Restaurante Pérgula : O mais novo hotspot do Rio de Janeiro

 restaurante pergula copacabana palace nos na trip

Depois de meses de obras e uma reforma milionária, finalmente, o restaurante Pérgula, no Belmond Copacabana Palace, reabre suas portas para os cariocas e turistas que adoram frequentar a pérgula da piscina mais icônica do Rio de Janeiro!

O restaurante Pérgula além de estar completamente reformulado, retorna com um novo conceito e esse é o motivo dele virar o mais novo hotspot da cidade!! A novidade é que agora ele está com um conceito mais jovem, com decoração despojada, um bar de drinks super bacana, uma slow kitchen integrada ao salão com churrasqueira na brasa e música boa com djs de quinta a domingo animando os jantares e preparando a galera para a night carioca!! Nem preciso dizer que ameeeeei essa novidade!! Para quem era fã das noites do Bar do Copa e ficou carente depois que ele fechou, agora tem uma super opção para tomar uns drinks, ver gente bonita e começar a noite!!

restaurante pergula copacabana palace nos na trip 2

Restaurante Pérgula reabre no Belmond Copacabana Palace

 

O novo ambiente tem uma vibe brasileiríssima com mobiliário e decoração produzidos no Brasil, em sua grande maioria! As cadeiras são do designer Sérgio Rodrigues e o paisagismo de Burle Max.

Para combinar com esse ambiente sofisticado e descontraído, o bar de drinks, que fica na entrada no restaurante, e é assinado pelo chef de bares do hotel, Rodrigo Mello, tem uma seleção de drinks super brasileira … os meus preferidos são o Mojito de Carambola e o Plenitude Fizz, feito com vodka, shrub de abacaxi, alecrim e licor St. Germain. Os dois são bem leves e a cara do verão carioca !!

Já o cardápio do restaurante Pérgula também foi inteiro reformulado ( gente, saiu até o tradicional picadinho!!!!) e o chef Filipe Rizzato aposta em um novo cardápio sazonal, priorizando produtos nacionais e frescos !!

Aliás, eu adorei essa ideia de cardápio sazonal, achei perfeito para sempre ter uma desculpa de voltar ao Pérgula para provar as novidades!! hahahaha.

restaurante pergula copacabana palace nos na trip 3

restaurante pergula copacabana palace nos na trip 4

Nossa noite começou com entradinhas, que são perfeitas para compartilhar ( outra novidade do cardápio), e achei muito legal essa opção de pedir algumas entradas e ir beliscando e provando todas.

As minhas preferidas foram as vieiras grelhadas, com salada de feijões, creme de abóbora, farofa de castanhas e molho de maracujá... gente, imagina um mix, que a princípio nada tem a ver, mas que simplesmente é maravilhoso!!! Que sabor e que combinação perfeita!! Minha noite só estava começando e eu já queria dar os parabéns ao chef Filipe Rizzato!! rs.  A salada de rúcula com queijo de ovelha e figos caramelados ao balsâmico também estava divina e o carpaccio de filé mignon grelhado e molho grana padano deu uma outra cara para o bom e velho carpaccio, sensacional!!

restaurante pergula copacabana palace nos na trip 5

Já de prato principal, se eu tivesse que escolher, talvez tivesse escolhido o Polvo grelhado com batatas ao murro e molho romesco que estava muuuuito bom mas como estávamos em uma mesa para conhecer as novidades, o chef preparou uma degustação de alguns pratos que, no final, foi uma verdadeira orgia gastronômica e ficou difícil falar o que eu mais gostei! rs.

restaurante pergula copacabana palace nos na trip 6

restaurante pergula copacabana palace nos na trip 8

Super destaque para a moqueca de shitake com arroz basmati e caju caramelado, que é uma opção vegana do cardápio e muito saborosa!! Para o risoto de beterraba com queijo de cabra e agrião ( que risoto boooom), para o galeto com batata baroa e brócolis (eu sou zero fã de comer frango na rua, raramente como mas esse tem um temperinho super especial) e também para o Bife ancho Angus com feijão cavalo, farofa de biju e arroz basmati.

restaurante pergula copacabana palace nos na trip 7

restaurante pergula copacabana palace nos na trip 9

Aliás, um p.s. Se você gosta de farofa ( eu amo) peça qualquer prato que tenha farofa no Pérgula. Eu não faço ideeeeia do que o Filipe Rizzato faz para fazer uma farofa tão boa  ( e tão diferente de um prato para outro) mas é sensacional!!!

restaurante pergula copacabana palace nos na trip 10

Para finalizar, as sobremesas … no plural mesmo porque na dúvida de tantas opções saborosas, o chef pâtissier, Itamar Araujo nos trouxe algumas opções do cardápio para a mesa compartilhar.

Os ovos nevados com calda de frutas vermelhas e mousse de mel, eu já tinha conhecido em um outro almoço no hotel e continuou sendo meu preferido… olha que me fazer gostar mais de ovos nevados do que de chocolate é algo quase impossível mas essa sobremesa além de leve é realmente muito boa. O cacau de chocolate recheado com sorbet de cupuaçu também é inesquecível, ele é feito com chocolate brasileiro 66% e esse mix de sabor do chocolate meio amargo com o sorvete de cupuaçu é demaaaais!!! E para o verão, nada melhor que o sorbet de frutas brasileiras.

Ambiente super agradável, musica boa, ótimos drinks e gastronomia impecável… alguma dúvida que esse já é o hotspot preferido do verão carioca ?!!

 

Belmond Copacabana Palace:

Av. Atlântica, 1702, Copacabana, Rio de Janeiro

Reservas: 21 2548-7070

Almoço: Seg. a Sáb. 12h às 17h e brunch aos domingos de 13h às 16h

Jantar: Dom. a Qua. 18h às 00h e Qui a Sáb. 18h às 02h ( com djs) 

 

Facilite sua viagem !! Clique no banner abaixo para:

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

 

Image Map

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Últimos Posts de

Deixe uma resposta