Santiago : Roteiro completo – DIA 3

postado em: Chile, ROTEIROS, Santiago | 1

 

santigo do chile roteiro dia 3 nos na trip

Santiago : Roteiro completo – Hotel The Ritz Carlton, Bellavista, Cerro San Cristóbal

Terceiro dia em Santiago e o dia já começou com minha mudança de bairro, saí da Providência e fui me hospedar em Las Condes no tradicionalíssimo hotel The Ritz Carlton, em breve faço post contando minha experiência por lá mas já adianto que é espetacular!! Serviço impecável, digno de um 5 estrelas, sem falar que o hotel é super luxuoso e confortável …. mas como a gente não viaja para ficar em hotel o dia inteiro (esse até que valia ) bora pra rua!!

Depois de estar devidamente instalada no The Ritz Carlton, peguei o metrô, na estação El Golf, bem na frente do hotel e fui até o bairro Bellavista, considerado o mais boêmio da cidade e o preferido entre os brasileiros!!

santiago do chile roteiro dia 3 nos na trip2

Nas minhas pesquisas de opções de bairros para me hospedar, eu até cogitei ficar em Bellavista como já havia falado no Guia de Santiago... o bairro é realmente super bacana, bem agitado, tem váaaaarios restaurantes e bares pelas ruas e me lembrou muito a Vila Madalena, em São Paulo.

Bellavista é um bairro super descolado, suas ruas são bem alegres com casinhas coloridas e muros grafitados por artistas locais, também é o bairro de várias faculdades, teatros e alguns museus, além de ser o lugar certo para comprar lembrancinhas da cidade, afinal, as lojinhas de artesanatos estão por toda parte, inclusive quem procura a pedra LapisLazuli com bom preço.

Durante o dia, o bacana é andar a pé e aproveitar mesmo esse lado pitoresco que Bellavista tem e ainda dá para dar uma esticada até Lastarria, um bairro coladinho a ele e o mais alternativo da cidade, onde você encontra lojas criativas, novos designers e os museus de Artes Visuais e Arqueológico.

santiago do chile roteiro dia 3 nos na trip3

Na hora do almoço, aproveitei para conhecer o Pátio Bellavista, um shopping a céu aberto com algumas lojas e diversos bares e restaurantes, com culinária sofisticada num ambiente super descolado e convidativo. Soube que o Pátio Bellavista fica lotado no happy hour e principalmente a noite, quando ele serve de esquenta para as diversas baladas que tem no bairro. Achei o lugar uma graça mesmo, muito bem frequentado e queria ter ficado até a noite para saber como é.

Do lado de fora do Pátio Bellavista, ainda tem muuuuitos restaurantes, dos mais simples até o famoso “Como Água para Chocolate” e o que mais curti é que todos tem mesinhas do lado de fora, muito parecido com nosso hábito aqui no Brasil de mesas na calçada do restaurante ou bar.

Depois do almoço, segui para a La Chascona, uma das três casas do poeta chileno Pablo Neruda! A rua é toda grafitada e a casa é datada de 1953, onde tem um museu que guarda móveis e objetos da casa onde ele morou com sua terceira esposa e uma coleção de artigos africanos do poeta.

santiago do chile roteiro dia 3 nos na trip4

A poucos passos dali fica o Cerro San Cristóbal, o segundo ponto mais alto de Santiago ( só perde para o Sky Costanera) e mais um lugar com vista espetacular da cidade!!! Esse foi um dos meus lugares favoritos em Santiago e acho imperdível!!

O Cerro San Cristóbal faz parte do Parque Metropolitano de Santiago, considerado o maior parque do Chile ( e eu só fui perceber o quão ele é grande e o quanto de coisa que eu não conheci quando achei um mapa no google e entendi a logística do parque mas conto em detalhes para vocês num próximo post).

santiago do chile dia 3 nos na trip 5

Para subir a montanha pelo lado mais turístico, você deve pegar a entrada Pío Nono e dali poderá escolher entre subir  a pé (boa sorte!!! rs), de bike ( vários chilenos sobem de bike e usam o parque para praticar exercícios) ou funicular, a maneira mais prática, rápida e a preferida dos turistas ( inclusive a minha e a do papa João Paulo II que subiu de funicular em sua visita ao parque em 1987).

O funicular nada mais é que um trenzinho que vai até o topo do morro, próximo ao mirante e ao santuário e também faz uma parada antes no zoológico. O funicular funciona todos os dias das 10hs às 19:45hs e o preço para adultos ida e volta custa 2.000 pesos durante a semana e 2.600 pesos fins de semana e feriados. Crianças e idosos tem descontos. Também existe a possibilidade de comprar o ticket só de subida e descer a pé mas não aconselho ( a montanha é beeeem alta e inclinada e imagino que deva ser bem cansativo para descer). 

Para quem deseja conhecer o zoológico, o ingresso é comprado no mesmo lugar do funicular mas confesso que nem olhei o valor e nada sei sobre sua manutenção ou como os animais são tratados ( na verdade eu não gosto de zoos e dificilmente entro em algum).

santiago do chile dia 3 nos na trip6

Assim que cheguei ao topo do cerro, encontrei o  mirante com um visual simplesmente lindo de Santiago, várias barraquinhas de artesanatos e lanchonetes ( não deixe de provar o Motte com Huesillos que é um refresco típico do país, no verão, que eu via todo mundo tomando e não fazia ideia do que era até um seguidor me explicar por direct no instagram @nosnatrip hahahaha. O refresco é feito com calda de pêssego, trigo cozido ( motte) e o pêssego desidratado (huesillos), não é insuportavelmente doce como parece ser mas achei bem diferente e acho que não gostei muito não, rs).

santiago do chile roteiro dia3

santiago do chile roteiro dia 3 nos na trip8

Subindo mais alguns vários degraus, cheguei ao santuário, onde tem uma igrejinha ( com missa todos os domingo às 10:30h), um grande espaço para eventos (católicos, imagino eu) e lá no alto a estátua de Virgem Maria, que abençoa a cidade. Independente de sua religião, o lugar é lindo, bem preservado e tem vários mirantes.

O pôr do sol da cidade visto do Cerro San Cristóbal é lindo, se tiver oportunidade, não deixe de assistir por lá !!

Como eu queria muito aproveitar o fim de tarde na piscina do hotel, acabei descendo a montanha mais cedo e assisti o sunset do rooftop do hotel mesmo.  Falando em piscina… que deliciaaaaaa esse espaço que o hotel Ritz chama de The Spa! Ele fica no terraço do hotel e conta com um spa, piscina aquecida, banheira de hidromassagem, sala de ginástica, bar e uma área externa super gostosa!

E assim terminei mais um dia em Santiago e cada vez mais adorando essa cidade!! Se quiser mais dicas e ver como foi todo meu terceiro dia em Santiago é só dar play no vídeo aí embaixo!!

 

 

Facilite sua viagem !!

Clique no banner abaixo para:

 

 

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Uma resposta

  1. […] DIA 3 – Bellavista, Cerro San Cristobal, The Ritz Carlton […]

Deixe uma resposta