TOP 10 Festivais na Europa

Sim, o Nós na Trip é apaixonado por festivais de música, se forem na Europa então, aí que a gente gosta mesmo!!!!! Bora conhecer o TOP 10 Festivais na Europa e conte pra gente quais você já foi ?!!!

Festivais na Europa : Música e muita diversão

festivais na europa-nos-na-trip-musica

Nenhum outro festival de música europeu é tão badalado e aguardado anualmente ( pelos brasileiros) como o Tomorrowland que acontece todos os anos na Bélgica!! Um dos maiores eventos de música eletrônica do mundo acontece na cidadezinha de Boom, na Antuérpia , há 11 anos e parece que a cada ano cresce mais!!!! O evento acontece sempre no final de julho e esse ano passaram por lá Armin Van Burren, Axwell e Ingrosso, Galantis, Steve Aoki, Martin Garrix e muitos outros!!

Acho que 10 entre 10 brasileiros que curtem festivais de música pelo mundo sonham estar no Tomorrowland da Bélgica algum dia e nós aprovamos tanto o festival que uma versão brasileira chegou aqui dois anos atrás em Itu, São Paulo, e promete voltar em 2017!!

festivais-na-europa-nos-na-trip-musica-ultra-europe

Outro festival de música eletrônica que bomba durante o verão é o Ultra Europe que também acontece todos os anos na cidade de Split, na Croácia!! O Ultra Europe tem apenas 3 anos mas já entrou para o calendário de grandes festivais de verão, afinal, juntar praia, cenários paradisíacos e boa música só poderia dar certo!! Além do evento principal que acontece em Split, outras programações também bombam as ilhas de Hvar, Brac e Vis durante a segunda quinzena de julho, quando acontece o evento!!! Uma boa maneira de conhecer o Ultra Europe é durante a The Yacht Week que já inclui todas as festas no roteiro e deve ser incríveeeeel! Esse ano passaram por lá, David Guetta, Carl Cox, Hardwell, Afrojack, Fedde le Grand e vários outros grandes nomes.

Aqui no Brasil, o Ultra também ganha sua primeira versão e promete parar o Rio de Janeiro dias 14 e 15 de outubro na Quinta da Boa Vista e alguns djs já garantiram presença no line up como Carl Cox, Hardwell e Martin Garrix. 

festivais-na-europa-nos-na-trip-musica-sonar

O Sónar é um dos festivais pioneiros de música eletrônica e existe em Barcelona desde 1994!! Além de boa música, o Sónar sempre investiu em efeitos audiovisuais e multimídias e a mais de 20 anos eles trazem novidades a cada edição!!! O Sónar acontece sempre no mês de junho e já faz parte da cultura da cidade, os eventos são de dia e de noite em lugares diferentes e já levou algumas versões para fora do país também como Tóquio, Roma, Cape Town, Buenos Aires, Nova York e São Paulo.

Depois de alguns anos e algumas remodelações, o Sónar abraçou outras vertentes musicais e nomes como Hot Chip, The Roots, Janelle Monaé, Bjork e Mia dividiam o palco com os percursores da e-music como Pet Shop Boys, Beastie Boys, The Chemical Brothers, Svent Vath, Daft Punk, Kraftwerk e diversos outros.

 

festivais-na-europa-nos-na-trip-musica-sziget

Outro festival tão antigo quanto o Sónar e que é super conhecido e badalado até hoje é o Sziget que acontece durante o verão em Budapeste!! O Sziget é um dos principais festivais de rock da Europa e desde 1993 bate ponto sempre na primeira quinzena de agosto, são 7 dias de muito rock e festas e mais de 70 mil pessoas por dia vindas do mundo inteiro!!

Assim como o Sónar, os anos se passaram e algumas modificações no line up fizeram o Sziget abrir as portas para outros ritmos musicais e hoje nomes como Rihanna, David Guetta e Hardwell também dividem o palco com bandas como o Muse, Bastille, Crystal Castles entre outros.

Esse ano o Sziget Festival acontece de 10 a 17 de agosto em Budapeste!!

 

festivais-na-europa-nos-na-trip-musica-creamfields

Acho que o Creamfields foi o primeiro grande festival europeu que ouvi falar na vida e até hoje ele é um dos maiores do mundo!!! Começou em 1998 em Liverpool, na Inglaterra, e nos anos seguintes cresceu e tomou conta de diversos países em cidades como Buenos Aires, Florianópolis, Santiago do Chile, Praga, Istambul e Lisboa !!

