Roteiro em Búzios : o que fazer em 3 dias no balneário

postado em: Brasil, Búzios, Praias, ROTEIROS | 0
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Está precisando de um roteiro em Búzios ?! O balneário é minha segunda casa desde quando eu era criança, afinal, Búzios está super pertinho do Rio e isso facilita muito uma viagem para lá mesmo que de fim de semana. Por isso, vou montar para você um roteirinho super bacana para curtir 3 no balneário mais charmoso da Região dos Lagos.

Leia também: Guia de Búzios – dicas para planejar sua viagem

roteiro em búzios nos na trip

Búzios é um balneário conhecido por suas praias e vida noturna, logo, nem preciso dizer que na altíssima temporada, que vai de dezembro até o feriado da Semana Santa,  fica lotado!! Minha temporada preferida em Búzios é exatamente logo após a Semana Santa, entre meados de março e abril, onde os dias são lindos, o calor já não é mais tão intenso e as noites costumam até ser bem fresquinhas… a cidade já não está mais lotada mas o clima ainda é super gostoso e da para aproveitar ao máximo as praias.

Outra boa dica quando você estiver montando seu roteiro é, se possível, alugar um carro, pois faz toda diferença na sua experiência … apesar de ser possível sobreviver no balneário sem carro, várias praias ficam mais distantes, sem falar que você vai otimizar muito seu tempo e pode até conhecer as cidades vizinhas, como Arraial do Cabo ou Cabo Frio.

Se realmente alugar um carro não for uma opção para você, dê preferência para se hospedar próximo a Rua da Pedras, pois é onde tem boa parte do comércio, excelentes restaurantes e vida noturna. Ficando por ali, também é possível pegar um táxi boat e conhecer algumas praias.

Roteiro em Búzios : curta um fim de semana no balnéario

roteiro em búzios nos na trip2

DIA 1 – Orla Bardot, Praia dos Ossos, Azeda, Azedinha, João Fernandes, João Fernandinho e Rua da Pedras.

O roteiro desse primeiro dia parece enorme, né, mas na verdade, todos esse pontos ficam bem próximos e é possível até fazer todo itinerário a pé, se você estiver sem carro ou goste muito de caminhar.

Se você chegar pela manhã conseguirá aproveitar bastante esse primeiro dia, deixe as malas no hotel, caso ainda não seja a hora de seu check in e vá curtir o dia !

  • Orla Bardot – comece o dia caminhando pela Orla Bardot, durante o dia o movimento por lá é pequeno e perfeito para passear, tirar fotos e inclusive fazer fotos com a disputada estátua de Brigitte Bardot e também com as estátuas dos pescadores;
  • De lá siga em direção a Igrejinha de Sant’Anna – 10 minutos caminhando – ela tem um visual lindo e de frente para o mar;
  • E bem ao lado da igreja estará a Praia dos Ossos – 2 minutos caminhando ( eu não sei dizer por que mas o google maps mostra um caminho completamente errado da Orla Bardot para a Praia dos Ossos caminhando – é um percurso que leva no máximo 12 minutos e no app aparece como 25 minutos – na dúvida, coloque como referência a Igreja de Sant’Anna). A Praia dos Ossos é super calminha, tranquila e ótima para crianças, além de perfeita para passear de stand up paddle ou caiaque.

roteiro em búzios nos na trip3

Praia Azeda | Foto @nosnatrip

  • Depois de passear pelos Ossos é a vez de conhecer as Praias Azeda e Azedinha – 5 minutos caminhando – são minhas praias preferidas em Búzios, as duas ficam coladinhas, o mar é transparente, super calminho e maravilhoso!!! Perfeita para fazer snorkeling.
  • Caso queira fazer um lanchinho antes da próxima praia, faça uma pausa no Sukão, que tem o melhoooor sanduíche com pão de batata da cidade ( tem vários sandubas naturais também) – a lanchonete fica quase em frente a Praça dos Ossos (Eugênio Honold é nome de verdade).
  • Se preferir almoçar mas sem sair da praia, que tal um peixinho frito na Praia de João Fernandes – 17 minutos caminhando desde a Praia Azeda ou 5 minutinhos de carro. Tem vários quiosques na praia que dá para pedir almoço ou alguns petiscos – mas tudo a beira mar mesmo.
  • Termine o dia curtindo as Praias de João Fernandes e João Fernandinho – que fica logo ao lado a 6 minutos de caminhada.
  • Saia para jantar – de uma voltinha e conheça a Rua das Pedras a noite, quando todas lojinhas e restaurantes estão abertos – a rua tem bastante movimento e uma variedade enorme de restaurantes – Super indico o Bar do Zé, um dos meus restaurantes preferidos da cidade com excelentes frutos do mar.

Leia também: Bar do Zé – restaurante em Búzios

Quer se hospedar nessa região ? Super indico o Hotel Vila da Santa, na Praia dos Ossos e o Hotel Pérola Búzios, próximo a Rua das Pedras.

Leia também: Hotel Vila da Santa – Praia dos Ossos

roteiro em búzios nos na trip4

Praia do Forno e Ponta da Lagoinha | Foto @nosnatrip

DIA 2 – Praias do Forno, Foca, Ponta da Lagoinha e Ferradura

Na manhã seguinte conheça as praias um pouco mais distantes – esse roteiro é para ser feito de carro, caso não esteja com um tente alugar um buggy ou moto para percorrer essas praias.

  • Praia do Forno – comece o dia na praia de areia rosa – aquela que a gente vê em tantas fotos no instagram. São uns 15 minutos de carro saindo próximo a Rua da Pedras / Orla Bardot. A praia não tem nenhuma estrutura, então vá com sua cadeira e barraca ou canga para curtir o lugar. A praia tem muitas Amendoeiras e elas fazem bastante sombra em alguns pontos, caso não queira ficar no sol.
  • Siga para a Praia da Foca – 3 minutos de carro – uma praia super pequenininha no meio de muitas pedras e também sem nenhuma estrutura. É linda e super vale a passada por lá! Fora de temporada é perfeita para quem curte praia completamente vazia.
  • A Ponta da Lagoinha fica bem ao lado da Foca – 2 minutos de carro – ela não é uma praia mas sim formações rochosas que formam piscinas naturais… normalmente quando eu vou, essas piscinas estão com placa de perigo, rs mas o visual é lindo e dá para aproveitar muito quando as piscinas estão mais cheias e o mar batendo menos.
  • Almoce na Praia da Ferradura, tem diversos restaurantes e quiosques pela praia. A praia tem uma extensa faixa de areia e muito mais movimento que as praias anteriores desse segundo dia. É um excelente lugar para curtir a tarde inteira.
  • Saia para jantar – mais uma vez vou indicar a Rua das Pedras, pois ela e a Orla Bardot são os lugares com mais opções para jantar, beber, petiscar… Sugiro o Restaurante Salt, que também está na minha lista de restaurantes preferidos em Búzios, o atum selado dele é divino !!!

Leia também: Restaurante Salt – Búzios

Quer se hospedar nessa região ? Na Praia da Ferradura eu indico muito a Pousada Villa Raphael.

Leia também: Pousada Villa Raphael – Praia da Ferradura

roteiro em búzios nos na trip5

DIA 3 – Praias de Geribá, Ferradurinha, Tartaruga e Porto da Barra.

No último dia, conheça uma das praias mais famosas do balneário e assista o pôr do sol no melhor cenário de Búzios. Esse roteiro também deve ser feito de carro.

  • Praia da Ferradurinha – Comece o dia nessa praia cercada por pedras e de mar calmo, a praia tem boa estrutura e é ótima para fazer stand up paddle.
  • Siga para a Praia da Tartaruga, considerada uma das mais lindas da região. A Tartaruga tem uma excelente estrutura de restaurantes e durante o verão tem várias atividades para crianças. Como a extensão de areia é curta, eu prefiro fazer praia bem no cantinho esquerdo, no final da praia, onde normalmente tem mais espaço e fica mais tranquila. Se der sorte você ainda pode nadar com tartaruguinhas por lá, afinal, esse nome não é atoa.
  • Curta a tarde na Praia de Geribá, a mais famosa e frequentada de todo balneário. A faixa de areia é bem extensa, são dois quilômetros de praia e se você gostar de agito, prefira ficar na altura no FishBone, restaurante pé na areia, que sempre rola uma música boa e festinhas nos fins de tarde de verão.
  • Assista o pôr do sol no Porto da Barra, um complexo gastronômico de frente para Praia de Manguinhos… o sunset é a coisa mais lindaaaa por lá!! Aproveite para comer algo por lá ou volte á noite para aproveitar melhor o lugar. Sugiro o Anexo Praia – é o mesmo que tem na Orla Bardot, tem ótimos drinks e petiscos, sem falar que lugar é super charmosinho.

Leia também: Anexo Praia – bar no Porto da Barra

Quer se hospedar nessa região: A Praia de Geribá é um dos lugares mais procurados para hospedagem e de frente a praia eu indico o francês, Le Relais Laborie, considerado um dos melhores hotéis do balneário.

Leia também: Le Relais Laborie – Praia de Geribá

Apesar de ser apenas um fim de semana é super possível conhecer as melhores praias de Búzios e conhecer o balneário em apenas três dias inteiros.

SALVE NO PINTEREST E LEIA DEPOIS:

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *