Testamos o Citroen C3 Puretech 2017

citroen c3 puretech erica camargo

Quem aí amaaaaa viajar de carro ?? O Nós na Trip já fica todo animado quando aparece a oportunidade de uma road trip e dessa vez a Citroën convidou a gente para colocar o pé na estrada com o novo modelo C3 Puretech 2017 !!

Nem preciso dizer que aceitei na hora o convite e dirigi o carro eleito o mais econômico do Brasil, do Rio de Janeiro até São Paulo, e passei um fim de semana maraaaaa por lá!!

citroen c3 puretech erica camargo2

Citroën C3 Puretech

A Citroën acabou de lançar o modelo C3 com o novo motor 1.2 PureTech, considerado um dos mais modernos do mundo, que inclusive já ganhou prêmios entre os modelos compactos, e ele chega as lojas em 3 versões, Origine, Attraction e Tendance ( ainda existe outras duas mas no câmbio automático e não tem o motor Puretech). 

Além da novidade no motor, ele traz o conceito Créative Technologie em todos os detalhes. Do exclusivo para-brisa Zenith, que aumenta o ângulo de visão e proporciona uma experiência sensorial única ao motorista ( é iguaaaal um teto solar mas achei muito melhor), ao ar-condicionado digital,  luzes de Led e a tecnologia interativa que integra seu smartphone com o excelente Carplay, onde você pode enviar e receber mensagens, fazer ligações, ouvir o spotify e armazenar informações do veículo como localização, consumo de combustível, próxima revisão entre outros no link MyCitroen, sem precisar desviar a atenção do trânsito. 

Segundo os dados do Inmetro, o C3 com motor PureTech tem consumo urbano de 10,6 km/l (etanol) e 14,8 km/l ( gasolina) e na estrada de 11,3 km/l (etanol ) e 16,6 km/l ( gasolina). Confesso que mesmo não sendo a pessoa mais entendida de consumo de carro esses números me chamaram muuuuito a atenção e o desafio que a Citroën fez para o Nós na Trip foi dirigir do Rio de Janeiro até São Paulo com um tanque de gasolina ida e volta!!!! ( simmmmmm, ida e volta!!!) e só para ilustrar meu espanto com esse desafio, o meu carro atual faz muito mal e olhe lá a ida com um tanque de gasolina hahahahaha.

E já que fomos desafiados… bora testar!!!!

Busquei o carro na concessionaria de manhã e fui direto pegar estrada, o modelo que peguei foi o Tendance, super bonitinho e confortável. Gostei muito da apresentação interna mas não sei dizer se mudou alguma coisa para essa versão 2017 e o que mais curti foi o para-brisa Zenith, que é praticamente um teto solar mas não abre, assim o carro fica bem claro e com a visão mais ampla. Outra funcionalidade que adorei e já falei dela lá em cima é que é possível emparelhar seu smartphone e com isso não precisamos desviar a atenção do trânsito pegando no celular ( com essa nova lei que multa qualquer pessoa que estiver com o celular na mão enquanto dirige é um super adianto!!). 

Eu, particularmente, não dirijo carro com câmbio manual há muuuuuitos anos e lógico que nos primeiros minutos foi meio terror e pânico acertar as marchas hahahaha mas logo percebi uma coisa bem interessante no painel desse C3 Puretech, ele tem um indicador que orienta o motorista na troca de marcha, ou seja, cada vez que é para reduzir ou aumentar a marcha o painel acende uma luz com a marcha correta e assim fica muito mais fácil garantir o bom funcionamento do motor e principalmente sua economia.

Para quem nunca fez esse trecho Rio X São Paulo de carro, a estrada é muito boa, ok que é cheia de caminhões e radares mas é uma excelente estrada para dirigir em boa parte dela e é possível dirigir numa velocidade entre 60km e 110km. Com isso, cheguei em São Paulo com pouco menos de meio tanque, ou seja, fiz uma média de 16km  por litro e levando em consideração minha falta de habilidade com carro manual achei muito bom o desempenho.

Na cidade eu acabei não acompanhando seu desempenho mas achei um carro bem gostoso de dirigir mesmo no trânsito de São Paulo.

Passei o fim de semana na cidade e para quem acompanha nosso instagram e também o Stories @nosnatrip viu que eu me hospedei no Hotel Pullman Vila Olímpia, jantei no Hub Food Art & Lounge, encontrei com amigas queridas, conheci o hotspot que estava loucaaaa para conhecer, o  HighLine, na Vila Madalena ( falo dele em breve aqui no blog) e aproveitei para ir ao Salão de Automóveis conferir as novidades da La Maison da Citroën… preciso dizer que fiquei apaixonadaaaaa pelo modelo E-Mehári, um carro 100% elétrico e conversível que achei total minha cara hahaha e pelo Aircross Concept, exibido pela primeira vez no Salão de Xangai 2015, que aposta na tecnologia e na conectividade entre os passageiros. Ele possui 2 telas, alto-falantes e microfones nos assentos e câmeras embutidas para tirar e compartilhar fotos da viagem ( imaginaaaaa que máximo, sua road trip nunca mais será a mesma hahaha). 

( Fotos: @saullomoreira)

Na volta para o Rio de Janeiro e já mais familiarizada com o carro, rs, fiz da saída da cidade de São Paulo até o centro da cidade do Rio exatos 16,3 litros por km rodado e achei realmente excelente!!!!

Sem dúvida, o novo C3 Puretech passou no teste e realmente faz jus ao título de carro mais econômico do país!!

De volta ao Rio ainda tive a oportunidade de ficar mais uma semana rodando pela cidade com ele e lógico que aproveitei muito todo o conforto, segurança e principalmente o lifestyle que a Citroën trouxe para esse meu novo queridinho de estrada, o C3 Puretech 2017. 

Para mais detalhes acesse a página da Citroën e acompanhe o instagram @citroenbrasil.

Não deixem de clicar no vídeo e curtir um pouco mais da minha viagem com a Citroën para São Paulo!!

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta