Roteiro na Croácia: 7 dias

postado em: Croácia, ROTEIROS | 1

roteiro na croacia nos na trip

Roteiro na Croácia: Planeje sua viagem para 7 dias

Bem, acho que depois de três verões incríveis na Croácia estou apta a fazer um roteiro elaborado o suficiente para você curtir tudo que esse país tem a oferecer e voltar de lá já desejando marcar as próximas férias, assim como aconteceu comigo, rs.

Lá no Guia da Croácia, eu conto que minha primeira passagem pelo país foi em 2013, justamente o ano que o turismo olhou e focou nesse lugar como o próximo must go do verão europeu… não deu outra, rapidamente o país explodiu e caiu no gosto dos brasileiros que a cada ano procura e lota mais as cidades turísticas.

roteiro na croacia nos na trip erica camargo

Meu amor pela Croácia foi a primeira vista mesmo, as cidades são lindíssimas, a cultura riquíssima, o mar Adriático é coisa mais linda que já vi, a gastronomia é maraaaaa, o povo super solícito ( e adoram brasileiros), aliás, oh povo bonito, viu?!!! Nunca vi tanto boy magia por metro quadrado hahahaha, as praias, baladas, parques, cidades medievais… tudo é especial e interessante nesse país e duvido muito que você volte de lá não desejando ter mas uns diazinhos de férias por lá.

Por isso, acho que o mínimo de dias que você deva colocar em seu roteiro na Croácia são 7 dias. Se tiver mais dias, perfeito, você fará seu roteiros dos sonhos. Se tiver menos dias, foque apenas em uma ou duas cidades, no máximo!!!

Se teve uma coisa que aprendi nos meus longos anos de viagem pelo mundo foi … não tente abraçar o mundo! Invista seu tempo e vá curtir ao máximo os lugares que você escolheu. Desacelere e sua experiência de viagem será MUITO mais incrível do que simplesmente passar pelos lugares, fotografar os pontos turísticos e riscar da listinha. Eu demorei a aprender isso, confesso, mas minhas viagens ficaram incrivelmente mais produtivas depois disso.

roteiro na croacia nos na trip 2

Se essa é sua primeira vez na Croácia eu basicamente focaria em Split, Hvar e Dubrovnik … digamos que esse é o basicão da Croácia mas é a porta de entrada para você aproveitar o melhor de país.

DIA 1 – CHEGADA EM SPLIT – dia inteiro para conhecer a Old Town

  • Não precisa de carro e nenhum transporte público

* Tem posts aqui no blog sobre o que fazer em Split de dia e o que fazer em Split a noite e também dicas de restaurantes !

DIA 2– BATE – VOLTA EM TROGIR – Fica pertinho de Split e em uma tarde você conhece toda cidade !

  • Da para ir de carro ou ônibus

*Tem post aqui no blog com dicas do que fazer em 1 dia em Trogir, inclusive de como se deslocar.

DIA 3 – SPLIT X HVAR – dia inteiro na cidade de Hvar e ilhas Pakleni

  • Saindo de Split a melhor maneira de chegar em Hvar é de ferry boat e a empresa Jadrolinija tem diversos horários
  • Nesse primeiro dia é possível passear pela Riva , aproveitar as praias nas ilhas Pakleni e ainda curtir o pôr do sol no Hula Hula beach club

*Aqui você também acha todas as dicas de Hvar, desde como chegar até o que comer e o que fazer na ilha, além de explicar sobre cada uma das ilhas Pakleni.

DIA 4 – HVAR – passeio de barco pela Blue e Green caves, Ilha de Vis, Komiza e Palmizana 

  • Acho esse o melhor roteiro de passeio de barco, as duas cavernas são incríveis e a praia de Stiniva, que fica em Vis, é uma das mais bonitas da Croácia mas existem vários outros roteiros e passeios de dia inteiro.

*Eu fiz esse passeio com a empresa Hvar Tours e conto tudo sobre eles aqui no blog

DIA 5 – HVAR X DUBROVNIK – passeio pela cidade amuralhada, cidade baixa e muralhas no fim da tarde

  • Saindo de Hvar a melhor maneira de chegar em Dubrovnik é de ferry boat mas como sei que não são diversos horários e fora da alta temporada também não deve sair todos os dias, existe a opção de voltar a Split de ferry boat e de lá pegar um ônibus até Dubrovnik ou então se estiver de carro, seguir até Sucuraj e de lá pegar uma balsa até Drvenik e seguir dirigindo até Dubrovinik.

* Para você se planejar aqui tem post de como chegar em Dubrovnik e o que fazer em Dubrovnik 

DIA 6 – DUBROVNIK – Passeio para o arquipélago Elaphiti ou para a ilha de Lokrum ( se você é fã de Game of Thrones) e fim de tarde no Monte Srd subindo de teleférico.

* Eu nunca consegui conhecer nenhuma das ilhas porque sempre perco a hora curtindo as praias da cidade mesmo, rs mas acho que qualquer um dos dois passeios valha muito a pena. O passeio de teleférico também é bem legal para ver toda cidade do alto, parece até uma maquete, rs e tem post aqui no blog

DIA 7 – SAÍDA DE DUBROVNIK – dependendo do horário de seu voo ainda é possível conhecer a cidadezinha de Cavtat que fica a 20 minutos de Dubrovnik ou voltar para a cidade baixa e curtir os lugares que você mais gostou.

  • Da para chegar em Cavtat de táxi ou até mesmo de ônibus.

roteiro na croacia nos na trip erica camargo 2

PS. Se você gosta de conhecer a história da cidade eu indico MUITO em Dubrovnik a guia Natasa do instagram @dubrovnik_em_portugues. Ela é croata mas fala super bem nossa língua e simplesmente sabe tudo da história e curiosidades da cidade, além de lugares secretos e tudoooo sobre os cenários de Game of Thrones.

Facilite sua viagem !! Clique no banner abaixo para:

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

 

Image Map

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Últimos Posts de

Uma resposta

  1. […] Roteiro na Croácia: 7 dias […]

Deixe uma resposta