Onde comer tapas em Cala D’or, Mallorca

postado em: Espanha, RESTAURANTES | 0

Ir para Mallorca e não experimentar a culinária espanhola, é como se um “gringo” fosse para o Brasil e não comesse a feijoada ou até mesmo não bebesse a nossa deliciosa caipirinha.

Quando comecei a planejar a minha viagem e a da Helena, procurei pelos melhores restaurantes em Cala D’or (leste da ilha, região onde me hospedei) e dentre os primeiros apareceu o La Bodega, consultando o Tripadvisor li ótimas avaliações e já fui logo incluindo ele em meu roteiro gastronômico. O restaurante é localizado no centro da cidade (muito agradável por sinal), a maioria das mesas ficam na parte externa, o que tornou a experiência ainda mais deliciosa.

Como alguns de vocês sabem, eu moro em Londres e sinto muita falta das comidas de boteco do Brasil, para matar um pouco da saudade, mas no estilo espanhol, eu já fui logo pegando o cardápio e focando na parte das tapas, que se assemelham um pouco com as famosas porções que temos nos bares em nosso país.

Eles tem 64 opções de tapas (valores a partir de €2,95) dentre elas, frias, frutos do mar, carnes, vegetarianas e peixes (da até pra ficar na dúvida o que pedir, de tanta variedade), o bom de pedir tapas é que você acaba experimentando diferentes tipos de comidinhas da Espanha. No cardápio há também pizza, massa e salada. Clique aqui para visualizar o menu.

Eles também tem uma opção chamada “as much as you can eat”, como o nome já diz, você come o quando puder (até as 19hs).

Além do vinho espanhol e a sangria (que estava muito boa por sinal) pedimos tapas de chorizo, polvo, lula frita e croquetes de jamón (só pra começar hehe). As porções eram na medida certa e muito saborosas, todas estavam bem frescas e pra quem gosta de um toque apimentado, a pedida é a da polvo (gostei do queijo que veio por cima dele). Tanto a lula quanto o croquete vieram com um molho de acompanhamento, já o chorizo teve uma combinação perfeita com pão e o próprio molho dele.

Vamos dizer que estes acima foram somente a entrada (na verdade mais que isso ehhe), dai pedimos na sequência duas tapas frias: de bruschetta, (o pão servido era no estilo torrada) que deu um toque crocante, e também goat cheese com jamón, acertaram e muito nesta combinação, na verdade nos empolgamos muito e na verdade estas caem bem como entrada. (a fome era maior e não deu tempo de pensar na entrada haha)

A Helena disse pra mim que já estava bem satisfeita e que não queria sobremesa, mas como não resisto, pedimos churros e mousse de chocolate, posso afirmar que não sobrou nada (claro que ela comeu também). Acabou ficando uma combinação perfeita, os churros estavam crocantes e o mousse de chocolate tava saboroso, que vem acompanhado com chantilly.

Achamos que valeu muito a pena a experiência no La Bodega, tem um garçom português que trabalha lá, caso tenha dificuldade com a lingua (inglês e espanhol), peça para ser atendido por ele. Se você está indo na alta temporada durante o jantar, o horário de pico deles é por volta de 20:00 e 22:00hs, portanto fica mas cheio e talvez a comida demore um pouco mais tempo para chegar, mas nesse meio tempo você pode ir tomando a sua bebida e curtindo o restaurante.

 

Segue abaixo o contato deles:

Site: http://www.labodegamallorca.com/

Menu: http://www.labodegamallorca.com/en/#menu

Endereço: Carrer d’en Andreu Roig, 5, 07660 Cala D’or

Telefone: +34 971 65 74 66

Deixe uma resposta