Santorini: Por que eu não achei a ilha incrível?!!

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

santorini grecia nos na trip

Se tem uma coisa que tanto eu quanto o Lu prezamos em nossas viagens bem antes do Nós na Trip existir é viver as experiências de um destino da melhor forma possível !!! Muito mais que viajar e conhecer um destino, nós sempre demos muito valor a experiência que iríamos viver em cada lugar.

E o que isso quer dizer?? Que para realmente aproveitar um destino 100% você precisa se planejar, se organizar e pesquisar sobre o destino que você está indo!!

Quando eu era mais nova e mais inexperiente com viagens era também muuuuuito mais aventureira, no sentido de não fazer um planejamento e não conhecer tanto dos lugares além das fotos bonitas que via no Instagram ( ou no Google antes do Insta existir, rs). Não estou dizendo que viajar sem um roteiro planejado seja ruim, não é, eu super curto deixar dias livres pra fazer o que quiser e não seguir a risca tudo que planejo no roteiro masssss organização pré viagem e principalmente pesquisar sobre o destino são essenciais para vivenciar um lugar e ter as melhores experiências.

E por que estou contanto isso?? O sonho de muitos viajantes é conhecer Santorini, na Grécia, certo?!! Um mar azul infinito, casinhas branquinhas de cúpula azul, o pôr do sol considerado um dos mais lindos do mundo … definição de paraíso!!!

Pois é, não foi para mim !!!!! Não que eu não tenha gostado de Santorini ( acho que não gostar é realmente impossível vindo daquele lugar) massss não achei um destino incrível como boa parte das pessoas que eu conheço que já foram acham.

Santorini: Experiências incríveis que eu poderia ter vivido massss….

santorini grecia nos na trip erica camargo

Isso não é porque Santorini não é um destino fantástico ( eu acredito que seja simmmmm) mas porque eu não vivenciei as melhores experiências por total falta de organização e planejamento !!

Pra começar, eu escolhi conhecer a ilha em agosto, altíssima temporada e veraozão na Europa! Pra quem me acompanha aqui sabe que eu AMO aproveitar o verão europeu, adoro aquele clima de cidades cheias, baladas com gente do mundo inteiro para conhecer, anoitecer depois das 21h e aquela vibe de cidade viva, sabe?! Pois bem… agosto é o PIOR mês para conhecer Santorini simplesmente porque é um calor fora do comum ( eu moro no Rio de Janeiro, amo verão, e entendo bem de calor infernal hahahaha) mas Santorini é completamente insano, difícil de respirar e um verdadeiro caldeirão, além disso a ilha fica cheia num nível completamente desconfortável … aquelas vielas estreitinhas não combinam jamais com multidões se espremendo por elas … no horário do tão sonhado pôr do sol então… sei nem dizer o quão bizarro é conquistar seu lugar ao sol, rs.

Primeiro erro: Não pesquisar sobre a melhor época para conhecer a ilha e não fazer ideia que toda a magia daquele lugar iria se desfazer por um calor insuportável e uma multidão que definitivamente não combina com o destino ( lembre-se que eu gosto de lugares cheios, tá?!!! Não é reclamação de uma viajante rabugenta, rs).

Leia também: Guia da Grécia

 

santorini grecia nos na trip2

Acha que acabou por aí?? Não!!!! rs

Como já disse, vivi uma fase de viajante mais aventureira, e para mim, era super comum chegar em alguns destinos sem acomodação reservada e conseguir ótimas tarifas em cima da hora – Croácia e Grécia, por exemplo, são lugares onde é muito comum moradores alugarem casas ou quartos na temporada e ficarem na saída do ferry boat ou da rodoviária oferecendo essas acomodações a um preço incrivelmente bom, já tive umas sortes memoráveis com isso, rs – inclusive em Santorini, se a questão fosse apenas pechinchar preço, porque realmente consegui minhas diárias com valores inacreditáveis para alta temporada … masssss economizei de uma forma totalmente errada!

Descobri que uma das experiências que DEVEM ser vividas em Santorini é exatamente acordar com aquele mar azul infinito na sua frente… isso não é frescura, não é ostentação e nem precisa custar um rim naqueles incríveis hotéis de luxo de frente para o mar… isso apenas faz parte de uma das melhores experiências que você pode ter na ilha… é sentir o lugar e vivenciar por completo o que ele pode te proporcionar.

Encontre os melhores hotéis em Santorini com descontos!

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

E vou repetir… isso não é sobre $$$$ e luxo, em Thira, por exemplo, tem hostels e apartamentos com excelentes valores de frente para o mar… o Luciano, inclusive já se hospedou em um deles e amou a experiência. Aliás, Thira e Oia são os melhores lugares para se hospedar… por favor, se de esse presente e se hospede em uma das duas vilas.

Já eu, confesso, que só voltarei a ilha o dia que puder pagar a diária daqueles hotéis incríveis mesmo hahahahaha… já conheci, já risquei o destino da listinha e agora só volto no status ryca hahahahaha.

E voltando a minha experiência com acomodação em Santorini… eu aluguei um quarto em Perissa na casa de uma família, lugar simples mas que super valeu pelo preço, apenas pelo preço. Ponto… dormir, tomar banho e zero experiência.

santorini grecia nos na trip3

Calma que não acabou por aqui hahahaha.

Sabe aquele mar azul infinito incrível que a gente vê nas fotos do Google e fica maravilhado com Santoni… pois bem, ele existe sim e realmente é surreal de lindo massss de longe!!! As praias de Santori são muuuuuito ruins comparadas as outras praias incríveis da Grécia… desculpa, mas trago verdades hahahaha

Na real, isso nem é tão difícil de descobrir não, tem muita informação em sites e blogs que diz exatamente isso, Santorini passa longe de ser o paraíso das praias da Grécia e é lógico que eu não sabia, por que?? Porque não pesquisei antes de ir !!!!!

Santorini tem origem vulcânica, na verdade, ela é o resto de uma enorme erupção vulcânica que originou numa caldeira e com isso a areia de suas praias é preta, ou seja, aquele mar incrível, não é tão incrível assim de perto, mesmo com sua água cristalina porque o fundo é escuro … isso chega a ser um problema? Definitivamente não!!!! É só não ir esperando grande coisas das praias e separar mais tempo para turistar e explorar cada viela linda da ilha do que curtir uma praia.

santorini grecia nos na trip4

essa foto foi tirada com o sol meio alto ainda, mais tarde esse vuco vuco piorou MUITO!

 

Ah e aquele pôr do sol mágico, um dos mais lindos do mundo, nesse não da para colocar defeitos, né?! Dá sim, ohhhh como dá hahahahaha.

Entendam, o pôr do sol de Santorini é sim incrível e foi um dos mais lindos que já vi na vida simmmmm massss eu sempre sonhei assistir esse sunset sentada em um daqueles incríveis restaurantes, com uma taça de vinho grego nas mãos e ouvindo uma bela música ao fundo… a tal da experiência no destino… sempre via uns videos lindos no instagram nesse estilo e quando cheguei lá…. uma enorme multidão se espremendo entre as vielas para conseguir o melhor angulo, um monte de cabeça na minha frente, mais uma infinidade de celulares e câmeras fotográficas, vários chinezinhos sem educação tirando toda e qualquer boa vontade que eu pudesse ter … e toda aquela vibe que eu estava esperando se tornou em apenas um bonito pôr do sol. Apenas.

PS. O calor em Santorini em agosto é tão bizarro que fica tipo uma névoa no céu, o dia todo e é difícil assistir um pôr do sol perfeito e limpinho igual da foto abaixo.

santorini grecia nos na trip5

Porém, nesse caso eu fique totalmente inconformada e no dia seguinte, sentei literalmente no meio da rua, debaixo de uma das poucas sombras possíveis que uma igrejinha estava fazendo na calçada e comecei a catar desesperadamente um lugar digno e incrível para assistir o sunset daquele dia, mesmo que pra isso eu tivesse que desembolsar alguns muitos euros ( e não precisasse de reserva, porque no caso da altíssima temporada nem sempre o problema é só pagar caro, o problema maior é que todos os lugares legais você precisa de reserva com antecedência porque eles lotam mesmo)… eis que fiz uma das minhas melhores descobertas em Santorini, o Lioyerma Lounge Café em Oia, um pool bar simplesmente incríveeeeeeeel, no finalzinho de Oia, zero turístico em massa ( pelo menos quando eu fui porque eu já divulguei esse lugar umas 50000 mil vezes no insta do @nosnatrip hahahaha), super espaçoso e com o MELHOR pôr do sol de Santorini… simplesmente o melhor!!!

Por que lá seria o melhor pôr do sol da ilha se nem conhecido é?? Porque ele fica no finalzinho de Oia, a vila mais alta de Santorini e não tem absolutamente nada na frente dele além do mar… é um visual lindo e infinito para o Mar Egeu e eu não faço ideia do porque ele não é um bar famoso, talvez porque ele fique num lugar que saia um pouco da rota mega turística de Oia… sei lá, mas espero que ele continue assim, sem fama e sem tumulto hahahahaha

Não sei como é hoje em dia mas quando fui o Lioyerma não cobrava entrada, consumação e nem precisava de reserva... era só chegar um pouco antes para conseguir uma cadeirinha perfeita, pedir um bom vinho grego e curtir o pôr sol com um belo fundo musical … bem do jeitinho que imaginei meu sunset perfeito em Santorini.

A piscina também pode ser usada, não lembro quanto custava o day use, mas lembro que não era caro e se eu tivesse mais dias livres na ilha com toda certeza voltaria para passar o diaaaaaa curtindo aquela piscina com um vinhozinho branco do lado… coloque esse programa em seu roteiro caso goste de aproveitar dias assim.

Bem… no final eu gostei muito de Santorini sim, é uma ilha que me identifiquei e tenho muita vontade de voltar porém… não me apaixonei, meus olhos não brilharam, o coração não saltou de felicidade ( minto, isso só aconteceu nesse meu último pôr do sol aí) mas isso tudo não porque a ilha não é incrível e sim por total falta de planejamento e organização minha!!!! Porque eu deixei de viver experiências que poderiam ter sido incríveis e ter feito TOTAL diferença na minha viagem.

Na verdade eu fiz esse post gigante, porque sou dessas, adoro contar tudo em detalhes hahahaha, mas o propósito era apenas dizer que muito mais que viajar, conhecer destinos e tirar fotos bonitas e posadas para o Instagram o que vale mesmo e faz uma viagem ser tão incrível e especial são as experiências que você tem nela e essas experiências são MUITO melhor aproveitadas quando você se planeja e pesquisa o lugar que está indo.

Por falar em organização você já baixou nossa planilha de planejamento de viagem?? É grátis!!!

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *