Santiago : Roteiro completo – DIA 1

postado em: Chile, ROTEIROS, Santiago | 2

santiago do chile roteiro 1 nos na trip erica camargo viaja

Santiago: Roteiro completo – Aeroporto, Providência, Parque de las Esculturas e Sky Costanera

Acho que nunca postei aqui no blog um roteiro dia a dia de tudo que fiz em minha viagem e como vocês sempre pedem isso, vou começar a postar agora, a partir de Santiago e espero que curtam esse novo formato de post !!! Ah, e também tem vídeo no youtube de todos meus dias na cidade ( é só dar play no final desse post e não se esqueça de curtir e seguir a gente no canal também!!).

Minha trip para o Chile foi divida em 3 partes, a primeira em Santiago, depois segui para o Atacama e por fim conheci Algarrobo, em San Afonso del Mar ( onde tem a maior piscina do mundo). Foi uma viagem planejada com amigas mas cada uma apareceu em um pedaço do roteiro, rs.

Meu primeiro destino foi Santiago, sai do Rio de Janeiro em um voo direto operado pela Latam e em 4 horas já estava desembarcando no aeroporto internacional do Chile, Comodoro Arturo Merino Benítez. 

Chegando lá, fiz meu primeiro cambio de moedas ainda no aeroporto somente para as primeiras despesas ( 1 real estava = 195 pesos chilenos) e segui para o desembarque para decidi como faria meu translado até o apartamento que aluguei, que ficava no bairro da Providência.

Pelo melhor custo-benefício optei pelo transfer compartilhado com a Delfos ( tem várias empresas que prestam o mesmo serviço, pelo mesmo preço) e paguei 7.500 pesos até meu apartamento, o Andes Suites.

* O Nós na Trip é afiliado do Booking, se você está a procura de uma hospedagem em Santiago do Chile e fechar sua estadia por qualquer link desse post ou pela caixinha amarela ali na barra lateral estará nos ajudando a manter o blog sempre com dicas e novidades, você não pagará nada a mais para isso mas nos deixará muito felizes! Obrigado !

De cara, já gostei do bairro da Providência e de minha vizinhança, cheguei na hora do almoço e percebi que o lugar era super movimentado, com vários restaurante embaixo do prédio, mercado, farmácia, um shoppingzinho e até Mc Donald’s e Pizza Hut, além do metrô estar a uma caminhada de uns cinco minutos. Perfeito!!

Aproveitei para trocar mais dinheiro mas ainda achei que o cambio não estava legal ( 1 real estava = 200 pesos) e o melhor lugar para fazer cambio na Providência é entre as ruas da Providência e Pedro de Valdívia, são várias casas, uma do lado da outra.

santiago do chile roteiro1 nos na trip erica camargo viaja2

Apesar de ter chegado na cidade na hora do almoço e com fome, optei por não perder muito tempo nesse meu primeiro dia, afinal, não conhecia nada da cidade e queria mesmo era bater perna… entrei no Schopdog, que é uma rede de restaurantes conhecida e espalhada pela cidade de sanduíches e pratos prontos. Vi que o restaurante estava cheio, deduzi que era bom e entrei hahahaha. O cardápio é bem diversificado, cheio de fotos dos pratos  (ótimo para quem não entende nada de espanhol hahahahaha) e com ótimo preço! Meu menu saiu por 6.500 pesos e pedi frango empanado, batatas fritas, arroz e salada… não tem erro!

Alimentada e com dinheiro no bolso já estava pronta para conhecer meu bairro. Eu amoooo andar a pé sem rumo, e foi mais ou menos isso que fiz nas primeiras horas.

Conheci todo o comércio, passei por uma loja da Falabella giganteeeeee ( loja de departamento que tem tudo mas com ótimos acessórios, cosméticos e produtos para cabelos), anotei os restaurantes que queria conhecer, fiquei de olho nos barzinhos que certamente iriam bombar no happy hour, passei pelo famoso restaurante Giratório, observei o quanto o bairro é arborizado e cheio de casas lindas e agradáveis e finalmente cheguei no meu primeiro ponto turístico do dia. O Parque de las Esculturas.

O Parque de las Esculturas está a uns dez minutos de caminhada do Andes Suites e é um lugar lindíssimo que estava doida para conhecer, desde que li o post no blog Maior Viagem. Em breve eu conto melhor sobre o parque mas já adianto que é um museu a céu aberto com diversas esculturas de diferentes artistas locais,  um lugar muito frequentado pelos chilenos no verão e super agradável, fiquei apaixonada!!

santiago do chile roteiro1 nos na trip erica camargo viaja3

Logo adiante estava o Sky Costanera, o melhor mirante de Santiago com vista 360 graus de toda cidade e da Cordilheira dos Andes. Ele fica na cobertura do Costanera Center, que é o edifício mais alto da América Latina com 300 metros de altura e abriga um shopping super bacana, além de ser um complexo financeiro.

A entrada para o Sky Costanera é paga e custa 7500 pesos durante a semana ( de segunda a quinta) e fins de semana e feriado, se não me engano, custa 9000 pesos para subir. O melhor horário para conhecer o mirante é no pôr do sol, porém também é a hora mais cheia, ainda assim o lugar é grande e achei bem de boa, além de imperdível assistir o sunset por lá!

Saindo do Sky Costanera você ainda pode aproveitar para fazer umas comprinhas ( tem Topshop, H&M, Falabella, Ripley, Paris) e jantar na praça de alimentação que além do fast food de qualquer shopping tem vários restaurantes bacanas e charmosinhos também.

A quinze minutos de caminhada do Andes Suites, já estava de volta no apartamento, e terminando meu primeiro dia em Santiago. Minhas primeiras impressões da cidade foram ótimas e já estava animada para meu roteiro do segundo dia!!

Facilite sua viagem !!! Clique no banner abaixo para: 

 

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

2 Responses

Deixe uma resposta