Restaurante em Búzios: Salt e seu sabor requintado

restaurante-em-buzios-salt-nos-na-trip-erica-camargo-viaja4

Sabe aquele lugar que já te convida para entrar só pelo ambiente ? Casinha branca com janelas azuis, um deck super agradável, decoração rústica-chic, boa música e ainda de frente para orla mais charmosa da cidade… esse é o restaurante Salt, em Búzios, de cozinha contemporânea inaugurado em 2011 e que o Nós na Trip finalmente foi conhecer.

Já tinha ótimas referências do Salt e já cheguei lá sabendo que não poderia deixar de provar a caipivodka de morango e o brownie de pistache com calda de chocolate, recomendadíssimos por amigos, ok… escolhi uma noite de sábado para conhecer o restaurante, o clima estava super agradável e essas mesinhas no deck com vista para a praia da Armação já me conquistaram. Apesar de ser um sábado qualquer e já fora de temporada, as mesinhas do lado de fora estavam todas ocupadas e decidi sentar na parte interna mesmo, um ambiente bem charmoso e romântico, adorei!!

restaurante-em-buzios-salt-nos-na-trip-erica-camargo-viaja3

restaurante-em-buzios-salt-nos-na-trip-erica-camargo-viaja13

Restaurante em Búzios : Salt

A cozinha do Salt, é comandada pelo chef Ricardo Ferreira, que faz um mix de elementos de várias tradições culinárias num único prato. Seus pratos são criativos, alegres, aromáticos e bem coloridos, além de saborosíssimos !!!

Assim que cheguei, a ideia era pedir a tão bem falada caipivodka de morango mas confesso que não resisti ao meu novo queridinho Spritz e a escolha foi super acertada, combinou com meus pratos durante toda noite!! Eu adoro Spritz, tem sido minha pedida em diversos bares e restaurantes e esse, do Salt, é super bem feito!! A carta de vinhos também era ótima mas preferi continuar no drink.

 

restaurante-em-buzios-salt-nos-na-trip-erica-camargo-viaja10

restaurante-em-buzios-salt-nos-na-trip-erica-camargo-viaja8

Além do cardápio variado com diversas opções de frutos do mar, carnes, risotos e massas, ainda tinha um cardápio express que achei bem interessante, com algumas opções de entrada, prato principal ( do dia) e sobremesa.

Optei pelo cardápio tradicional e de entrada fui de rolinhos de salmão defumado com cream cheese e caviar de wasabi, muito mas muuuuito bom !!! Além da apresentação do prato ser linda, o salmão estava realmente delicioso. Além do salmão, também pedi o ceviche com chips de batata doce e ficou difícil falar qual o que eu mais gostei !! Se você gosta de frutos do mar, pode apostar em uma dessas duas opções de entrada porque realmente são muito boas!!

restaurante-em-buzios-salt-nos-na-trip-erica-camargo-viaja12

restaurante-em-buzios-salt-nos-na-trip-erica-camargo-viaja6

Quem acompanha a gente no snapchat @nosnatrip viu que mostrei tudooooo do restaurante para vocês e que acabei aceitando a sugestão do maître e escolhi como prato principal esse atum em crosta de gergelim com purê de batata com wasabi e crispy de couve… simplesmente sensacional!!!!!

Gente, eu até troquei a foto que eu tirei (porque a luz não tava legal) pela foto de divulgação porque precisava mostrar esse atum com detalhes … sério, um dos melhores que já comi e a combinação foi muito acertada, o purê com wasabi também estava uma delícia e apesar de verde desse jeito ele tinha apenas um toque de wasabi.

O outro prato que pedi na mesa, que seria meu pedido antes da sugestão do atum, foi o filet mignon com cebolas glaceadas servido com risoto de limão siciliano... esse eu só provei mas também super aprovei!!! Filet bem macio com um risoto hummmm bem gostoso.

restaurante-em-buzios-salt-nos-na-trip-erica-camargo-viaja5

E sim, também teve sobremesa, afinal como resistir a sobremesa ainda mais que já fui sonhando com esse brownie de pistache ?? As pedidas na mesa foram o brownie de pistache com sorvete de baunilha e calda de chocolate e também o sorvete de queijo minas com goiabada em calda. 

Goiabada com queijo é sempre uma boa pedida, né, mas confesso que nem provei porque realmente o tal brownie de pistache é top demais!!!!! Não deixem de pedir (e depois voltem aqui e me agradeçam hahahaha).

O restaurante Salt tem um preço elevado mas totalmente condizente com o que é oferecido, achei um lugar incrível para um jantar romântico e foi uma excelente surpresa em Búzios, além da comida e ambiente serem excelentes ainda tem um ótimo atendimento, já entrou na listinha de restaurantes preferidos no balneário e espero voltar em breve !!

restaurante-em-buzios-salt-nos-na-trip-erica-camargo-viaja11

Salt 

Orla Bardot, 468, Casa da Sereia – Búzios- Rio de Janeiro

Tel. 22 26236769

 

** O Nós na Trip foi convidado para conhecer o restaurante mas esse não é um post patrocinado, todas as dicas e opiniões são estritamente pessoais.

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Uma resposta

  1. […] Restaurante em Búzios: Sabor requintado na Orla Bardot […]

Deixe uma resposta