Pool Party em Budapeste : Szechenyi baths

pool party em budapeste-nos-na-trip-erica-camargo-viaja8

Se você está indo para Budapeste com certeza já ouviu falar da Szechenyi baths, um dos maiores complexos de piscinas de águas termais da Europa, e provavelmente ele está em seu roteiro, afinal, o spa é uma das atrações mais visitadas da cidade! Porém, imagine conhece-la de uma forma diferente, a noite e numa festa na piscina… bem vindos a melhor pool party em Budapeste!!

pool-party-em-budapeste-nos-na-trip-erica-camargo-viaja6

Pool Party em Budapeste :

Para começar, esqueça todo conceito de pool party que temos no Brasil, mulherada de salto alto, maquiada, com cabelos escovados e os convidados que nem passam perto da piscina… em Budapeste, a palavra pool party é levada ao pé da letra e a festa acontece literalmente dentro da piscina!!!!!

As festas de Szechenyi baths acontecem todos os sábados durante o ano inteiro, praticamente, mas a temporada de verão, sem dúvida, é a que mais bomba, com a galera mais animada e ótimos djs!! Até o ano passado, as festas só aconteciam durante o verão e início do outono mas o sucesso dela é tão grande e cada vez maior que a partir de 2016 estenderam o calendário e durante o inverno eles só trocam as termas  e em vez de acontecer na  Szechenyi  as festas passam para a Lukacs Baths, que é um complexo menor, com piscinas menores.

Segundo o novo calendário, só no mês de janeiro, inverno mais rigoroso, que as festas não acontecem… no mais, pode chover, nevar, fazer temperaturas abaixo de 0 graus que as festas acontecem religiosamente aos sábados das 22:30 às 3 horas.

pool party em budapeste-nos-na-trip-erica-camargo-viaja7

Quando eu estive em Budapeste, em 2013, não achei muitas informações dessa festa em blogs para ter uma ideia do que realmente era, somente fotos no google e o site informativo, que já haviam me convencido que era, no mínimo, interessante !!

Cheguei em Szechenyi baths de manhã para conhecer o local e talvez passar o dia no complexo, de todos os relatos que li na época, a maioria falava que era imprescindível colocar esse spa no roteiro, que o lugar era incrível e blá blá blá… acredito, até porque é muito diferente do conceito de “clube” que estamos acostumados e realmente o lugar é sensacional mas sinceramente… achei maior programa de índio passar o dia nessas piscinas, sem falar que parecia um clube da terceira idade, não me convenceu e preferi gastar os 18 euros ( preço da entrada) em algum outro ponto turístico !!

A noite, voltei e simplesmente parecia que estava entrando em outro lugar… sério!! Piscina lotada, música alta, uma iluminação toda especial para a festa … me senti em casa hahahahaha

pool-party-em-budapeste-nos-na-trip-erica-camargo-viaja

Comprei os ingressos na hora, em torno de uns 40 euros, que dão direito além da festa a um armário no vestiário para você guardar todas as coisas e um cartão para comprar bebidas, o cartão fica preso num cordão, que é a única coisa que você usa, além de seu biquíni, durante a festa!!

Confesso que, a princípio, achei tudo meio tumultuado, até entender onde ficavam os vestiários, onde comprava bebidas, por onde podia circular…enfim, não foi nada demais!

Uma vez nos vestiários, você deixa sua roupa e bolsa no armário e segue para festa. Um parêntese para o vestiário… masculino e feminino ficam no mesmo corredor, um de um lado, outro do outro porém com total livre circulação entre os dois, os vestiários não tem porta, ou seja, se não tiver de biquíni por baixo da roupa você tem duas opções… trocar ali mesmo, coisa super normal para europeus, mas que, na época, pra mim não era hahahaha ou trocar no banheiro feminino, opção utilizada somente por brasileiras, porque encontramos um grupo de brasileiras no banheiro fazendo a mesma coisa hahahahaha. Achar um armário vazio também não é uma tarefa muito fácil nos diversos corredores ( #DICANOSNATRIP não chegue muito tarde na festa para não correr o risco de ficar sem, caso não tenha comprado o ingresso online) e os armários são com senha, então, aparentemente são bem seguros.

pool-party-em-budapeste-nos-na-trip-erica-camargo-viaja2

Chegando na festa, tive dois choques num primeiro momento hahahahaha… o primeiro foi o choque corporal mesmo porque tava um frio bizarroooooooooo ( fui em meados de setembro e devia estar uns 8 graus) e você chega só de biquíni, sem canga, toalha, nada… simplesmente porque não tem onde deixar e o segundo porque NUNCA tinha visto uma festa tão loka quanto aquela!!!!!

Não sei exatamente explicar em palavras, acho que só vivendo o momento para entender hahahaha mas o misto de frio pra cacete do lado de fora com uma piscina super quente, lotada e com a galera muito doida festejando dentro d’água só me veio a ideia de tomar um belo shot de tequila para esquentar e entrar no clima!! Deu certo !!

A festa é muuuuuito boa mas apenas para quem curte fanfarronices, sem limites, daquelas zero carão e total bagaceira ( não achei adjetivo melhor hahahaha), a galera bebe muitooooo, o som é ótimo e foi uma das festas mais loucas e divertidas que já fui na vida!!! Algumas peculiaridades como uma pegação sem limites e as bordas da piscina praticamente reservadas para galera transar ( exatamente o que você leu, não se assuste e só evite as bordas hahahaha), pense que a temperatura d’água está a 33 graus e que isso é o suficiente para matar qualquer bactéria/ fungos, enfim…  e tome outra tequila para esquecer!!!

PS. Acabei de me lembrar que essa festa poderia facilmente entrar naquele post que fiz de viagens para fazer antes dos 30 anos hahahaha ( mas eu fiz depois dos 30 mesmo).

Para comprar bebidas, você utiliza o cartão que está preso no cordão ao seu pescoço e só paga na saída. Não o perca, porque a multa é alta ( mas não lembro quanto).

A festa termina pontualmente às 3 da manhã, nesse momento termina o som e os seguranças começam a tirar o povo da piscina. Os vestiários ficam bem cheios nesse momento e a fila para pagar o consumo também.

 

pool-party-em-budapeste-nos-na-trip-erica-camargo-viaja5

De 2013 para cá, essa pool party em Budapeste ficou absurdamente mais famosa do que já era, ou seja, recomendo comprar os ingressos online e com antecedência para não correr risco de ficar de fora, afinal, ela só acontece aos sábados.

Também não sei dizer como é a festa durante o inverno, quando eu fui já tinha acabado a altíssima temporada ( fui em meados de setembro) e ela ainda estava muito cheia mas nem imagino como ela seria com a neve de dezembro, por exemplo  hahahahaha.

Quem compra os ingressos para passar o dia na Szechenyi baths não tem direito de entrar na festa. O ingresso da festa é a parte e custa bem mais caro que o de dia.

Além do ingresso normal, que foi o que eu comprei, também existe o ingresso express que permite você “furar a fila” na entrada da festa e dá direito a 2 drinks e custa 60 euros ou então o ingresso premium que além das vantagens do express você ainda ganha uma bolsa com toalha, chinelos, roupão e reserva de armário para guardar suas coisas pelo valor de 160 euros!

Para quem está em dupla ou trio, também vale a pena comprar o ingresso express para grupo porque tem desconto!!

Caso você também compre o ingresso normal, NÃO ESQUEÇA DE LEVAR TOALHA!!

Vale muito a pena colocar a festa de Szechenyi baths em seu roteiro, sem dúvida, é a melhor pool party de Budapeste e uma das festas mais conhecidas de lá!! Eu já dei essa dica pra varias amigas que foram depois de mim e todas adoraram!! No mínimo você vai voltar com histórias para contar para os netos hahahha.

Facilite sua viagem !! clique no banner abaixo para: 

passagens-submarino hoteis-booking rental-cars real-seguro-viagem Image Map

Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Últimos Posts de

4 Respostas

  1. Erica, tudo bem? Você foi sozinha nessa festa? Estou indo sozinha para uma trip no Leste Europeu ano que vem e ameeei essa matéria, mas não sei… uma pool party sozinha, será que não fica tedioso rápido? O ingresso é meio caro, pra desistir 1h depois de chegar lá hahaha Obrigada!

    • Erica Camargo

      OI Mariana!!! Não fui sozinha não, estava com umas amigas e assim que entrei conheci mais um grupo de brasileiras e lá na piscina fiz várias outras amizades!! Até pq quando eu fui estava frio e como todo mundo ficava dentro d’água era impossível não interagir hahahahahaha. Eu nem sou a pessoa que mais gosto de ir para festas sozinha, não mas lá acho tranquilo ir sozinha sim, certamente você fará amizades!!

      Beijos e boa viagem!!!

  2. Oi Erica

    E como vc voltou dessa festa pro teu hotel? Tem taxi?

    Valeu
    Ricardo

Deixe uma resposta