Onde comer na Ilha de Marajó – e o que experimentar!

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

 

 

 

 

onde comer na ilha de marajo nos na trip

 

Se você gosta de peixes e frutos do mar certamente não terá muitos problemas para comer em Marajó, pois os restaurantes sempre servem porções fresquíssimas, bem servidas e muito saborosas.

Os restaurantes em Marajó são todos muito simples mas o sabor de comidinha caseira é uma delicia!!!

Onde comer na Ilha de Marajó : Restaurantes e o que você não pode deixar de experimentar

Como o principal atrativo da ilha é aproveitar as praias, todos os meus almoços foram em barracas de praia… peixinho e camarão fritos na hora, como não amar?!! E como eu passava o dia inteiro na rua e sempre voltava já a noite para o hotel, preferi jantar todas as noites no Casarão Amazônia, restaurante do hotel que fiquei hospedada e considerado um dos melhores restaurantes da ilha ( aberto a todo público).

onde comer na ilha de marajo nos na trip2

Turu – No Igarapé de Andiroba | Foto @nosnatrip

O que você não pode deixar de comer na ilha:

  • Filé de Peixe frito acompanhado de vinagrete e farofa (de farinha amarela) – meu prato preferido e que repeti praticamente durante toda minha estadia na ilha!! Não deixe de provar o filé de filhote, é uma delicia !!!!
  • Queijo e manteiga de búfala – é surreaaaal de bom, e o melhor, super frescos!! Marajó tem o maior rebanho de búfalos do Brasil, são mais de 600 mil animais.
  • Filé de búfalo – nunca na vida pensei em comer carne de búfalo mas experimentei na ilha e apesar de um pouco seca é bem saborosa.
  • Turu – provei e só aconselho você fazer o mesmo se gostar de experimentar coisas exóticas e for zero fresco !!!! Turu é um molusco, tipo um cupim do mar, muito comum nos manguezais, que pode ser consumido cru, temperado com limão, cozido ou no ceviche ( que foi como eu provei).
  • Sucos regionais – assim como em Belém não deixe de provar as frutas regionais como taperebá, açaí, graviola, cupuaçu, bacuri entre outras.

Leia também: O que comer em Belém

Onde comer na Ilha de Marajó:

onde comer na ilha de marajo nos na trip3
foto @godiego
onde comer na ilha de marajo nos na trip4
foto @nosnatrip

Praia do Pesqueiro – Soure

A praia do Pesqueiro é uma das principais praias de Soure e também foi uma das minhas preferidas, perfeita para passar o dia inteiro relaxando nas diversas redes que tem espalhadas por lá. No Pesqueiro eu almocei no Restaurante Marajoara, que fica na areia da praia mesmo.

Obviamente pedi meu prato preferido na ilha… de entrada, camarões fritos no alho e óleo e isca de peixe,  e de principal, filé de filhote frito com queijo marajoara derretido, vinagrete e farofa!! Delícia !!

Tem muitos restaurantes pé na areia na Praia do Pesqueiro, um ao lado do outro praticamente mas eu super aprovei o Marajoara.

onde comer na ilha de marajo nos na trip5
Foto @nosnatrip

Praia do Céu – Soure

Outra praia igualmente linda, porém praticamente deserta é a Praia do Céu, que fica no meio de uma comunidade e é um pedacinho do paraíso na Ilha de Marajó. A praia praticamente não tem nenhum suporte além de um restaurante pé na areia, que foi inaugurado a pouco mais de dois anos pelos próprios moradores da comunidade.

Mais uma vez pedi meu prato preferido, que no caso, é um dos poucos pratos do cardápio, todos a base de peixes. Filhote frito com arroz, feijão, farofa e vinagrete! Muito bem servido e muito saboroso. Comidinha simples e tempero caseiro, tudo de bom !!

onde comer na ilha de marajo nos na trip6
fotos @godiego

Hotel Casarão Amazônia – Soure

O Hotel Casarão Amazônia, um dos mais conhecidos da ilha, oferece um restaurante para seus hospedes e não hospedes. O restaurante é simples, tem um cardápio enxuto e a comida é bem gostosinha.

Como o restaurante ficava no próprio hotel em que me hospedei, optei por jantar lá todas as noites.

De entrada um pãozinho de açaí super gostoso e quentinho e manteiga de bacuri para companhar ou então um ceviche de Turu. Já falei do Turu ali em cima, né?! Pois é, esse foi o restaurante que provei a iguaria mas só provei mesmo, dispenso coisas tão exóticas assim, rs.

De principal uma boa pedida foi o nhoque ao pesto paraense, que o que muda do original é que é feito com castanha do Pará ( se bem que aqui em casa eu faço molho pesto com a oleaginosa que tiver na despensa, inclusive castanhas, rs).  Ou o Robalo ao tucupi acompanhado de patinha de caranguejo empanada, que também estava muito boa!

Leia também: Onde comer em Belém 

onde comer na ilha de marajo nos na trip7

Praia de Joanes – Salvaterra

Já em Salvaterra, almocei no Recanto dos Gaviões, na praia de Joanes. O restaurante fica dentro de uma pousada que leva o mesmo nome, um lugar super gostosinho com muitas árvores, inclusive as mesas do restaurante ficam ao ar livre debaixo das árvores.

Como eu estava em uma mesa com várias pessoas, acabamos optando por diversos pratos e provamos um pouco de cada.  Galinhada caipira, bife de búfalo com queijo marajoara derretido e batatas fritas e uma caldeirada de peixe com camarão. É realmente difícil não aprovar a gastronomia paraense.

Você tem outras dicas de onde comer na Ilha de Marajó ?

 

SALVE NO PINTEREST E LEIA DEPOIS:

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *