Paradisus Playa del Carmen : all inclusive de luxo

postado em: Hospedagem, HOSPEDAGENS, Luxo, México | 0
COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

paradisus playa del carmen nos na trip

Já começo o post falando que mordi minha língua!!!! Eu sempre falei que não era fã de resort all inclusive, pois achava que o custo benefício não valia a pena, afinal, você passa o dia na rua turistando e quando retorna para o hotel,  a comida e bebida nem costuma ser lá essas coisas… ok, eu não conhecia o Paradisus Playa del Carmen.

Confesso que eu sempre evitei me hospedar em resorts, não curto aquele clima grande demais, cheio demais, crianças pulando pra tudo quanto é lado e o combo all inclusive com comidas e bebidas medianas… definitivamente não é meu tipo de hospedagem preferida.

paradisus playa del carmen nos na trip erica camargo

piscina La Perla – foto:@nosnatrip

Pesquisando sobre o Paradisus Playa del Carmen, já comecei a achar interessante o fato de ter uma parte do resort exclusiva para adultos – me julguem, mas eu adoro quando leio adults only -, achei mais interessante ainda saber que um chef com 12 estrelas Michelin ( Martín Berasategui) – ele tem diversos restaurantes estrelados – também tem um restaurante badalado e aberto para não hospedes nesse resort. Para completar e me convencer que talvez fosse uma boa ideia me render a um Paradisus, descobri que existe um Royal Service, com serviços personalizados oferecidos por um mordomo. Ok, fui convencida que o Paradisus realmente é um resort de luxo diferenciado.

Eu já tinha ouvido falar super bem do Paradisus mas como não sou fã de resorts pouco sabia sobre ele. Paradisus é uma marca de resorts de luxo da rede Meliá e tem diversos hotéis espalhados pelo Caribe como Cancun, Punta Cana, República Dominicana, Los Cabos e Playa del Carmen.

Paradisus Playa del Carmen: um paraíso na Riviera Maia

paradisus playa del carmen nos na trip2

Localização:

O Paradisus Playa del Carmen está localizado a 45 minutos de carro do aeroporto internacional de Cancún, é o aeroporto mais próximo de quem irá se hospedar pela Riviera Maya.

Playa del Carmen é uma super opção para quem não curte tanto a vibe americanizada de Cancun. Playa é mais rústica, mais charmosa e fica a 50 minutos de carro de Tulum e 20 minutos de Cancún, 35 minutos de ferry boat de Cozumel e 1 hora e 40 minutos de barco de Isla Mujeres.

O resort é pé na areia e também fica bem na porta da famosinha Quinta Avenida mas nem se empolga porque o centrinho animado dessa avenida fica a uns 15 minutos de carro de lá!

Considerando que todos os resorts dessa região da Riviera Maia são sempre um pouco mais distantes dos centrinhos, achei a localização do Paradisus bem boa.

paradisus playa del carmen nos na trip erica camargo2

Piscina La Esmeralda – foto: @nosnatrip

O Resort:

O Paradisus Playa del Carmen é divido em dois “blocos”, digamos assim, o Paradisus La Esmeralda – voltado para família e o Paradisus La Perla – exclusivo para adultos.

O resort conta com diversas piscinas ao ar livre, muitas atividades para todas as idades, academia super completa, spa,16 bares, 14 restaurantes ( sendo um 5 Diamantes), muita área verde, lugares para caminhar, lounges para descansar, é um resort completo com todos os serviços que um hotel de luxo pode proporcionar.

Eu fiquei hospedada no Paradisus La Perla – adults only – e com o Royal Service, então, nos tópicos abaixo focarei mais nas experiências desse hotel.

Os dois “blocos” tem conexão entre si e livre acesso em grande parte deles, ou seja, tirando os serviços exclusivos, todos os hóspedes usufruem dos mesmos serviços e das mesmas áreas.

paradisus playa del carmen nos na trip erica camargo3

Water Park – La Esmeralda – foto: @nosnatrip

Passeando pelo Paradisus La Esmeralda percebi que ele é um all inclusive perfeito para família, tem quartos de luxo super confortáveis com vista para piscinas ou jardins, diversas atividades para crianças, festas temáticas, jogos, parque aquático infantil, além de creche e kids zone. Os adolescentes também tem atividades diferenciadas como vôlei de praia, snorkeling, caiaque, parede de escalada e sala de jogos com PlayStation, Xbox 360 e Nintendo Wii. E lógico, que os adultos também se divertem com atividades na piscina, pool party, aulas de dança, academia, spa e sessões de degustação de vinhos e tequilas.

A piscina dedicada a família é enorme e muito legal, o parque aquático então, nem se fala, diversão certa para criançada mas também passei por uma outra piscina que só vi adultos durante o dia e ainda rolou uma pool party animada no fim de tarde!  Ou seja, tem diversão e espaço para todos !!

O La Esmeralda oferece Family Concierge com serviços personalizados, além de uma piscina privativa e área de praia com concierge, check in e check out privativos, mini bar personalizado para as crianças, acesso a restaurante exclusivo e alguns outros vários mimos. Ah, eles também tem serviço de babá 24 horas.

Quer se hospedar no Paradisus La Esmeralda ??  Vem conferir suas tarifas!

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

paradisus playa del carmen nos na trip erica camargo4

Paradisus La Perla – adults only

Na prática, o que o La Perla tem de diferente do La Esmeralda ?! Tranquilidade … acho que essa é a melhor palavra para definir o La Perla, que conta com uma piscina e entrada para praia exclusivas. Como a quantidade de hóspedes do La Perla é consideravelmente menor, tive a impressão do serviço e rapidez serem muito melhores também.

As atividades para os adultos são praticamente as mesmas oferecidas no La Esmeralda – aulas de dança, degustação de vinhos e tequilas, spa, academia, atividades aquáticas, aulas de tênis…

paradisus playa del carmen nos na trip erica camargo5

entrada para a praia – foto: @nosnatrip

O que realmente faz TODA diferença no La Perla é o Royal Service!! Sério, se você quer passar dias incríveis em sua hospedagem no Paradisus contrate o Royal Service, vale cada centavo e até quem não ama resort vai sair de lá apaixonada (tipo eu, rs!).

O Royal Service é um serviço exclusivo e personalizado oferecido por um mordomo, que se apresenta logo na sua chegada ( para mim foi na manhã seguinte porque eu cheguei de madrugada) com um formulário para saber seus gostos, preferências e prepara um menu de atividades do seu interesse, além oferecer seu número de whatsapp para você chama-lo com o quem mais precisar.

Seu mordomo também cuidará do seu quarto, do seu menu de travesseiros, aromaterapia, irá preparar e decorar sua banheira e jacuzzi ( caso você deseje), deixará seu frigobar personalizado, poderá passar suas roupas, engraxar seus sapatos e servir um café da manhã exclusivo e personalizado em seu quarto.

paradisus playa del carmen nos na trip erica camargo6

Varanda do meu quarto e piscina – foto: @nosnatrip

Na piscina e praia o serviço também é impecável com concierge, serviço de sucos e frutas frescas, toalhas frias aromáticas, bebidas, jornais, revistas e jogos ( tabuleiro e baralho).

Quem cuidou de mim durante meus cinco dias no resort foi o Alejandro, super discreto e gentil – queria levar ele escondido na mala aqui pra casa hahaha.

Além do serviço de mordomo, que é espetacular, o Royal Service também oferece preferência na reserva dos restaurantes, no spa e nas atividades, check in e check out privativos, área reservada na academia, lounge vip com café, bebidas e uns belisquetes o dia todo, refeições à la carte no restaurante La Palapa – exclusivo para hóspedes Royal Service – o café da manhã deles é sensacional!

paradisus playa del carmen nos na trip erica camargo7

Os Quartos:

São três categoria de quartos no La Perla – Suíte Júnior, com ou sem acesso a piscina privativa, Suíte com um quarto, com ou sem piscina, Suite de dois quartos e Suíte Master, com ou se acesso a piscina privativa.

Eu me hospedei na Suíte Junior, sem piscina privativa ( mas com uma jacuzzi no terraço que foi amor a primeira vista!), um enorme quarto de 65m², cama king size super confortável, lounge com sofá cama, mesa de centro com revistas e mesa de trabalho, tv de tela plana com canais pay per view, rádio, telefone, base para ipod, guarda roupa com tábua e ferro de passar roupa, frigobar super completo e personalizado com coisas que eu gosto e cofre para notebook.

paradisus playa del carmen nos na trip erica camargo8

O banheiro, também muito espaçoso, conta com uma banheira de hidromassagem maravilhosa, ducha, amenities, roupão, pantufas e secador de cabelo (de verdade).

Na varanda tem uma mesa com duas cadeiras e uma jacuzzi com vista para piscina! Perfeito!!

Foi um dos quartos de hotel mais espaçosos e com a decoração e iluminação mais bacana que já fiquei!! Independente dos serviços exclusivos e de excelência, eu realmente me surpreendi com a Suíte Júnior do La Perla.

Sem falar que, todos os dias eu voltava da piscina e tinha uma garrafa de vinho branco, frutas e chocolates me esperando no quarto – certamente minhas preferências que o Royal Service já sabia.

 

Quer se hospedar no Paradisus La Perla também ??  Vem conferir suas tarifas!

PS: O Nós na Trip é parceiro do Booking.com e quando você reserva um hotel por esse ou qualquer link dentro do blog, nós recebemos uma pequena comissão para continuar pesquisando e escrevendo matérias gratuitamente para você, mas não se preocupe pois o Booking  NÃO COBRA nenhuma taxa extra por isso, os valores dos hotéis são exatamente os mesmos praticados diretamente no site. Muito obrigada 🙂

paradisus playa del carmen nos na trip erica camargo10

All Inclusive:

Mas e aí, é all inclusive mesmo?!! E vale a pena ?! Vou falar dos restaurantes que conheci no próximo post, certamente que não conheci os 14 restaurantes e 16 bares… queria, mas não tive tempo hábil para isso hahahaha mas posso dizer que simplesmente AMEI todos os restaurantes que conheci, serviço e comida muito bons, dignos de um hotel de luxo!

Os snacks da piscina – são todos à la carte – também foram super aprovados, os nachos estavam incríveis (México, te amo!), as bebidas também são muito bem servidas mas não me conformei com o vinho ser servido em copo de acrílico, quase morri quando vi isso !!! hahahahaha. Ok, que uma enorme parte dos hóspedes não tomam vinho na piscina e sim drinks e cervejas – o que faz todo sentido o copo de acrílico mas para vinho nãaaaao! Não custava nada uma tacinha de acrílico para combinar com o serviço tão incrível do hotel.

Não cheguei a ter a experiência do serviço na praia pois em julho, quando fui, estava na época de sargaço ( aquelas algas que acabam com a praia) mas senti zero falta de praia!!! Aliás, o resort tem diversas saídas para praia e em uma delas, essa da foto abaixo, que não faço ideia da onde foi, rs, tinha bem pouco sargaço e a praia até estava mais cheinha nesse pedaço.

paradisus playa del carmen nos na trip erica camargo11

Para uma pessoa chata que não curte resort all inclusive confesso que o Paradisus Playa del Carmen está de parabéns!! Que serviço! Que profissionais educados e preparados para agradar o hóspede!! Estão de parabéns!

Ah, os impostos, gorjetas, frigobar, serviço de quarto e estacionamento também estão inclusos – mas eu fiz questão de dar uma gorjeta extra pro meu mordomo que cuidou melhor de mim do que eu mesma hahahaha.

paradisus playa del carmen nos na trip erica camargo12

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO ?!

  • Transfer para o centrinho de Playa del Carmen (Quinta Avenida) – super acho que esse serviço poderia estar incluso
  • Passeios externos – ok, faz todo sentido passeios turísticos não estarem inclusos, de toda forma, existe uma agência dentro do resort que organiza todos os passeios famosos para Cancun, Tulum, parques temáticos, cenotes – Eu fechei Chichen Itza  com eles masssss por ser um hotel de luxo, imaginei que seria uma agência com algum serviço exclusivo também – Nada! É uma agência igual qualquer outra,  só tem a comodidade de fechar tudo no hotel mesmo – Eu não cheguei a ver os valores de excursão por fora ( porque tava me sentindo numa vibe muito ryca! Acreditei nessa vibe e nem me dei ao trabalho de ver outras excursões hahahaha) mas eu achei o valor SOMENTE para um bate e volta em Chichen Itza caríssimo! Paguei 140 dólares para uma excursão em van com até 10 adultos ( crianças não podia) , lanche e meio dia de passeio.
  • Algumas experiências no YHI Spa – ok, também faz sentido
  • Massagem privativa no quarto – ok
  • Esportes aquáticos na Marina, Golf ( é fora do hotel), Mergulho,  compras na Quinta Avenida – ok
  • Passion – restaurante 5 diamantes do chef espanhol Maritin Berasategui (aquele que tem 12 estrelas Michelin) – Sim, todo sentido não estar incluso.

Café da manhã personalizado no quarto:

Apenas peçam esse café da manhã no quarto, por favor!!! Além de ser altamente instagramavel é absurdamente delicioso !! Esse café da manhã pode ser pedido por qualquer hóspede que tenha o Royal Service ( acho que os outros também mas deve ser cobrado a parte), o pedido deve ser feito no dia anterior e você escolhe em um menu os itens e quantidades que deseja! Na verdade, veio muito mais coisas que eu pedi nessa cesta, até porque eu nem costumo comer muito de manhã mas acho que para deixar tudo visualmente mais bonito eles acabam acrescentando mais itens… resultado, passei uma manhã inteira no quarto comendo hahahahaha.

Alejandro, no dia anterior me enviou o menu por whatsapp, perguntou que horas deveria ser servido e também pediu uma foto minha … eles reproduzem sua foto no chocolate… quase morri com essa fofura!

Esse café da manhã é uma experiência sensacional e mais legal ainda para quem está no quarto que tem piscina privativa pois essa cesta é flutuante… sabe aquelas fotos de café da manhã em piscina que a gente fica babando no insta?! Então, esse é lugar perfeito para fazer a sua hahahaha.

Eu realmente amei e me surpreendi com o Paradisus Playa del Carmen, me deu vontade conhecer o resort dos outros lugares pelo Caribe e, sem dúvida, se eu voltar a me hospedar em Playa del Carmen em uma próxima oportunidade voltarei a ficar nele!


 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *