Monarch Airlines: Como é viajar por essa low cost ?

review monarch airlines nos-na-trip-londres3

Monarch Airlines :

Sempre vejo em grupos de discussão de viagens uma galera que tem curiosidade de saber como é voar pela empresa X ou Y, se vale o custo-beneficio, upgrades, segurança, conforto etc… dai, resolvi fazer um review das diversas cias que o Nós na Trip já voou para vocês saberem um pouco mais sobre nossa experiência em cada uma delas.

Recentemente, eu voeei pela Monarch, empresa britânica que ainda não conhecia, pouco tinha ouvido falar e não sabia muito o que esperar.

A Monarch Airlines existe desde os anos 1960 e até poucos anos atrás fazia exclusivamente voos curtos com baixo custo, os famosos, low cost. Sua rota principal são para países do Mediterrâneo, Chipre, Espanha e Portugal. Hoje, a frota de aviões aumentaram e fazem também voos longos para Eua, Caribe, Índia e África saindo dos aeroportos de Londres (Luton e Gatwick), Manchester e Birmingham.

review-monarch-airlines-nos-na-trip-londres2

Tenho por hábito pesquisar passagens aéreas pelo site da SkyScanner e escolhi voar pela Monarch pelo mesmo motivo que escolho qualquer outra cia aérea, preço, e isso foi significantemente diferente das demais.

 Assim como toda low cost, o preço da passagem inclui apenas uma mala de mão, que no caso da Monarch o peso máximo é de 10 kg. Nesse tarifa flyght olnly também não é possível fazer check in online e nem escolher o assento.

Para quem precisa despachar mala, que foi meu caso, poderá escolher as tarifas Essential – com direito a despachar 1 mala de 23kg + 1 mala de mão de 10kg, fazer check in online e escolher assento ou ainda a tarifa Extra –  com direito a despachar 1 mala de 26 kg + 1 mala de mão de 10kg, fazer check in online e escolher assento com um maior espaço para as pernas.

As tarifas para meu voo Londres/Gatwick X Nice em meados de julho, alta temporada eram de 59 libras. No caso, paguei + 26,98 libras para poder despachar minha mala de 23kg, ou seja, paguei um total de 85,98 libras. Caso quisesse contratar a tarifa Extra eu acrescentaria + 42, 98 libras.

Cada cia aérea tem uma politica, peso e medida para a mala de mão que voa com a gente. A Monach aceita até duas peças,  sendo uma mala de 56 x 40 x 25cm e outra bolsa, mochila, sacola… mas as duas juntas não podem ultrapassar 10kg e eles são bem chatinhos com isso. Ah, e eles só aceitam apenas 1 sacola do Duty Free como terceira peça.

Minha mala de mão pesava exatamente 10kg mas ainda tinha minha bolsa a tiracolo e acabei tendo que despachar a mala de mão antes de embarcar, sem custo extra mas um saco isso!! 🙁

review-monarch-airlines-nos-na-trip-londres

On Board:

O avião que fez o trajeto Londres/Gatwick X Nice é naquele padrão básico de toda empresa low cost, acho que realmente não tenho outra palavra pra descrever além de básico, rs. Poltronas reclináveis, espaço para as pernas normal (eu sou uma pessoa pequena, logo, dificilmente terei grandes problemas com isso, rs) , sem refeição incluída, sem entretenimento mas pontualíssimo em sua decolagem. O voo durou  3 horas até o aeroporto internacional de Nice, exatamente dentro do tempo estimado.

E você já viajou pela Monarch airlines ?? Qual foi sua experiência ??

Planeje sua viagem: Clique no banner para:

 

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

  1. Luciano Correa

    Também voei de Monarch no trecho Londres – Ibiza, em plena altíssima temporada e paguei 69 libras uma “perna”, gostei, oferecem o mínimo pra se viajar durante 2 ou 3 horas, só se atentem para o check-in, no meu caso quando fui fazer on Line não tinha opção de acento randômico de graça, só pagando e escolhendo a poltrona, porém fiz na hora do embarque sem custo, super tranquilo e sem fila.

Deixe uma resposta