Passeio de balão no Atacama com a Ballons Over Atacama

postado em: Atacama, Aventura, Chile, Luxo, PASSEIOS | 1

passeio de balao no atacama nos na trip

Passeio de Balão no Atacama: A Ballons Over Atacama te leva

Acho que esse era o passeio que eu estava mais ansiosa para fazer no Atacama !!! Primeiro porque eu nunca tinha voado de balão e depois porque já imaginava o quão incrível devia ser ver o deserto láaaaaaa do alto!!!

E não é que eu estava certa?!!!!! O passeio de balão no Atacama é a coisa mais linda e uma das experiências mais bacanas que já tive!!!!

Alguém algum dia me falou que voar de balão vicia e que depois do primeiro voo, todo destino que tivesse passeio de balão eu iria querer fazer… sábias palavras hahahaha.

passeio de balao no atacama nos na trip 2

O passeio de balão no Atacama é algo super novo, tem pouco mais de um ano,  e eu fiz o meu com a galera da agência Ballons Over Atacama … eu acho que eles são os únicos que fazem esse passeio por lá mas se não são, eles foram os pioneiros !!

Eu descobri a Ballons Over Atacama pela internet, já que nenhum amigo ou conhecido havia feito esse passeio anteriormente, e assim soube que eles foram a primeira equipe a subir um balão em Myanmar, que hoje é um dos destinos mais conhecidos pelos passeios de balão. Confesso que fiquei mais tranquila em relação a segurança, afinal é um balãoooooo né, gente!!! rs

Entrei em contato pelo site da Ballons Over Atacama ainda aqui no Brasil, marquei a data e fechei tudo por aqui mesmo!! Como eles não tem concorrentes, a demanda é muito alta e assim as vagas se esgotam rapidamente!! São apenas dois balões que sobem por dia com no máximo 16 pessoas em cada!!

passeio de balao no atacama nos na trip erica camargo 3

O passeio começa bem cedo ( se não me engano ele passaram para me pegar no hotel antes das 5 da manhã), até porque a ideia é ver o nascer do sol já lá de cima.

A van pega todos os passageiros em seus hotéis e leva até onde os balões estão sendo inflados. Ainda de madrugada é servido um café da manhã com croissant salgado, de chocolate ( maraaaaa) e café!!

Depois a gente recebe uma breve explicação de como embarcar na cesta, a segurança e de como aterrizar, tudo em inglês ou espanhol mas eles explicam super bem e dá para entender mesmo que você não fale essas línguas.

Tudo pronto?!!! É hora de embarcar… os primeiros segundos quando você se vê dentro daquele balão gigante e se distanciando da terra firme até dá um friozinho na barriga mas no segundo seguinte tudo fica divertido e incrível!!

Ver o sol nascer lá do alto com todo o deserto aos seus pés é simplesmente inesquecível ( e olha que o dia que eu fui nem teve um super nascer do sol, o tempo estava meio nublado).

passeio de balao no atacama nos na trip erica camargo 4

O passeio leva em média 1 hora e sobrevoa por alguns lugares como o Valle de la Muerte masssss ele depende do vento, né, então não tem como ter um roteiro muito fixo, rs. Aliás, na mesma semana que eu fui, conheci uma menina que tinha feito esse passeio uns dois ou três dias depois de mim e relatou que o balão praticamente não saiu do lugar, ou seja, tudo depende das condições climáticas, realmente não tem como prever o quão longe ele vai e por quais atrações ele irá sobrevoar.

A aterrissagem foi bem tranquila, o balão desceu perfeitamente mas foi bem engraçado ver os motoristas dos carros de apoio e a van lá embaixo indo de um lado para outro até o balão finalmente aterrizar hahahaha.

No final, os passageiros fazem um brinde com espumante e frutas para comemorar o voo.

Só sei dizer que foi uma super experiência, não imaginava o quão bacana era voar de balão, ainda mais no Atacama que tem uma paisagem beeeem singular, posso dizer que foi um momento muito especial !!

passeio de balao no atacama nos na trip erica camargo 5

Informações gerais sobre o passeio de balão:

  • Quem faz ?? A agência Ballons Over Atacama
  • Que horas ? Antes do sol nascer mas eles confirmam o horário com o seu hotel um dia antes
  • Nível de esforço ? Nenhum, é só não ter medo de altura hahaha
  • Quando eu fui ? No verão – março de 2017
  • Quanto custa o passeio ?  O passeio clássico que leva entre 14 e 16 pessoas por balão custa 250 dólares (por pessoa) de maio a setembro e  300 dólares (por pessoa) entre outubro e fevereiro. Já o passeio premium que leva entre 8 e 10 pessoas por balão custa 300 dólares (por pessoa) nesse mesmo período de baixa temporada e 350 dólares (por pessoa) no período de alta temporada.
  • Qual a diferença do serviço clássico para o premium ? Dentre alguns gifts, o principal mesmo é o número reduzido de pessoas, acho que isso faz uma boa diferença no passeio.
  • O passeio tem que ser reservado com antecedência ? No mínimo 48 horas mas sugiro reservar o quanto antes porque a procura é grande e eles esgotam rápido.
  • Quanto tempo leva o passeio ? Ao todo umas 4 horas, entre buscar no hotel, voar (aproximadamente 1 hora) e voltar para o hotel. Ás 9h já estava de volta para fazer meu segundo passeio da parte da manhã.
  • O que o Ballons Over Atacama oferece ? Transporte de ida e volta para seu hotel, café da manhã, voo de balão, brinde com espumante e frutas, certificado de voo, e gifts (para os passageiros premium).
  • O que levar ? Casaco, mesmo que não esteja tão frio de manhã ( o que acho beeeem difícil ), o ventinho lá em cima é um pouco gelado.
  • É um passeio imperdível ?? Simmmm, achei uma experiência incrível e uma visão de um ângulo muito diferente do deserto.

passeio de balao no atacama nos na trip 6

 

Facilite sua viagem!! Clique no banner abaixo para:

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map

Image Map
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Últimos Posts de

Uma resposta

  1. […] Passeio de balão no Atacama […]

Deixe uma resposta