The Argentine Experience: Empanadas e entretenimento

the argentine experience buenos aires nos na trip

The Argentine Experience como o próprio nome sugere não é um restaurante comum, tão menos uma aula de culinária ( como muitos pensam), é simplesmente uma imersão a cultura portenha regada a muitas empanadas, vinhos e risadas… é realmente uma experiência única e muito divertida!!

The Argentine Experience : Diversão, empanadas e cultura em Palermo.

the argentine experience buenos aires nos na trip2

Nessa minha última e rápida visita a Buenos Aires ( fiz um pit stop de 2 dias antes de ir para Patagônia) tive o prazer de finalmente conhecer o The Argentine Experience, que há tempos havia ouvido falar e sempre tive curiosidade de saber como era esse “restaurante” diferentão.

O The Argentine Experience é um casarão de dois andares que fica em Palermo ( bairro mais cool da cidade) e abre diariamente para o jantar, porém é um jantar a portas fechadas, ou seja, você PRECISA fazer reserva antecipadamente. Seja em grupo, casal ou sozinho… acredite, a experiência vale 100%.

De cara já adorei a decoração do lugar, todo de madeira, super moderno e aconchegante. Diferente de um restaurante comum, onde cada grupo fica em sua mesa, no The Argentine Experience, a ideia é interagir com todos e por isso as mesas são enormes, para todo mundo sentar junto mesmo, se divertir e fazer novas amizades.

O primeiro andar é reservado para o The Wine e Cocktail Experience e lógico que não é uma degustação de vinhos qualquer, você aprende a fazer coquetéis a base de vinho e desfruta de uma seleção de aperitivos caseiros escolhidos a dedo para serem os complementos perfeitos para cada drink.

the argentine experience buenos aires nos na trip3

Já o segundo andar fica reservado para o jantar onde somos recebido com uma taça de cava e garçons super animados nos explicando como será a noite! Em uma dinâmica super divertida aprendemos mais sobre a cultura portenha, gírias e sobre a gastronomia local.

Tudo é muito informal, divertido e …saboroso… você não tem noção de como esse provolone derretido é booom!!! O chorizo e todos os aperitivos de entrada são bem servidos e bem gostosos… e lógico, harmonizados com um bom vinho.

Conheça o  Hotel Club Francés !! Hotel mara em Recoleta que me hospedei essa última vez

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

the argentine experience buenos aires nos na trip4

Em seguida temos uma mini aula de como fazer empanadas... acredite, não é uma aula de culinária qualquer hahahaha. Eles colocam alguns recheios na mesa para você escolher o da sua empanada e eu misturei carne com queijo ( por que escolher apenas um recheio se podemos inovar?!! hahahaha).

Ahhhh, eles ensinam a fazer essa dobrinha da empanada e não ache que é fácil não, viu??! Principalmente para pessoas jeitosas como eu #sóquenão. 

Depois da primeira empanada de teste, que é essa aí da foto, começamos um concurso de empanadas onde temos que ser criativos e fazer uma empanada diferente, a mais criativa ganha o concurso ( que é escolhida por eles). Neeeeem preciso dizer que criatividade com trabalhos manuais nunca foi meu forte hahahahha mas se você ficou curioso sobre minha obra de arte é só ir lá no instagram @nosnatrip e assistir os stories que estão em destaque “Buenos Aires”, só tente não rir… óbvio que não ganhei 🙁

the argentine experience buenos aires nos na trip5

Enquanto nossas empanadas estavam no forno tivemos uma aula sobre o ponto perfeito da carne e eu simplesmente AMO quando um restaurante realmente entende o que é ao ponto, ou no caso, a punto ! Bife de lomo ao ponto, vermelhinho por dentro, sem escorrer sangue, suculento e torradinho por fora… perfeito! De acompanhamento vieram legumes grelhados e molhinhos … sinceramente não lembro quais foram os outros molhos porque eu sou a loka do chimichurri… amooooo e só provei ele!

Após apreciarmos as empanadas preparadas por nós mesmos e esse delicioso jantar também aprendemos a fazer um legítimo chimarrão… confesso que essa parte eu passei e continuei na minha ótima taça de vinho, além de não curtir muito chimarrão o vinho estava ornando muito mais com minha mesa SUPER animada.

 

the argentine experience buenos aires nos na trip6

Me achei muito vibes Master Chef com esse chapéu aí hahahaha

De sobremesa fomos desafiados a preparar um alfajor... gente, depois de algumas várias taças de vinho montar um alfajor não é a coisa mais fácil do mundo hahahahaha e não, esse docinho bonitinho aí não foi feito por mim e sim pelo Zé do blog Do Pão ao Caviar … tks, querido, jamais teria uma foto legal para postar se não fosse você, rs.

Procurando  hospedagens em Buenos Aires??  Vem conferir esses hotéis!

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

 

the argentine experience buenos aires nos na trip7

As super empanadas do nosso grupo!!!! 🙂 

Não deixem de colocar o The Argentine Experience em seu roteiro em sua próxima visita a Buenos Aires, esse jantar diferente super vale a pena !!

Para valores, dúvidas e reservas, acessem o site The Argentina Experience e depois volte aqui e me conte como foi sua experiência por lá também !!!

 

Endereço: Fitz Roy,  2110 – Palermo Hollywood

( esquina com Fitz Roy and Soler ). 

[email protected]

 

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta