Roteiro Patagônia: 4 dias em Puerto Madryn

postado em: Argentina, Patagônia, ROTEIROS | 1
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

roteiro patagonia

Roteiro Patagônia : Planeje sua viagem para 4 dias

A Patagônia Argentina foi um dos lugares mais interessantes que já visitei, talvez por esse tipo de destino – natureza + aventura – não ser tão comum em minhas viagens, tenha me chamado tanta atenção e foi uma grata surpresa!!

Nessa viagem eu conheci apenas o lado argentino da Patagônia, a Patagônia dos bichos, a parte “Animal Planet” e não aqueles lagos e geleiras imensas mas confesso que gostaria muito de feito o roteiro completo, conhecendo tudo !!!!

Se esse é seu caso, sugiro seguir esse roteiro ao planejar sua viagem  – BUENOS AIRES – PUERTO MADRYN – CALAFATE (Perito Moreno) – USHUAIA – assim você consegue aproveitar todos os cenários e as maiores belezas da Patagônia!!

Voltando para Patagônia Argentina, antes de ler esse roteiro, sugiro ler o GUIA DA PATAGÔNIA, pois lá tem todas as dicas e informações que você precisa relacionadas a região, como chegar, se locomover, hotéis, restaurantes, passeios, melhor época para ir… enfim, tudo que você precisa saber para organizar sua viagem para lá.

Aliás, se tem uma coisa importante ao planejar uma viagem para essa parte da Patagônia é a época certa para ir, afinal boa parte dos animais não vivem lá o ano inteiro e se atentar a isso é essencial para quem deseja aproveitar ao máximo a viagem.

Confira as melhores hospedagens e com ótimos preços em Puerto Madryn

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂


roteiro patagonia1foto: Getty Images

 

Puerto Madryn fica na província argentina de Chubut, assim como Trelew e Península Valdés,  as três cidades são a porta de entrada para a Patagônia. Eu escolhi me hospedar e fazer minha base em Puerto Madryn, cidade com melhor infra estrutura, Patrimônio da Humanidade pela Unesco e o balneário mais famoso do sul da Argentina!

roteiro patagonia2

Foto: Yellow Submarine

 

DIA 1 : RIO X BUENOS AIRES – Não existe voo direto do Brasil para Puerto Madryn, logo aproveitei alguns dias na capital portenha antes de seguir para Patagônia.

DIA 2: BUENOS AIRES – conto em breve dicas por lá

roteiro patagonia3

 

DIA 3: BUENOS AIRES X TRELEW – existe aeroporto em Puerto Madryn mas preferi chegar em Trelew que é o aeroporto internacional da região, com mais opções de voos e mais próximo ao meu primeiro passeio do dia – voei com a Aerolíneas Argentinas – 2h de voo.

TRELEW X PUNTA NINFAS – Transfer e passeio na colônia de Pinguins – 2h de carro

  • Punta NInfas – passeio ao Farol e as falésias
  • Day Tour na Reserva El Pedral – hotel de campo que oferece passeios a colônia de pinguins e almoço incluso.
  • Punta NInfas X Puerto Madryn – cidade base para eu fazer todos os passeios na região.

DIA 4: PENÍNSULA VALDÉS – 1h15 de carro

  • Visita ao Centro de Interpretación Carlos Ameghino.
  • Avistamento da baleias em Puerto Piramides – Fiz o passeio de barco com a Yellow Submarine e adorei a experiência, super valeu!
  • Almoço em Puerto Piramides – almocei no La Covacha – bem pertinho da onde saem os barcos, lugar gostoso e super bonitinho.
  • Observação de Leões Marinhos em Punta Delgada
  • Jantar em Punta Delgada – jantamos e pernoitamos no Hotel de Campo Faro, pois a distância até Puerto Madryn era longa depois de um dia inteiro de estrada e passeios.

DIA 5: ESTÂNCIA SAN LORENZO – 2h30 de carro mas fizemos algumas paradas no caminho

  • Caleta Valdés
  • Punta Norte – onde acontece o varamiento das Orcas na maré cheia
  • Estância San Lorenzo – Diversos trekkings para visitar uma enorme colônia de pinguins – tarde inteira
  • Almoço na Estância San Lorenzo
  • Retorno para Puerto Madryn
  • Jantar no Mis Fuegos – no centro de Puerto Madryn e perto do meu hotel

DIA 6: PUERTO MADRYN

  • Caiaque com Lobos Marinhos – fiz esse passeio com a Costas de Patagônia
  • TRELEW X BUENOS AIRES – BUENOS AIRES X RIO

Meu roteiro acabou dando 6 dias no total pois fiquei 2 dias em Buenos Aires mas para quem quiser ir direto para Puerto Madryn dá para fazer em 4 dias e conhecendo o melhor dessa região.  Se eu tivesse mais tempo ainda teria colocado Punta Buenos Aires e Cerro Avanzado em meu roteiro, dois lugares incríveis para curtir mais natureza e animais.

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *