Os melhores momentos do Rock in Rio

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

E a edição do Rock in Rio 2019 chega ao fim!!! Foi a primeira vez que o Nós na Trip cobriu 100 % do evento, nos sete dias de festival e só posso dizer que foi uma das experiências mais bacanas que eu tive em todos esses quatro anos de blog!

Foram dias super corridos, uma loucura cobrir shows e também tudo que estava rolando fora dos palcos, dias sem dormir direito, afinal eu chegava na Cidade do Rock ás 13h e só ia embora ás 4h da matina, dias sem tempo de comer e só o santo Red Bull para salvar minhas energias, dias que parei no pronto socorro porque a coluna não aguentou hahahahahaha mas foi SUPER gratificante, e simplesmente me senti em casa cobrindo um evento de música, coisa que eu amo e sempre que posso vou a todos os festivais!

E lógico que depois dessa maratona o Nós na Trip elegeu os melhores momentos do Rock in Rio ! Confira nossas escolhas!!

 

melhores momentos do rock in rio nos na trip

1. MELHOR SHOW

Dona e proprietária dessa edição do Rock in Rio, Pink não fez apenas o melhor show mas o melhor espetáculo desses sete dias de festival !! Não tenho palavras pra descrever o que foi aquele show, de verdade, talvez pela Tv tenha sido bacana, incrível, sei lá… mas estar presente no meio da galera, vibrando, cantando, se emocionando e literalmente ter ficado bem embaixo dela naquele momento épico que ela voou no meio da multidão (quem viu o vídeo que eu postei desse momento no IGTV do @nosnatrip ?), não tem preçooooooo, foi surreal e um dos melhores espetáculos que já assisti na minha vida!!!

O mais engraçado, é que até então, eu nem era fã da Pink, curtia as músicas, já tinha assistido alguns pedaços de outros shows dela pelo youtube… admirava como artista, achava bacana suas performances mas passava bem longe de ser fã…  agora quero Pink toda edição do Rock in Rio, contrato vitalício, por favor!! hahahaha.

 

melhores momentos do rock in rio nos na trip2

2. MELHOR PALCO

Obvio que não vou contar com o Palco Mundo porque não vale, rs mas, para mim, o novo palco de música eletrônica batizado de New Dance Order, esse ano, foi a grande revelação dessa edição do Rock in Rio ! Que palco incrível !!!!

Desde a arquitetura do palco, ao projeto de iluminação e ao line up super certeiro dos sete dias, tudo se encaixou perfeitamente e o New Dance Order tem tudo para se tornar um festival independente do RIR! Estou super torcendo para isso !!

Preciso destacar também o Espaço Favela… nada mais a cara do Rio de Janeiro que esse palco super colorido, alegre e com apresentações de diversos artistas das comunidades da cidade que levaram música de qualidade da orquestra ao funk! Foi demais e inclusive já foi anunciado que o palco terá ainda mais espaço na próxima edição.

 

melhores momentos do rock in rio nos na trip3

3. MERECIA O PALCO MUNDO

Quem aí assistiu o show de Jess J. no Palco Sunset ?? Fiquei de caraaaaa com a apresentação incrível dela, cheia de hits, super animada, com um carinho enorme pelo público… foi digno de Palco Mundo !!

Tão incrível quanto o show dela foi a presença do marido boy magia. Channing Tatum ( do filme Magic Mike) que subiu no palco para fotografa-la !! Ohhh mulher de sorte !!!! <3

 

melhores momentos do rock in rio nos na trip4

4. QUERO LEVAR PRA CASA

O que foi a apresentação do Imagine Dragons no último dia de festival ?? Além de hit atrás de hit, eu nem sabia que gostava tanto da banda até ouvi-la por quase duas horas de apresentação.

Eu,  que já estava numa expectativa super alta para assistir o show de Dan Reynolds, fiquei encantada de como esse vocalista é fofo!!!! Além de ter dado um show no palco com suas músicas, que agradou dos adolescentes enlouquecidos até a galera mais velha que estava por lá esperando a banda Muse entrar no palco, ele também fez questão se aproximar do público, conversando, falando da sua relação com o Brasil ( o pai dele já morou por aqui) e principalmente levando mensagens lindas de amor, aceitação e positividade! Deu vontade de pegar Dan Reynolds, colocar num potinho e trazer pra casa.

melhores momentos do rock in rio nos na trip5

5. MELHOR COMIDINHA

Apesar da maratona de 7 dias na Cidade do Rock, confesso que pouco gastei meu dinheirinho com comida por lá – já com Red Bull não posso falar o mesmo, só assim para aguentar trabalhar todo dia de 13h ás 4h da matina hahahaha  – como eu tinha comida o dia inteiro na sala de imprensa, só saía para comer quando queria algo diferente… e assim conheci o Hot n’Tender, um franguinho super crocante e sequinho, deliciaaaaaa, viciei nele!

Ah e com um preço super justo, um balde de frango ( com 3 pedaços grandes), aipim frito e molho custou R$ 30

melhores momentos do rock in rio nos na trip6

6. MISS SIMPATIA

Coisa mais fofa essa tal de Bebe Rexha, gente!!!! Não dei nada pelo show dela, apesar de conhecer algumas músicas e curtir a batida pop dela, comecei assistindo o show dela da sala de imprensa e terminei no meio da galera no gramado de tão divertido que foi !!! A americana colocou a galera pra dançar no Palco Mundo e foi maravilhosa ao chamar um fã para subir no palco e dançar com ela!!! Esbanjou simpatia e bom humor mesmo com chuva!!

melhores momentos do rock in rio nos na trip7

7. DECEPÇÃO

Por coincidência, no mesmo dia que Bebe Rexha deu um show de simpatia e ótimo humor debaixo de chuva, a atração mais esperada da abertura do Rock in Rio causou a maior decepção do festival tanto para quem estava lá assistindo como, principalmente, para quem ficou em casa e pensou que fosse assistir ao show de Drake no conforto de seu lar e debaixo do edredom ( sorte de vocês que escolheram essa opção!!).

Drake foi o cara mais idiota do rolê ( e olha que ele era um dos artistas mais esperados por mim de todo festival!!!!) desde a hora que chegou até meter o pé pra fora do Brasil ( e obrigada, nem precisa mais voltar!!!) – não esboçou nenhuma reação para seus fãs que estavam há horas esperando sua chegada no aeroporto ( um simples sorriso ou aceno de mão, não faria cair seus lindos dentes e muito menos seus dedos) , não comeu nenhuma comida oferecida para ele durante toda sua estadia ( ele trouxe seu próprio cozinheiro e suas batatas americanas) e pra fechar com chave de ouro proibiu a tirolesa durante seu show and… proibiu toda imprensa de transmitir seu show!!!! Ou seja, sem transmissão ao vivo pelo Multishow e sem nenhum stories pelo Nós na Trip ( yeap, nem stories a imprensa pôde fazer).

Para quem não assistiu, não perdeu nada, a primeira parte do show foi um saco, desanimada, sem nenhum hit e com péssima iluminação ( ah, ele demitiu o seu próprio técnico de iluminação pouco antes de sua apresentação) e depois de um mega temporal que caiu na Cidade do Rock, ele voltou com a segunda parte do show mais animada, cheia de hits e até mais simpático …. acho que a chuva torrencial fez bem a ele! Tks, São Pedro.

melhores momentos do rock in rio nos na trip7

8. MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA

Uma atração a parte dos shows que estavam rolando nos palcos foi a ativação que diversas marcas fizeram durante todo o festival !! Os brindes do Rock in Rio viraram notícia em vários veículos de comunicação, inclusive aqui, mas a marca mais incrível, colorida e disputada, sem dúvida, foi a Doritos!

As filas eram gigantescas para entrar no stand da marca, que abraçou a causa LGBT+ no festival e fez o maior sucesso com seus brindes!! Lá você podia tirar foto no painel decorado de fitas multicoloridas, também podia fazer um gif sensacional que era enviado por whatsapp na mesma hora e ainda podia jogar em uma roleta digital e ganhar brindes como pochete, bandeira ou doritos, todos com o tema de arco íris !! Foi sucesso e foi lindo ver o Rock in Rio coberto de cores e amor!!

melhores momentos do rock in rio nos na trip8

9. REVELAÇÃO DESSA EDIÇÃO

Sabe aquele show que você não espera nada, que na verdade você só assistiu porque um amigo te arrastou com ele, e no final você aplaude de pé?!! Pois, esse foi o show de Iza, musa maravilhosa, e que também teve participação de Alcione, monstra do samba! Que dobradinha maravilhosa e super certeira!!

Apesar de eu achar a Iza sensacional como pessoa, não é o estilo de música que mais curto e pra completar, também não sou apaixonada por samba, com raras exceções, como no caso, Alcione ! As duas deram um show de voz, brasilidade e a mini Iza ( garotinha super fofa que dançou com ela) roubou a cena e nossos corações ! Showzaço

melhores momentos do rock in rio nos na trip9

10. RAINHA ACESSÍVEL

Não basta ter feito o melhor show dessa edição do Rock in Rio, a musa Pink ainda deu um show fora dos palcos e foi super acessível e simpática tanto com a produção do evento quanto com os jornalistas! Ela abriu seu camarim antes do show, distribui sorrisos para todos, foi uma fofa em sua entrevista para o Multishow e ainda deu um segundo show de acrobacias ás 6 da matina no hotel que estava hospedada no Rio ! Rainha, apenas!

melhores momentos do rock in rio nos na trip10

11. HOJE É DIA DE FUNK, BEBE!

E não é que no mesmo dia do show lendário da Pink rolou uma super homenagem aos 30 anos de funk carioca?! O Palco Sunset abriu o dia com um verdadeiro baile funk com Funk Orquestra convidando Ludmilla, Fernanda Abreu e Buchecha… teve muuuuito funk antigo, novos hits, Baile da Gaiola e a galera se acabou de tanto dançar.

E lógico que esse foi o esquenta para abrir um dos shows mais aguardados da noite, Anitta! Finalmente a nossa melhor hit maker brasileira subiu ao Palco Mundo e fez todo mundo dançar sem parar durante uma hora de apresentação ( quero mais horas de Anitta no próximo RIR, por favor!!!) .

Se teve playback??? Teve sim, e daí?! Anitta nunca foi conhecida por ter uma voz incrível e sim por sua performance, carisma, incontáveis hits, persistência e por ser a maior marketeira que esse país já viu (sorry, marketeiros que estudaram anos para isso, vocês tem muito que aprender com Anitta). Ela fez um show redondinho, passando por toda sua carreira, praticamente só cantou suas músicas em português ( me surpreendi positivamente com isso) e simplesmente lotoooooou o palco principal em um horário que nenhum artista tinha lotado até então nessa edição … eu sei, foi um dia muito difícil para os chatos de plantão que dizem que Rock in Rio não é lugar pra funk, durmam com esse furacão !!!

melhores momentos do rock in rio nos na trip11

12. MONSTROS DO ROCK

Não ia terminar essa minha lista de melhores momentos do Rock in Rio sem falar dos monstros sagrados do Rock !!

Todo meu amor pelo show dos Scorpions e muito agradecida por estar trabalhando no festival, porque se tivesse que comprar ingresso eu jamais teria comprado para o dia do metal, e esse dia me surpreendeu muito !!! Nunca vi tanta família, grupos imensos de amigos, galera numa vibe booooooa… na verdade, parecia que toda aquela multidão ( foi o dia mais cheio do festival) era uma grande tribo, uma grande família, foi bem bacana presenciar isso de fora.

Tive o privilégio de assistir Iron Maiden de cima da Roda Gigante, e mesmo não sendo fã da banda, sei reconhecer quando uma banda é foda! Lá de cima eu conseguia ver toda Cidade do Rock, praticamente, e eu nunca tinha visto aquilo tãaaaao vazio!!! Simplesmente toda multidão se concentrou para assistir os clássicos do heavy metal !

Já o som dos lendários Scorpions  é um som que eu curto mais, com mais melodia, muita guitarra e menos berração no meu ouvido! Para mim foi um dos pontos altos desse festival e agradeço demais pela oportunidade de ter assistido eles, que depois de 34 anos voltaram a se apresentar no Rock in Rio ( eles tocaram em 1985, primeira edição do festival).

No último dia, morta e já sem muitas forças para o finalzinho do festival tive o prazer de ouvir Muse, outra banda que preciso tirar o chapéu!! Os caras são demais!!! Em suas quase duas horas de apresentação, sentei no gramado e só fiquei curtindo o som, nem nenhuma possibilidade de voltar para sala de imprensa só porque eu estava cansada! Fecharam essa edição do Rock in Rio dignamente !!!

 

E você, quais os momentos que você mais curtiu durante todos esses dias de Rock in Rio ?!

 

 

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *