Restaurante em Dubrovnik : Dalmatino, simples e delicioso

restaurante em dubrovnik-dalmatino-nos-na-trip-erica-camargo-viaja4

Restaurante em Dubrovnik : Se perca pelas vielas da old town

O Dalmatino é daqueles restaurantes que provavelmente não vão te chamar atenção se você passar na frente, ele fica numa portinha no meio das vielas da old town em Dubrovnik, simples, discreto mas bem charmoso, principalmente a noite, quando eles colocam mesinhas do lado de fora com velas, num clima super romântico e delicioso.

Eu e o Lu escolhemos o Dalmatino para jantar na cidade depois de uma breve pesquisa no TripAdvisor, ele tinha boas referências no atendimento e comida e fomos conferir!! Não poderíamos ter feito escolha mais acertada, o restaurante é incrível e lá eu comi o melhor risoto negro de frutos do mar da vida!!!

restaurante-em-dubrovnik-dalmatino-nos-na-trip-erica-camargo-viaja3

O Dalmatino é um restaurante relativamente novo, existe desde 2010, e sua especialidade são frutos do mar ( assim como todo restaurante do país, rs), sua área interna é pequena porém muito aconchegante e mesmo no verão o clima é super agradável dentro do restaurante.

Preferimos sentar nas poucas mesinhas que ficam do lado de fora para apreciar o movimento na rua. Como era nossa primeira noite na cidade ( e a primeira vez do Luciano no país) aceitamos a sugestão do garçom para fazer nossos pedidos, aliás, o atendimento é ótimo e o inglês do nosso garçom muito bom também.

restaurante-em-dubrovnik-dalmatino-nos-na-trip-erica-camargo-viaja10

Começamos a noite com duas entradas. Pedimos lulas fritas com molho tártaro ( macias e bem sequinhas) e também um risosto negro de frutos do mar que foi sugestão do garçom e realmente sensacional!!!!! Não sou a pessoa que mais ama risoto na vida mas esse estava saborosíssimo e super bem temperado, sem dúvida, é o prato que mais indico na casa!!

Não deixe de pedir o azeite croata para acompanhar suas entradas, deixam o sabor ainda mais realçados.

restaurante-em-dubrovnik-dalmatino-nos-na-trip-erica-camargo-viaja2

De prato principal, o eu pedi uma massa caseira trufada com cogumelos porcini e o Lu pediu um atum acompanhado de batatas, cenoura, abobrinha e cogumelos!! Os dois pratos estavam deliciosos e muito bem servidos.

Eu sou apaixonada por uma massa trufada, então toda vez que estou na Croácia aproveito para colocar trufas em todos os meus pedidos e na falta de trufas, o azeite trufado já está valendo, rs!! O atum, também é um dos meus pratos favoritos e estava no ponto certo, grelhadinho por fora mas com o centro ainda cru, talvez um pouco salgado para que não gosta de sal mas para mim estava ótimo.

restaurante-em-dubrovnik-dalmatino-nos-na-trip-erica-camargo-viaja11

Para acompanhar pedirmos uma garrafa de vinho croata! Não deixem de aceitar a sugestão do sommelier ou garçom dos restaurantes na cidade, pois a carta de vinho costuma ser grande e ótima, porém são vinhos pouco conhecidos para nós e em sua maioria muito leves ( ideal para o verão).

Nós pedimos um vinho branco, posip que é uma variação da uva branca cultivada principalmente na ilha de Korcula. Aliás, tomamos esse tipo de uva diversas vezes durante nossa viagem e realmente é uma excelente pedida para acompanhar um jantar de frutos do mar!! O vinho que pedimos foi uma reserva do BarrLie, só foram produzidas pouco mais de 600 garrafas desse vinho e nós super aprovamos !! Anota o nome e pode pedir uma igual quando for jantar no Dalmatino!!

restaurante-em-dubrovnik-dalmatino-nos-na-trip-erica-camargo-viaja13

E aí, você pensa que acabou ?? Não!!! A gente ama uma sobremesa e quando falam que não podemos deixar de experimentar a gente super obedece hahahahaha e foi assim que pedimos o fondant de chocolate com calda de chocolate e sorvete de baunilha. Ele é tipo um petit gateau, tão bom quanto, chegou quentinho na mesa e foi perfeito para terminar a noite com chave de ouro.

O restaurante Dalmatino tem um preço mediano considerando que a cidade é uma das mais caras da Croácia para se comer e também seu atendimento que ótimo e o sabor dos pratos que foram realmente muito bons e valeu muito a pena. Se tiver pela cidade pode colocar esse restaurante para um almoço ou jantar e depois venham aqui nos contar o que acharam !

Dalmatino

Rua Miha Pracata, número 6 – old town – Dubrovnik

Email e reservas: [email protected]

 

** O Nós na Trip foi convidado para conhecer o restaurante mas esse não é um post patrocinado, todas as dicas e opiniões são estritamente pessoais.

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta