equipado e com ótima manutenção. Perfeito para jovens que querem fazer amizade, seu bar e terraço ficam lotados durante o dia e noite.

DESVANTAGENS: É necessário transporte público para ir a qualquer parte da cidade. Particularmente não curto hospedagens fora de mão mas para quem não liga pra isso, é um lugar bem bacana.

Avenida Meridiana, 97, Sant Martí – Barcelona

 

bcncentral

hostels-em-barcelona-nos-na-trip-top3

 

Foi considerado o melhor hostel de Barcelona verão passado pelo Trip Advisor e quase 100 % dos viajantes recomendam ele pelo Booking… ou seja, é no mínimo bom!!!! rs

O Central Garden Hostel fica no bairro de L’Eixample, área moderninha e super residencial. Não é um hostel típico de festas, ou seja, perfeito para quem realmente quer dormir.  O hostel recebe muitos jovens mas também agrada muito as famílias por ser um ambiente mais calmo.

Tem boa localização, apenas 5 minutos da Passeig de Gràcia (rua famosa por suas lojas de grifes) e da estação de metrô Girona e também super próxima as Ramblas, Praça da Catalunya e Bairro Gótico, uns 10 minutos a pé. Além disso, tem vários mercados e restaurantes próximos ao hostel.

Os quartos podem ser duplo, triplo e quádruplo e os dormitórios de 5 ou 6 camas todos com ar condicionado e banheiros compartilhados com secador de cabelo.

VANTAGENS: Ótima localização em bairro nobre e super recomendado por viajantes. Ambiente familiar.

DESVANTAGENS: Para quem procura um hostel animado e badalado não é esse o lugar!

Roger de Lluria 41, Principal, L’Eixample – Barcelona

 

bcnchi3

hostels-em-barcelona-nos-na-trip-top4

 

Esse é meu hostel preferido, apesar de nunca ter me hospedado nele, sou apaixonada por esse estilo  retrô/moderninho que ele tem, super charmoso!!

O conceito chic & basic é exatamente isso… um hostel super simples mas com uma decoração bacana, limpo e confortável… o que já faz toda diferença.

O Chic & Basic tem diversas categorias pela cidade… tem hotéis nas Ramblas e nos bairros Born e Ciutat Vella, apartamentos em L’Eixample e no Born e um hostel em El Raval que se chama Chic & Basic Tallers. Todos tem exatamente o mesmo conceito e preços amigáveis.

O Chic & Basic Tallers tem ótima localização, fica em El Raval, no centro histórico e uns 6 minutos a pé da Praça da Catalunya. Tem uma estação de metrô super perto, a Universitat e vários mercados e restaurantes também.

Ele não é um hostel com dormitórios, portanto nada de bagunça, apenas quartos individual ou duplo médio, amplo e extra amplo, todos com ar condicionado, banheiro privativo, secador de cabelo, ferro de passar roupa, wifi grátis e café da manhã incluso. O café da manhã é no sistema “faça você mesmo”, tem tudo disponível para usar nas geladeiras e frezeer 24 horas por dia.

VANTAGENS: Ótima localização. Perfeito para quem procura mais conforto a um preço acessível e para quem não curte ficar em dormitórios com pessoas desconhecidas.

DESVANTAGENS: OS quartos são compactos, logo, espere que o quarto individual e banheiros sejam bem pequenos.

Calle Tallers, 82, El Raval, Centro Histórico de Barcelona – Barcelona

bcnprimavera

hostels-em-barcelona-nos-na-trip-top7

 

Outro hostel familiar e queridinho pelos relatos dos viajantes no Trip Advisor e Booking!

O Primavera hostel é super clean e agradável, fica no bairro de L’Eixample, próximo a Avenida Diagonal e a estação de metrô Verdaguer. É uma boa localização mas para chegar a Praça da Catalunya ou Sagrada Família leva-se pouco mais de 15 minutos andando.

Os quartos são simples mas com uma decoração super bonitinha e podem ser duplo, triplo ou quádruplo e ainda dormitórios com 6 ou 8 camas, todos com ventilador e banheiros compartilhado.

VANTAGEM: Boa localização, staff super atencioso e quartos amplos e confortáveis.

DESVANTAGEM: Os quartos e dormitórios não tem ar condicionado ( tenso no auge do verão de Bcn) e os dormitórios não tem chave.

Calle Mallorca, 330, L’Eixample – Barcelona

 

bcnsantjordi2

hostels-em-barcelona-nos-na-trip-top9

 

Mais um hostel tradicional e super animado de Barcelona. Comparado ao Kabul que também tem fama de ser party hostel acho que ele super ganha nos quesitos decoração e conforto, de longe, e no máximo perde em localização, por não ser tão no meio do “buxixo”.

O Sant Jordi oferece 5 hostels na cidade. Sant Jordi Gràcia, que é o mais conhecido e animado deles, fica no bairro moderninho e boêmio de Barcelona e além dos bares, tem vários restaurantes, teatros e galerias de arte nas proximidades. Sant Jordi Sagrada Família é o segundo mais popular de sua rede, tão animado quanto e o mais moderno e com infra estrutura mais bacana, sua decoração é toda inspirada no mundo dos skatistas e a 5 minutos da Sagrada Família. Aqui eles também oferecem apartamentos que são perfeitos para grupos ou família. Sant Jordi Alberg/Lluria esse é o mais próximo ao centro da cidade, uns 10 minutos a pé e também super voltado para vida festiva.  Sant Jordi Rock Palace é o mais novo da rede, foi inaugurado ano passado e tem decoração temática voltada para a galera que curte Rock, fica no bairro de Gràcia. E por fim, Sant Jordi Mambo Tango fica próximo a montanha de Montjuic e tem uma atmosfera mais rústica e super agradável também!

