Split : O que fazer a noite ?

Split não é exatamente uma cidade baladeira como suas ilhas vizinhas Hvar e Pag , na Croácia mas tem sim o que fazer, principalmente no alto verão quando a cidade está fervendo !! Split tem ótimos restaurantes, bares e cafés, os da Riva são os mais animados, os que ficam na Praça do Povo são super charmosinhos e ainda conheci outros fora da old town, menos turísticos e com uma culinária fantástica mas em breve falo sobre eles em outro post. 

No verão, a  noite em Split é uma delícia para começar com um passeio super agradável pela Riva, o calçadão fica lotado assim como suas praças próximas também. Depois do jantar, a ideia é parar em algum bar para começar o esquenta. Na segunda vez que estive na cidade, conheci um bar super animado com djs mas a blogueira aqui não lembra de jeito nenhum o nome dele mas lembro que era facílimo de achar porque ficava bem próxima a Riva, no meio da rua e todo aberto, com som alto e uma galera dançando não dá para não achar hahaha. Enfim, esse é um dos lugares mais animados para fazer uma pré balada e depois dali a cidade oferece algumas opções…

split-a-noite-nos-na-trip-vanilla-erica-camargo-viaja

split-a-noite-nos-na-trip-vanilla-erica-camargo-viaja2

(foto: The Yacht Week)

BALADAS EM SPLIT:

VANILLA CLUB :

É a mais conhecida balada de Split mas fica longe do centro histórico  (uns 10 minutos de carro), fica próximo ao estádio e arena olímpica da cidade e recebe djs famosos durante o verão.

Eu conheci o Vanilla Club, numa festa fechada do The Yacht Week então não posso dizer como é a frequência em dias normais mas a estrutura da casa é bem bacana com uma ótima área externa onde fica o dj, bares e alguns camarotes. Curti mas confesso que não achei nada demais!!

split-a-noite-nos-na-trip-vanilla-erica-camargo-viaja4

split-a-noite-nos-na-trip-vanilla-erica-camargo-viaja3

HEMINGWAY BAR:

Outra baladinha bem famosa que fica próxima a Vanilla (menos de 10 minutos andando) é a Heminway. Essa eu nunca consegui conhecer mas acredito que seja o mesmo esquema da Vanilla, uma grande área externa com djs tocando e a frequência dizem ser boa também, até porque ela é bem frequentada pelos próprios croatas e tem algumas filiais em outras cidades do país.

split-a-noite-nos-na-trip-vanilla-erica-camargo-viaja5

BACVICE BAR :

Confesso que não sei muito o que falar desse lugar… somente que foi a festa estranha com gente esquisita mais engraçada da minha vida hahahaha. O Bacvice Bar fica na praia de Bacvice e bem próxima a Riva (uns 5 minutos de carro e uns 15 andando), é um bar lotado de turistas, não paga para entrar e rola tudo quanto é tipo de música que você imaginar.

A primeira vez que fui, cheguei sóbria e achei a frequência bem estranha, a carta de drinks é ótima, as músicas super animadas e foi uma noite bem divertida apesar da galera esquisita, rs. No verão seguinte… obviamente nem tinha cogitado voltar lá… estava eu no tal bar que mencionei lá em cima, perto da Riva, com um grupo grande de amigos portugueses e precisava de uma balada próxima que desse pra ir andando, onde fui parar ?? hahhahaha. Achei a frequência menos esquisita dessa segunda vez, mas também pode ter sido culpa das várias apple ciders que eu já havia tomado, de qualquer maneira foi mais uma noite super divertida no Bacvice.

split-a-noite-nos-na-trip-vanilla-erica-camargo-viaja6

TROPIC CLUB:

Bem do lado do Bacvice Bar fica o Tropic Club que também não conheci. A primeira vez que fui estava fechado e a segunda estava aberto, bem cheio mas cobrando entrada e não me recordo direito mas acredito que não tenha entrado porque só vi uma galera muita nova na porta!! Para pagar para  balada teen eu preferi ir no conhecido Bacvice, rs.

Resumindo, essas são as noites em Split e vou ser muito sincera, se você estiver em Split mas ainda vai conhecer Hvar, Zadar, Pag ou qualquer outra ilha que esteja tendo algum evento de verão, nem perca tempo com as baladas de Split, vale muito mais uma noite de sono antes das boas festas que você irá encontrar pela frente.

split-a-noite-nos-na-trip-ultra-europe-erica-camargo-viaja

ULTRA EUROPE CROÁCIA:

Se por um acaso você gosta de grandes festivais e sua passagem por Split for durante o verão, não deixe de curtir uns dos maiores festivais de música eletrônica da Europa, o Ultra Europe, que rola todo mês de julho na Croácia e suas principais festas são no estádio em Split!! Eu sou doida para conhecer mas ainda não tive oportunidade. Alguns dos djs que já passaram por lá são Avicci, Carl Cox, Armin Van Burren, Aforjack, Hardwell... esse ano o Ultra Europe rola nos dias 15, 16 e 17 de julho!! O The Yacht Week, que já falei aqui pra vocês, bomba nessa semana e tem várias festas exclusivas.

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

4 Responses

  1. Lily Pestana

    Vixe… desanimei totalmente… vou focar em restaurantes românticos! Com certeza o Julio vai agradecer kkkk..
    beijinhos,
    Lily

    • Erica Camargo

      hahahahahahaha Split é bem gostosinha a noite, tem uma iluminação linda mas a ideia é essa mesma, foca nos restaurantes e bares a noite!! Tem um restaurante de um hotel bem no centro do Palácio mesmo, não sei o nome do hotel mas no começo da noite tem sempre um cara cantando e fica todo mundo no Palácio assistindo, achei uma delicia começar a noite a noite ali!!

Deixe uma resposta