Confesso que hoje, eu escuto falar mais sobre o Creamfields de Buenos Aires do que o da Inglaterra mas o original acontece todos os anos no mês de agosto durante o feriado bancário que esse ano cai de 25 a 28 e recebe Avicci, Robin Schulz, Nicky Romero, Pete Tong, Calvin Harris, Tiesto e muuuuitos outros top djs!!

 

Roskilde Festival 07 - (77th0720) - Orange Stage - Basement Jaxx - 08.07.2007 - Photo by: Thorbjørn Hansen/ROCKPHOTO

E aí quando você pensa que 20 anos de festival é muito como o Sónar e o Sigzet, vem o Roskilde que existe desde 1971!!!!!!!!! Simmmm, são mais de 40 anos de festival e ele continua sendo um dos principais até hoje junto com o Sziget e o Glastonbury !!! Muito legal, né?!!

O Roskilde acontece anualmente no final de junho na cidade de Roskilde, antiga capital da Dinamarca, e bem pertinho de Copenhage! O festival tem o objetivo de promover novos artistas e bandas alternativas mas rock, hip hop, musica eletronica e heavy metal se dividem super bem nos palcos e até alguns artistas brasileiros já se apresentaram por lá como Skank, Nação Zumbi, Carlinhos Brown, Orquestra Imperial, Sepultura entre outros.

 

festivais-na-europa-nos-na-trip-musica-sonus

 

Mais um festival na Croácia daqueles que já começou dando certo!! Assim como o Ultra Europe, o Sonus tem apenas três anos de existência e já entrou para o calendário de festas do país, afinal unir praia com boa música e uma galera bonita não pode dar errado!!!

O Sonus  acontece todo ano no fim das férias dos europeus, no final de agosto, e é praticamente uma closing party do verão na Europa!! Ele acontece no norte do país, na ilha de Pag mas precisamente na praia de Zrce onde tem os maiores beach clubs do país e são 5 dias e 5 noites de festas em todos os beach clubs ao mesmo tempo com diversas atrações e a maior concentração de italianos por metro quadrado (mas você ainda está na Croácia hahahahaha). 

Esse ano o festival rola de 21 a 25 de agosto e recebe no lineup, Dubfire, Luciano, Loco Dice e Ricardo Villalobos entre outros nomes!!!

O #nosnatrip já esteve nesse festival em 2014 e apesar de muito legal achamos uma galera muuuuito nova, sem falar que a grande maioria esmagadora do público é homem, ou seja, meninos, pensem duas vezes antes de irem para lá hahahahaha.

festivais-na-europa-nos-na-trip-musica-snowbombing

Snowbombing é o maior festival de música em estação de esqui da Europa!!! Ele acontece desde 2000 e já passou por resorts na França e Suiça e desde 2005 acontece em Mayrhofen, na Áustria.

O festival une os desportos de inverno com boa música e promete aquecer a galera em diversos shows espalhados pela cidade, desde as ruas, a floresta e até na piscina do resort!!!

O Snowbombing rola sempre no início da primavera, no mês de abril, e esse ano recebeu Fatboy Slim, The Prodigy, Bastille, Sven Vath e diversos outros nomes!!

GLASTONBURY, ENGLAND - JUNE 25: General atmosphere during the Glastonbury Festival at Worthy Farm on June 25, 2014 in Glastonbury, England. (Photo by Ian Gavan/Getty Images)

Considerado um clássico, é o segundo maior festival a céu aberto do mundo, o Glastonbury não perde o pódio de um do melhores e mais conhecidos festivais de música e existe desde 1970!! Acontece todos os anos no final de junho na cidade de Pilton, na Inglaterra, e costuma receber milhares de pessoas nos três dias de show!!!

Originalmente um festival de rock, que sem mantém e traz novos nomes e bandas alternativas a cada edição!!! Amy Winehouse fez uma histórica apresentação em 2007 com mais de 150 mil pessoas assistindo e esse ano quem subiu ao palco foram New Order, Coldplay, Adele, Disclosure, Earth, Wind and Fire, Cindy Lauper entre outros.

 

Photographer: www.lukedyson.photography

 

Se ainda não ouviu falar, guarde esse nome pois o Lost and Found promete crescer a cada edição do festival que acontece em Malta!! Sua primeira edição foi ano passado, idealizado pela dj da Radio BBC 1, Annie Mac, ela quem faz a curadoria dos djs que irão tocar nos 4 dias de festas durante o mês de março (poderia ser no verão né mas ok hahahaha).

Entre festas no castelo e boat parties, o festival já recebeu vários djs da cena eletrônica como Disclosure, Groove Armada, Green Velvet, Tiga, Carl Craig entre outros.

Fotos: Google 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Uma resposta

  1. […] Top 10 Festivais na Europa […]

Deixe uma resposta