Todas as unidade tem quartos e dormitórios com ar condicionado e banheiros compartilhado.

VANTAGEM: Party hostel super moderno e confortável. As unidades Gràcia, Sagrada Família e a novidade Rock Palace são os preferidos dos jovens.

DESVANTAGEM: São longe do Centro, mas não necessariamente isso é um problema já que são bem servidos de transporte público nas proximidades. O bairro de Gràcia é afastado mas super moderno e agradável.

Calle Terol 35, Gràcia – Barcelona

bcnfactory3

hostels-em-barcelona-nos-na-trip-top5

 

Hostel Factory Gardens  é outro hostel super agradável e oferece dois endereços na cidade, Park Guell e La Pedreira... o segundo, além de ser o mais indicado tem uma localização muito melhor que o próximo ao Park Guell. Até o inicio do ultimo verão ele era conhecido como La Flor de Gaudí mas agora as duas unidades se chamam Factory.

O Factory Gardens fica num edifício residencial modernista no bairro de L’Eixample, exatamente no meio do caminho entre Sagrada Família e Praça da Catalunya, uns 15 minutos andando para cada. Também fica super perto da La Pedreira e a 5 minutos da Passeig de Gràcia. A estação de metrô mais próxima é a Diagonal a 400 metros.

Os quartos são individual, duplo ou quádruplo e os dormitórios misto ou feminino com 4,6 ou 8 camas, todos com banheiro compartilhado. O café da manhã não está incluído mas custa 3 euros por dia.

VANTAGEM: Boa localização, próximo a Av. Diagonal e Passeig de Gràcia, ambas movimentadas e com várias opções de transporte público, lojas, restaurantes, mercados.

DESVANTAGEM: Existem várias reclamações quanto as instalações do banheiro (ex. pouca água e gelada quando tem muita gente tomando banho) e quanto as portas dos quartos que passam o dia batendo por conta do vento ( acredito que após a reforma possam ter sanado esses problemas).

Calle Provença, 318 Entresuelo 1ª, L’Eixample – Barcelona

bcnrodamon

hostels-em-barcelona-nos-na-trip-top8

 

Rodamón Barcelona é mais um hostel familiar e super bacana.

Fica em um edifício residencial do século XIX no bairro de L’Eixample e perto da Passeig de Gràcia e Av. Diagonal, ao lado dos jardins de Palau Robert e perto da La Pedreira. Essa região é conhecida por ter bastante opções de lojas, restaurantes, mercados, bares e padarias. A estação de metrô mais próxima é a Diagonal.

Com uma decoração simples e moderna possui quarto duplo ou dormitórios misto com 6, 8 e 10 camas ou feminino com 6 camas, ar condicionado e banheiros compartilhados. O café da manhã está incluso.

VANTAGEM: Ambiente calmo e boa localização. Gostei muito dessa cortininha em cada cama para mais privacidade.

DESVANTAGEM: Muitos hospedes reclamam do café da manhã e wifi que não funciona.

Calle Còrsega, 302 Pral 2, L’Eixample – Barcelona

 

bcnarts3

hostels-em-barcelona-nos-na-trip-top1

 

360 Arts & Culture é um hostel cultural que oferece diversas atividades de turismo pela cidade. Aliás, eles sempre tem dicas super bacanas da agenda cultural de Barcelona.

Fica no bairro de L’Eixample mas próximo ao Arco do Triunfo e do bairro El Born e uns 10 minutos a pé da Passeig de Gràcia. A estação de metrô mais próxima é a Urquinaona a 2 quadras do hostel.

Os quartos são duplo ou dormitórios com 4, 6, 8 ou 12 camas com ar condicionado e banheiros compartilhados.

VANTAGEM: É um hostel voltado para atividades culturais na cidade.

DESVANTAGEM: Apesar de estar em L’Eixample não tem um endereço muito central.

Ronda Sant Pere, 56, L’Eixample – Barcelona

bcnbb3

hostels-em-barcelona-nos-na-trip-top2

 

Barcelona BB tem o conceito bed & breakfast, perfeito para as pessoas que não abrem mão de um conforto mas a um preço amigo. O hostel é uma graça, bem decorado, limpo e confortável.

Fica no bairro de L’Eixample super próximo a Av. Diagonal e da estação de metrô Verdaguer. Restaurantes e mercados são facilmente encontrados pela região.

Barcelona BB dispõe apenas de quartos duplos, são 7 quartos, cada um decorado de uma cor diferente e todos com carinha de quarto de hotel. Os banheiros são compartilhados e o café da manhã, muito bem falado, está incluso.

VANTAGEM: Hospedagem com preço bacana e quartos confortáveis. Boa localização e staff super bem recomendado, além de muito boa classificação no Trip Advisor.

DESVANTAGEM: só é possível fazer reservas diretamente pelo email [email protected] e com bastante antecedência, por ser um hostel pequeno e muito bem requisitado, vive lotado.

Mallorca, 319, L’Eixample – Barcelona

*Texto adaptado do original escrito por mim em meu antigo blog: http://myfashionlounge.com.br/viagens/top-10-hostel-em-barcelona/

Facilite sua viagem !! Clique no banner abaixo para:

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

 

Image Map

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Uma resposta

  1. […] TOP 10 Hostels em Barcelona […]

Deixe uma resposta