Restaurante Cipriani : O italiano do Copacabana Palace

restaurante cipriani nos na trip

(foto: Fashionismo)

O Cipriani é um tradicional restaurante do Rio de Janeiro, que existe desde meados dos anos 90 e até hoje é considerado um dos melhores restaurantes da cidade. Seu nome, é uma homenagem ao hotel mais sofisticado de Veneza, o Belmond Hotel Cipriani e no menu ele traz a combinação de ingredientes brasileiros e italianos oferecendo receitas clássicas da gastronomia.

restaurante cipriani nos na trip 2

Restaurante Cipriani : O italiano perfeito para ocasiões especiais

 

O Cipriani já foi eleito o melhor italiano do Rio por cinco vezes seguidas, pela edição anual do Comer & Beber, além de também já ter estado na lista dos dez melhores restaurantes  de hotel do mundo, pela revista Hotels International e foi com essa responsabilidade que o atual chef Nello Casesse chegou, em 2016, a cozinha do Cipriani para trazer um toque de frescor ao cardápio … resultado, com um ano de casa ele ganhou o prêmio de Chef Revelação 2017.

O chef Nello Cassese, é um autêntico italiano, da cidade de Nápoles e foi trazido diretamente de seu país para comandar e atualizar a cozinha do Cipriani com receitas que vão desde as mais simples e aprendidas com sua avó até as mais arrojadas. Para isso ele montou dois cardápios, um para o almoço e outro para o jantar, além de um menu degustação.

restaurante cipriani nos na trip 3

Como eu ainda não havia conhecido o Cipriani sob o comando de Nello, aproveitei minha estadia no hotel Belmond Copacabana Palace para reservar um almoço por lá. A decoração super clássica e lindíssima é composta por um bar, um hall com piano e um salão todo de vidro para não perder a belíssima vista da piscina do Copa. As mesas encostadas ao vidro são sempre as mais requisitadas, por isso, sempre faça uma reserva para seu almoço ou jantar.

 

restaurante cipriani nos na trip 4

O menu do almoço é composto por antipasti, primi piatti, secondi piatti e dolci …  comecei um delicioso couvert com pães fresquinhos feitos no hotel e uma caponata.  De entrada pedi para a mesa um crudo di tonno com condimento mediterrâneo ( aka Tartar de Atum … muuuuuito bom) e uma terrina di fegato di pollo ala Toscana (aka terrine de fígado de frango).

Para o primeiro prato, o  menu trás opções de massas e risotos e escolhi um cappeletti de massa fresca recheado de vermelho com molho livornese.

Confira os melhores hotéis, com ótimos preços no Rio de Janeiro

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

 

restaurante cipriani nos na trip 5

Finalmente para o prato principal, ou segundo prato,  as opções são carnes, aves e frutos do mar e pedi a tradicional Cotoletta di manzo alla Milanese , que é uma costela à milanesa acompanhada de batatas com ervas.

Ops, finalmente não porque ainda teve sobremesa!!! Eu juro que pensei em negar a sobremesa mas quando chegou esses profiteroles italianos com creme diplomata foi impossível resistir … bom, muito bom!!

O Cipriani é daqueles restaurantes perfeitos para uma ocasião especial e tanto o almoço quanto o jantar tem um ambiente incrível e sofisticado !!

Cipriani

Endereço: Avenida Atlântica 1.702, Copacabana – Rio de Janeiro (RJ) – Belmond Copcabana Palace

Telefone: (21) 3500-0292

Horário de funcionamento: segunda quinta (12h30 às 15h e 19h à 0h), sexta (12h30 às 15h e 19h à -01h), sábado (13h às 15h e 19h à 01h) e domingo (13h às 16h).

 

Planeje sua Viagem! Clique no banner para:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta