Santiago : Roteiro completo – DIA 2

postado em: Chile, ROTEIROS, Santiago | 9

santiago roteiro dia 2 nos na trip

Santiago: Roteiro completo – Centro da cidade, Palácio de la Moneda, Plaza de Armas, Catedral e Mercado Central

Comecei meu segundo dia em Santiago bem cedo e descobri que o bairro da Providência dorme até tarde hahahahaha, nem de longe parecia a rua agitada que vi quando cheguei no dia anterior!!!

Tomei um bom café da manhã no Hotel Diego de Velazquez e fui conhecer o Centro da cidade!!

santiago roteiro dia 2 nos na trip 2

Foi meu primeiro dia usando o metrô e de cara já percebi que ele era bem fácil de entender. Comprei um Cartão Bip, que nada mais é que um cartão que você coloca créditos e faz recarga e tem tarifas menores que de um bilhete avulso, vale super a pena para quem tem alguns dias na cidade e pode ser usado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Se não me engano coloquei 10.000 pesos para serem usados por duas pessoas por três dias e ainda sobrou $$$ ( você pode pedir devolução do dinheiro mas como outras amigas iriam para Santiago depois do Atacama, guardei o cartão para elas).

santiago roteiro dia 2 nos na trip 3

Peguei o metrô na estação Pedro de Valdívia ( Linha 1 – vermelha) e saltei na estação La Moneda ( Linha 1 – vermelha). O primeiro ponto turístico do dia foi o Palácio de La Moneda, que é a sede do Governo do Chile e a sede da Presidência da República, bem atrás fica a Plaza de la Constitución e cheguei bem na hora da troca de guardas, lógico que aproveitei para conferir ( Assista o vídeo do meu segundo dia no Chile porque tem mais da troca de guarda por lá!!) .

Em seguida, fui até a rua Augustinas que é uma rua lotada de comércio popular e onde se tem o melhor câmbio da cidade e confirmei que é super verdade… lembram que minhas primeiras trocas de dinheiro foram 1 real = 195.000 pesos depois e 200.000 pesos? Então, na Augustinas eu consegui o cambio 1 real = 209 pesos!!! maraaaaa!!! Nem pensei e troquei todo o dinheiro que tinha levado, inclusive para o Atacama que iria depois. São diversas lojas e por isso ande, pesquise, não pare na primeira e certamente você conseguirá um bom câmbio também! Não reparei mas sei que é comum pessoas abordarem na rua oferecendo troca de moeda… não troquem, não entrem em nenhum lugar que não seja uma loja de verdade e todas as confiáveis estão na rua, nenhuma em sobrado, ou qualquer lugar parecido.

santiago roteiro dia 2 nos na trip 4

Continuando no Centro, fui até a Plaza de Armas, que é o coração de Santiago, considerado o marco zero da capital chilena, pois foi nessa praça que o conquistador espanhol, Pedro de Valdívia, fundou a cidade em 1541. A praça é bem ampla, rodeada de árvores e um contraste muito bacana entre o antigo e o moderno, ali, estão a Catedral de Santiago, o Museu Histórico Nacional, o prédio dos Correios e no meio deles um prédio ultra moderno e todo envidraçado. Quem for direto para a Plaza de Armas pode pegar o metrô de Linha 5 – verde.

Num primeiro momento, a Catedral de Santiago nem me chamou tanta atenção no meio daquela praça tão grande mas foi só eu entrar para reparar na grandiosidade do lugar!!! Que igreja linda e rica em detalhes!!!! A Catedral foi construída pela primeira fez em 1748, porém, de lá pra cá já se foram 4 ou 5 restaurações, pois ela já foi destruída pelos índios na antiguidade e depois mais duas vezes destruída por terremotos . É um lugar para dar uma desacelerada no turismo do dia, sentar, apreciar e agradecer. Antes de sair da igreja, uma senhora, local, me abordou e avisou para não andar com celular na mão e segurar a bolsa, pois naquela área os furtos eram muito comuns, não cheguei a ver nada demais mas segui a sugestão da senhora.

Ali pertinho também estão o Museu de arte Pré Colombiana, a Casa Colorada e a Paseo Ahumada, principal rua de comércio da cidade com duas lojas enormes da Falabella e Ripley ( lojas de departamento famosas do Chile).

santiago roteiro dia 2 nos na trip 5

santiago roteiro dia 2 nos na trip 6

Terminei o dia no Mercado Central, o mercado popular da cidade onde dizem ser o melhor lugar para experimentar a centoulla ( caranguejo gigante) por um preço razoável. Particularmente eu sou apaixonada por mercadões, sempre acho que são os melhores lugares para conhecer melhor da cultura e principalmente da culinária local, o lugar onde você encontra todas as iguarias diferentes, sente os cheiros, as cores e prova todos os sabores da região mas confesso que o Mercado Central de Santiago não me encheu os olhos não, no lugar de barraquinhas encontrei muitoooooos restaurantes com garçons bem chatos e insistentes para você sentar e comer por lá! O Donde Augusto é o restaurante mais tradicional e famoso do mercado, não almocei nele mas para quem gosta de frutos do mar ele é bem recomendado.

Na volta para Providência, parei no Bar Liguria ( aquele que falei que bomba no happy hour) e fiz um super lanche com sanduíche de carne assada com cebolas carameladas, queijo, rúcula ( e não lembro mais o que tinha no sanduíche hahahhaha, só sei que estava bom) e para acompanhar o famoso pisco sour ( aquela bebidinha que parece um suquinho de limão, te deixa bêbada e você nem percebe, rs ).

E assim, termina mais um dia em Santiago!!!

 

Facilite sua viagem !!! Clique no banner abaixo para: 

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

9 Respostas

  1. […] DIA 2 – Centro da cidade, Palácio de la Moneda, Plaza de Armas, Catedral e Mercado Central […]

  2. Não são todas as catedrais que chamam a atenção por fora, mas com certeza, elas possuem uma riqueza imensurável por dentro. Que sorte que conseguiu chegar bem na hora da troca de guardas. Quando fui, acabei não assistindo. Ótimas dicas, parabéns!

  3. Amiga adorei seu roteiro, faltou algumas coisas para eu conhecer desse roteiro que você fez. Voltarei com certeza.

  4. Quero voltar a Santiago para conhecer a Plaza de Armas e arredores, porque quando fui estava em obras e um tumulto que não conseguíamos entrar em lugar nenhum. Adorei matar a curiosidade dessa região com o post. Bjs

  5. O post está sensacional. Esse é um dos cenários mais bonitos de Santiago, cheio de histórias. Eles fazem um free walking tour aí nesse centro, que é muito legal. Vale demais a pena porque você aprende muito.

  6. Amo a cidade de Santiago! Já estive na região umas 5 vezes. Muito completinho seu mini guia da cidade!

  7. Todos os anos eu vou a Santiago e não me canso de fazer e refazer esse roteiro! O post tá exaGERAdo de bom!

  8. Viajante Comum

    Roteirinho do Centro é um clássico! Tem que fazer! 🙂 Acabei de cancelar minha trip pro Chile, mês que vem! Fiquei aqui só babando…rs… Adorei! 🙂

  9. Vendo esse post, só me dá mais saudades de Santiago!!!!

Deixe uma resposta