O que os famosos comeram no Rock in Rio

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Eu tenho certezaaaaa que você ficou super curioso para saber quais as comidinhas que estavam circulando pela área VIP do Rock in Rio, onde os famosos não precisavam pagar R$18 por míseras 3 esfihas do Habib´s hahaha.

O Nós na Trip foi lá conferir e descobriu tudo o que os famosos comeram no Rock in Rio ! Bora conferir !!

O que os famosos comeram no Rock in Rio: vem matar sua curiosidade

Estimada para receber cinco mil pessoas por dia, entre convidados, patrocinadores, parceiros e apoiadores, a área VIP do Rock in Rio teve buffet assinado pela chef Morena leite, do Capim Santo.

No cardápio, uma seleção de receitas de sucesso da chef que incluiu Churros de tapioca com vatapá de camarão, Ceviche de peixe com coco fresco e palmito
pupunha, Salada de banana com castanhas e gergelim, Moqueca Vegana, Galinhada, Brigadeiro de capim santo, entre outras. “A ideia ao elaborar o menu foi
fazer um reflexo do é a cozinha do Capim Santo, que trabalha com culinária tropical brasileira, usando muitas com frutas, contrastes de sabor e de texturas, com ingredientes simples em receitas diferentes, que fogem do comum”, comenta a chef. “Buscamos divulgar a cultura brasileira por meio dos nossos sabores”, completa.

Considerado uma espécie de embaixada da gastronomia brasileira contemporânea no país, a escolha do Capim Santo não foi apenas pela qualidade e originalidade, mas também pelo trabalho social que a chef Morena Leite desenvolve através do Instituto Capim Santo, que, há quase 10 anos, habilita para o mercado de trabalho de gastronomia, jovens e adultos em risco social, promovendo a cultura gastronômica brasileira, a sustentabilidade e os valores comportamentais.

A chef Morena Leite matou nossa curiosidade e respondeu o que os famosos comeram no Rock in Rio durante os 7 dias de festival !!

  • Qual prato tem sido o mais consumido? ” Ceviche de peixe com coco fresco e palmito pupunha e brigadeiros”
  • Qual inspiração pro menu? “A ideia ao elaborar o menu foi fazer um reflexo do é a cozinha do Capim Santo, que trabalha com culinária tropical brasileira, usando muitas com frutas, contrastes de sabor e de texturas, com ingredientes simples em receitas diferentes, que fogem do comum”
  • Alguma preocupação específica ou adaptação por ser um festival com tantas horas? “ter uma comida saborosa mas leve também”
  • Alguma surpresa em relação ao menu ? “sim, a quantidade de doces consumidos”
  •  Como foi o desafio de trabalhar num evento tão grande e incluir os recém-formados? “fizemos uma junção entre minha equipe 25 cozinheiros de São Paulo e os nossos recém-formados 15 alunos do instituto. Foi ótimo, integração perfeita”

Durante o evento teste do Rock in Rio, realizado no dia 24/09 ( aquele que a gente mostrou toda a Cidade do Rock em primeira mão para vocês no instagram @nosnatrip) , a Cidade do Rock também foi palco da formatura da primeira turma no Rio do programa de formação do Instituto Capim Santo, da chef Morena Leite. Fundado em 2012 em São Paulo, o Instituto teve apoio da Estácio e do próprio Rock in Rio para realizar um super intensivo de 15 dias de aulas para formar 25 novos profissionais da área de gastronomia. Dez desses jovens foram contratados para atuarem no festival, trabalhando ao lado de Morena no serviço de bufê da área VIP. Além de técnicas de cozinha, eles tiveram aulas de regras e etiquetas de atendimento em salão, práticas de sustentabilidade, entre outras disciplinas. Até o final do ano, o Instituto abrirá uma nova turma, também em parceria com a Estácio.

Para Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, a escolha do buffet foi porque a filosofia da empresa se alinha com a do festival, através do Instituto Capim Santo na capacitação de jovens cozinheiros nas favelas.

09

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Seguir Erica Camargo:

Apaixonada por explorar novos lugares e compartilhar suas experiências... as boas e os perrengues também, rs!! Adora conhecer bons restaurantes, descobrir lojinhas locais, é super ligada em tendências e hotspots e não dispensa uma boa balada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *